T

Imagens da NASA mostram como o Coronavírus está a reduzir a poluição na China

0
0

A epidemia que pôs a China de quarentena, esvaziando ruas e parando fábricas, permitiu cortar em cerca de um quarto as emissões de gases de efeito de estufa no país.

Imagens de satélite captadas pela NASA mostram uma redução significativa da poluição na China.

Nos últimos dois meses a diminuição nos níveis de dióxido de nitrogénio tornou-se bem visível em parte causada pelo desaceleração da economia.

Duas imagens, uma de janeiro e outra de fevereiro, mostram isso mesmo: uma significativa redução provocada pelo facto da vida na China ter mudado nos últimos meses.

Na primeira imagem nota-se uma grande mancha de dióxido de nitrogénio representada em tons de laranja em Pequim e Xangai, já na segunda essa mancha desaparece quase completamente sendo visíveis apenas alguns focos.

Esta diferença é visível em torno de Wuhan, o epicentro do vírus, depois de as autoridades chinesas terem interrompido o transporte para dentro e fora da cidade, além de fechar negócios para concretizar a quarentena.

O dióxido de nitrogénio é um gás nocivo que é libertado durante a combustão do combustível e emitido por carros, usinas de energia e instalações industriais acabando por ser prejudicial para os pulmões, incluindo o aumento da inflamação nas vias respiratórias e maior risco de ataques de asma.

Fonte: CM

0 comentários

Entra para comentar.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro.