T

Padre pede ‘envelope’ pascal aos fiéis para poder ter "salário ao fim do mês"

0
0

O jornal O MINHO divulgou uma nota enviada aos fiéis da paróquia de Quinchães, em Fafe, que está a causar algum mau-estar por entre aquela população. Na mesma, assinada pelo padre Luís Baeta, é pedido à comunidade que seja paga a contribuição habitual da Páscoa para que o mesmo possa “ter um salário todos os meses e respetivos subsídios de férias e de Natal”.

Para convencer os fiéis, o padre recorda a “situação especial que estamos a viver – proliferação mundial do coronavírus”, indicando ainda que “pessoas conhecidas e de confiança” vão passar pelas casas “na altura da Semana Santa a fim de levantar a sua oferta no envelope”.

O padre diz que “todos os principais modos de devolver o envelope estão afetados”, por não haver compasso, missas nem confissões e a igreja estar fechada, apelando à generosidade dos paroquianos.

Relembramos que em 2016 os padres tiveram um aumento salarial em 2016, que foi noticiado pelo CMTV.

0 comentários

Entra para comentar.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro.