T

Presos pedem para sair da prisão com medo do coronavírus

0
0

Os presos com penas por cumprir até dois anos querem sair da cadeia, com medo do contágio por Covid-19.

O apelo, de "caráter excecional", foi feito pela Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso, que o justifica com a "sobrelotação do sistema prisional".

O Ministério da Justiça promete um plano de contingência para a semana.

O receio pelo surto epidémico, que já infetou 13 pessoas em Portugal, também chegou aos 50 estabelecimentos prisionais (EP) nacionais. A APAR - Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso pretende que quem está a cumprir uma pena até dois anos ou quem está na reta final de uma pena, da qual faltem menos de 24 meses, possa ser alvo ou de uma "libertação a título provisório", ou de cumprir o tempo em causa "sob obrigação de permanência na habitação".

Podes ler mais no JN.

0 comentários

Entra para comentar.

Ainda não há comentários. Sê o primeiro.