Vídeo de treino de Mike Tyson mostra força do 'monstro' aos 57 anos

Há uns dias publicamos aqui no Tá Fixe a notícia do combate de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul, que se vai realizar no dia 20 de julho no AT&T Stadium, em Dallas. O combate vai ser transmitido na Netflix e não vais querer perder. E enquanto tu ficas sossegado na tua vida, os principais intervenientes têm de arregaçar as mangas e começar a treinar para o duelo, até porque julho é já ao virar da esquina. O anúncio do fight foi feito com pompa e circunstância, com um excelente aproveitamento ao nível do marketing. O caminho sinuoso É difícil imaginar, ou sequer tentar perceber, o processo de preparação que um corpo humano tem de passar para superar um desafio deste tamanho. Principalmente se nos colocarmos na pele do Jake Paul, que vai ter de se enfiar num ringue com uma 'besta' como o Mike Tyson. Uma coisa é certa, em termos monetários tem de valer super a pena. No que aos resultados diz respeito, parece que o trabalho duro já começou, com algumas imagens que surgem na net com a transformação do corpo do Jake Paul. Relembramos que o primeiro (e único até agora) combate em pesos pesados do Jake foi frente a Ryan Bourland, no passado dia 2 de Março, que este venceu por KO técnico. O outro lado Se Jake Paul passou de criança super estrela da Disney a um YouTuber/Lutador de pesos pesados, do outro lado temos Mike Tyson, que desde que anda em frente não sabe o que é não dar socos em pessoas. É bruto de mais. Acontece que o multi campeão já tem 57 anos de idade e a saúde dele levanta alguns questionamentos sobre este combate, se ele devia ou não acontecer. Certo é que os treinos já arrancaram e ontem caiu online um vídeo do monstro a treinar para o combate. Tens de ver, que animal. Mas lembra-te que o Tyson não luta de forma profissional desde 2005. Quase 20 anos! Sente o power: | Mike Tyson acaba de partilhar vídeo com o início dos treinos para a luta contra Jake

Infância nos anos 90 em Portugal - a precariedade e a felicidade de mãos dadas

Quem foi criança nos anos 90 viveu, provavelmente, a infância na rua. As tecnologias que vieram nos anos seguintes fizeram as crianças ficar mais por casa, agarradas aos telemóveis, tablet's e computadores. Mas essa geração que ainda teve a sorte de andar soltinha pela rua viveu histórias que ainda hoje é capaz de contar. Horas infindáveis a correr, andar de bicicleta ou a saltar à corda. Isto com uma tropa de mais uns amigos à mistura. Os sábados eram mais ou menos assim: acordar cedo, tomar o pequeno almoço, começar a maratonar os desenhos animados e depois encontrar os amiguinhos para brincar até ao cair da noite. Quem não sente saudades do sofá a ver Power Rangers, Navegantes da Lua, Tartarugas Ninja, Moto Ratos de Marte ou Dragon Ball não viveu esta época como deve ser. Depois vinham as brincadeiras na rua. Como já foi referido, quase todos íamos de bicicleta para um ponto estratégico onde era habitual haver encontro. Sim, porque só havia telefones fixos e não ligávamos a ninguém, já todos sabiam onde ir. Com o grupo, era escolher qual era o jogo da vez. Apanhada, futebol humano, cabra-cega, saltar à corda (aquela gigante, onde saltávamos 4 ou 5 ao mesmo tempo), o 'mata', os berlindes, os carrinhos, enfim, um sem fim de possibilidades. Hoje não vemos as crianças na rua, muito menos sozinhas. De facto, o mundo tornou-se num lugar estranho nesse sentido. E é por isso que quando surgem vídeos como o que te vamos mostrar, voltamos 30 anos e recordamos todos os bons momentos que vivemos. Infância antes da internet: a tua também teve destes momentos? pic.twitter.com/0Lpx8s2fdp — tafixe (@tafixe) March 13, 2024 Era a vida antes da internet. À geração Alpha que possa ler este texto, a vida era assim! Acreditas? Para os mais novos isto pode parecer "uma seca", mas a adrenalina que estes jogos nos faziam sentir é inexplicável. Claro que esta geração que viveu a in

Deputado do Chega entrega “caralh* das Caldas” a Anselmo Crespo

O jornalista da TVI, Anselmo Crespo, envolveu-se numa polémica após chamar "bonecos das Caldas" aos deputados do Chega. Nas redes sociais, os apoiantes do partido mostraram-se indignados. O partido foi o 3º mais votado nas últimas eleições legislativas. Anselmo Crespo refere-se aos anteriores deputados do Chega como “bonecos das Caldas”.pic.twitter.com/QvYgm83kks — Alex B. (@maisumcarneiro) March 11, 2024 Em resposta, o deputado do Chega, Bruno Nunes, decidiu entregar um "caralh* das Caldas" ao jornalista Anselmo Crespo, após uma polémica. Durante um comentário sobre os deputados do Chega, Crespo os apelidou de "bonecos das Caldas". Esta ação ocorreu após as recentes eleições legislativas, onde o Chega se destacou como o terceiro partido mais votado. A entrega do "boneco" foi uma resposta direta à afirmação do jornalista, destacando-se como mais um episódio na controvérsia em torno do assunto. Assiste ao vídeo da entrega: Deputado Bruno Nunes responde a Anselmo Crespo, entregando um das Caldas na CNN ao cuidado dele. Refere que se ele não gostar da caixa pode meter noutro pacote e se achar que é pequeno lhe arranja um maior. pic.twitter.com/0INrpTV8kO — Alex B. (@maisumcarneiro) March 13, 2024 Entretanto alguns internautas decidiram explicar que o "Boneco das Caldas" é diferente do "Caralh* das Caldas". Vê também: Guilherme Duarte foi processador por um deputado do CHEGA Rui Unas e o *aralho das Caldas na Sic Radical

Tenho de declarar conta Revolut no IRS?

Quem usa o Revolut fala maravilhas do serviço. Nós, para ajudar os nossos queridos leitores, vamos simplificar algumas informações que temos visto pela internet. E, dessa forma, tentar também que fiques por dentro das tuas obrigações de cidadão. Mas, vamos começar pelo início. O que é o Revolut? O serviço tem feito sucesso, principalmente entre os jovens, que cada vez mais abrem contas neste 'banco'. A grande vantagem do Revolut é que não te cobra comissão e permite-te fazer pagamentos em diferentes moedas sem cobrar taxas de câmbio. Além de tudo isto, podes ainda levantar dinheiro no estrangeiro sem pagar taxas de levantamento (com um valor máximo de 200€ por mês). Parece perfeito para quem gosta de viajar (e é), mas não só. Se és daqueles que gosta de fazer umas compras online com empresas estrangeiras, podes usar esta conta, já que foges às taxas de câmbio. O Revolut é o pesadelo das casas de câmbio! Se te quiseres juntar aos usuários do Revolut podes fazê-lo de forma gratuita. No caso de quereres um cartão físico, poderás ter de pagar algum valor. Tenho de declarar a conta Revolut no IRS? Esta questão ainda gera alguma confusão. Vamos esclarecer. Até 2022 não era necessária a declaração da conta Revolut no IRS. Tudo mudou e no IRS de 2023 (referente ao ano de 2022), é obrigatório declarar a conta Revolut, porque a tipologia passou a 'conta bancária'. Desta forma, todos os contribuintes portugueses que tenham conta Revolut devem comunicar na Declaração de IRS 2023. Como faço para declarar? Fácil. Basta declarar o teu IBAN no quadro 11 do Anexo J da Declaração de IRS. Este processo é apenas informativo e não terás de pagar nada. Para consultares o teu IBAN, basta entrares na App da Revolut e clicares no canto superior esquerdo com as tuas iniciais. Irás aceder a uma página com o teu IBAN, BIC e outras informações sobre a tua conta. Assunto resolvido!

GTA VI vai ter esquadra onde mulheres vão poder denunciar assédio

Quem viveu o início do mundo dos videojogos acompanhou o crescimento do Grand Theft Auto, commumente designado de GTA. A história deste jogo começou em 1997, com o primeiro lançamento feito para a PlayStation 1. O mais recente lançamento foi o GTA 5, mas o 6 já está na calha e está carregado de novidades. A popularidade do jogo fez com que ele acompanhasse o evoluir dos tempos e não falamos apenas da questão tecnológica, de gráficos e etc. Uma das grandes novidades, é que aparentemente o novo GTA terá uma esquadra de polícia onde as mulheres vão poder denunciar casos de assédio ou outras violências que sofram dentro dos servidores. A parte mais interessante é que estes casos vão ser julgados no mundo real, pela justiça real. A primeira e-esquadra é exclusiva para mulheres e foi criada pela 'Wonder Women Tech', ou 'WWT', que tem o objetivo de incentivar a inclusão das mulheres no mundo da tecnologia. As mulheres vão conseguir fazer uma denuncia, com o apoio das provas gravadas no jogo, e com elas apresentar queixa dentro do próprio jogo. Estamos perante a primeira grande interação entre o mundo virtual e o mundo 'real', com o objectivo de tornar a comunidade menos tóxica com o público feminino. Até onde se sabe, esta nova plataforma estará disponível nos servidores da América do Norte e em em alguns países da América do Sul, como o Brasil, que foi escolhido neste caso piloto. Por aqui, não temos informações suficientes para dizer com toda a certeza que teremos este 'add on', mas é expectável que também chegue a Portugal, eventualmente. “Este é um ponto de virada, um momento em que dizemos ‘chega’ e nos unimos para proteger a alegria, a criatividade e a comunidade que os jogos trazem para as nossas vidas. A nossa mensagem é clara: observamos e estamos a mudar o jogo para as mulheres em todos os lugares”, disse Lisa, da WWT. O GTA 6 é muito esperado pela comunidade