Notícias

Notícias de Portugal e do mundo

13788 posts

T tafixe · Notícias

Esta mulher é portadora de uma doença: Vê só a importância que o seu cão tem para ela

Quando se sofre de uma doença como síndrome de Ehlers Danlos, que danifica as articulações, qualquer movimento que se queira realizar pode se tornar muito difícil. Clare Syversten de 26 anos sofre dessa doença, mas felizmente tem uma ajuda indispensável: um adorável Golden Retriever que está sempre perto dela e ajuda-a nas tarefas do dia-a-dia. Vê só o que este animal faz por esta jovem! Simplesmente incrível! Acaba até por ser emocionante! Confere e partilha!

T tafixe · Notícias

Chamam-lhe a piscina do diabo! A Devil's Pool é um lugar magnífico criado pela natureza

As Cataratas de Vitoria situam-se no rio zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue, e são uma das maiores cascatas do mundo, possuindo quase cem metros de altura. Este maravilhoso lugar tem uma particularidade super interessante: Normalmente entre setembro e dezembro, a água atinge um determinado nível que proporciona a formação de uma piscina natural com uma vista deslumbrante, mas pouco aconselhada a quem sofre de vertigens. A Devil's Pool ou "Piscina do Diabo" forma-se mesmo junto à queda de água, o que faz com que as imagens captadas façam um certo frio na espinha. A visita a este espaço é acompanhada por guias, que fornecem todas as indicações, até mesmo de como mergulhar. Vê o video e vê se não ficas com vontade de planear as próximas férias ;)

Jovem recebe azeite avaliado em 220€ de prenda de Natal dos avós

A verdade é que qualquer verdadeiro português aprecia um bom prato regado com azeite, não é verdade? E todos nós conhecemos o preço exorbitante do azeite em Portugal nos dias de hoje. Assim, receber seis garrafões de 5 litros cada de azeite pode ser praticamente equivalente a receber seis barras de ouro. Esta é a narrativa de dois avós portugueses que tomaram a decisão de presentear o neto com garrafões de azeite, e, algumas horas mais tarde, a história tornou-se viral nas redes sociais. A história de um jovem português está a dar que falar nas redes sociais, depois de ter recebido um presente de Natal verdadeiramente peculiar dos seus avós: 6 garrafões de 5 litros de azeite. Perante o preço exorbitante deste líquido dourado, o gesto dos avós foi recebido com uma mistura de emoção e surpresa pelo neto. Com uma pitada de sarcasmo, o jovem partilhou uma foto do insólito presente na sua rede social preferida, agradecendo aos avós e brincando: "Ganhei no jogo do Natal. Obrigado avô, obrigado avó. Tenho azeite até 2040!". GANHEI NO JOGO DO NATAL OBRIGADO AVÓ OBRIGADO AVÔ TENHO AZEITE ATÉ 2040!!! pic.twitter.com/lrX16AoUFg — nuno (@nunobazings) December 25, 2023 A publicação desencadeou uma cascata de comentários hilariantes, ilustrando como, nos dias de hoje, presentes úteis para o quotidiano se transformaram em verdadeiros luxos. Aos preços atuais, 6 garrafões de 5 litros de azeite podem ascender a cerca de 200 euros. "Vais ter o Fisco em casa com semelhante manifestação de riqueza!", "Vende isso e já compras um T3 no centro de Lisboa", "Certificados de Aforro", "É um presente genial. Se te quiseres livrar de uma garrafa, aceito", são alguns dos comentários hilariante deixados na publicação. Numa época em que a vida está cada vez mais dispendiosa, receber azeite é agora valorizado como uma dádiva preciosa. + Vê também: Recusaram 31.500€ para emprestar a casa para

Finalmente faz sentido: é assim que se guardam os sacos cama

Andar de tenda montada pode ser um bom augúrio, seja para aproveitar aquele lugar paradisíaco durante as férias de verão, ou até no meio do caos de um campismo durante aquele festival que gostas muito. Entre as notícias menos boas, estão por exemplo as picadas de mosquito, as casas de banho (ou falta delas), ou a ideia de ter de limpar e arrumar tudo no fim da experiência. Por estes dias surgiu no X (twitter) um vídeo de um homem a embalar sacos cama, com a preciosa ajuda de uma máquina, na fábrica onde trabalha. É a partir deste momento que percebemos porque é sempre uma dor de cabeça tão grande quando temos de ser nós a guardar o nosso naquela bolsa minúscula. O ar que se acumula dentro do saco de dormir torna tudo muito difícil e não é vergonha nenhuma pedir ajuda de um companheiro de viagem para facilitar o processo. | Finalmente faz sentido: é assim que se guardam os sacos cama pic.twitter.com/AeuvMfkMZ6 — tafixe (@tafixe) January 15, 2024 Os comentários chegaram tão rápido quanto esperado, com utilizadores a comentar que a máquina de enrolar devia ser vendida junto com o saco cama. “Agora percebo porque é que eu tenho de lutar durante 10 minutos para terminar o trabalho”, disse outro. E tu? Tens alguma dica para facilitar este processo ou acampar não consta dos planos para 2024?

Pequeno almoço na pastelaria? Para este gato é todos os dias

Acordar cedo é quase uma obrigação quando falamos de pequeno almoço. Entre as novas tendências, há alguns produtos que ganharam destaque, como as sementes, granolas, iogurtes ou frutas variadas, como abacate ou morango. Certo é que no nosso menu de pequeno almoço algumas coisas parecem estar a desaparecer da mesa, principalmente alimentos mais gordurosos ou açucarados. Apesar de tudo, uma vez ou outra dá vontade de comer uma ‘porcaria’, parece que nos dá a sensação de felicidade. Afinal de contas, quem não gosta de um fast food à boa maneira americana? E por falar em americana, parece que por lá há um bichinho que também gosta bem de um doce logo pela manhã. É a história do gato Oreo, que vive em White Rock, na Carolina do Sul, Estados Unidos, que tem o hábito de pedinchar um donut na pastelaria local. Oreo é o primeiro da fila e logo às seis da manhã já vai aparecendo na porta para degustar a deliciosa rosquinha. No fim do ano passado o patudo tornou-se estrela mundial, quando a Chickenbutt Donuts publicou um vídeo do gato a ‘vir buscar’ o seu pequeno almoço. Aparentemente este felino já é bem conhecido do comércio local e presença assídua no dia a dia da comunidade. Apesar de ser um animal de rua, a proteção animal tem garantido que não passa fome nem frio, principalmente nos dias em que a intempérie se abate sobre a cidade. Vamos concordar que todo este enredo tem graça e é fofinho, mas vamos também combinar de não dar donuts aos nossos gatinhos de estimação, ok?

Novo Mercedes EQG com tecnologia de tanque faz voltas de 360º

O cinema dos anos 80 prometeu-nos carros voadores nos anos que agora vivemos. Embora continue a ser um tema utópico, a tecnologia dos dias correntes não pára de nos surpreender. Não temos carros com asas, mas e se te dissermos que já existem veículos a fazer voltas de 360º? Calma, parece confuso mas nós explicamos. Parece que a gigante alemã Mercedes se colocou uma vez mais na vanguarda automóvel e ao apresentar a versão camuflada do seu mega Mercedes-Benz EQG, na CES 2024, em Las Vegas, apresentou também a mais recente funcionalidade: As ‘voltas G’ - que nada mais são do que voltas inteiras (360º), como usado na tecnologia dos tanques de guerra. Se isto te suscita curiosidade, ficas a saber que o SUV utiliza quatro motores elétricos para girar 360º no seu próprio eixo. Mercedes-Benz EQG’nin tank dönüş özelliğihttps://t.co/pHO4o4KSUW pic.twitter.com/reXeG1jKgD — Patronlar Dünyası (@patronlar) January 14, 2024 “Em que situação é que isto me vai ser útil na vida”? - Perguntam no X (twitter) - É uma resposta que tens de ir buscar ao teu imaginário. Podes ser uma pessoa mais aventureira e talvez esta funcionalidade te seja útil em passeios off-road. Segundo a gigante alemã, “ninguém consegue adivinhar com certeza o que nos reserva o futuro, mas uma coisa é certa: O Class G vai liderar o caminho”. Aos mais curiosos, este modelo é apenas um protótipo, num veiculo totalmente elétrico que deverá entrar em processo de venda no fim de 2024. コマのようにクルクル回転するメルセデスベンツ『Gクラス』のEVhttps://t.co/3d5sSneOeh#GClass #EQG #ElectricVehicle #G_Turn #MercedesBenz #CES2024 pic.twitter.com/cciHEoJifO — T.Yamazaki (@ZappyZappy7) January 12, 2024

‘Blue Monday’ - O dia mais triste do ano é hoje?

O país foi invadido com a notícia que hoje, segunda feira, dia 15 de janeiro, é o dia mais triste do ano. Mas, onde foram desencantar esta informação? A data, sempre vivida no primeiro mês do ano, por norma na terceira segunda feira de janeiro, foi tida pela Sky Travel - uma extinta agência de viagens do Reino Unido - como o dia mais deprimente do ano. O conceito surgiu em 2005, pelo psicólogo Cliff Arnall, e é aparentemente justificado com uma ‘equação’. Este dia só se aplica a habitantes do hemisfério Norte, onde estamos incluídos. A fórmula para chegar a esta conclusão depende de vários fatores, a saber: condições meteorológicas, dívidas acumuladas, o tempo pós Natal, o tempo desde que as promessas de ano novo foram quebradas, baixo nível de motivação e o sentimento de necessidade de fazer algo. Mas nem tudo são más notícias. Ficas a saber que o melhor dia do ano ainda está para vir! Apesar de não haver uma data fixa, estima-se que ocorra entre os dias 21 a 24 de Junho no nosso hemisfério. Já diz o velho ditado: num dia choras, no outro vendes lenços…

Primor envia email "agressivo" no dia mais triste do ano, o Blue Monday

Quando o assunto é marketing digital, há quem diga que não há boa nem má publicidade, mas parece que a PRIMOR foi longe de mais. Hoje, naquele que é considerado o dia mais triste do ano, o Blue Monday, a empresa espanhola enviou para toda a base de dados dos clientes portugueses um email com o título: "Manda pro caral** o dia mais triste do ano. A Primor dá 10% de desconto" Bem, achamos que é óbvio dizer que foi mais um erro do "estagiário", mas ainda que muitos tenham ficado chocados com a linguagem, a marca está a ser muito comentada, o que deverá acabar por converter em vendas. E tu? Também recebeste este email? Messi!? Afinal era isto que a malta da primor devia mandar: pic.twitter.com/xmHc0frqoG — Giga de Paços (@giga_de_pacos) January 15, 2024 primor?….. está tudo bem em casa?…….. pic.twitter.com/Uv3WWKl9Cw — tessie (@whocarestessie) January 15, 2024 Gosto mais deste estilo de publicidade das marcas “Manda pro caralho o dia mais triste do ano” Primor pic.twitter.com/hGUtju9HyH — MoveMind (@M0veMind) January 15, 2024 Vê também: “Teste Mariana”. Continente engana-se e outras marcas brincam na Internet Primor é uma empresa espanhola especializada na venda de produtos de beleza, cosméticos e perfumaria. Fundada em 1953, a Primor tem crescido ao longo dos anos e se tornou uma das principais cadeias de lojas de produtos de beleza na Espanha.

Mourinho comovido no 'adeus' à AS Roma: "Obrigado..."

José Mourinho recebeu a notícia que muitos não queriam ouvir: foi despedido pela Roma nesta terça-feira. O clube soltou um comunicado direto e sem rodeios, confirmando a saída imediata do treinador português e sua equipa. O comunicado incluiu palavras dos donos Dan e Ryan Friedkin, agradecendo ao José em nome de todos na Roma. Eles destacaram a paixão e dedicação que Mourinho trouxe desde o início de sua jornada com os giallorossi. Durante a saída do centro de treinos da Toma em Trigoria, José Mourinho fez questão de se despedir calorosamente de toda a equipa! Já no carro, o treinador português - que foi despedido esta manhã - foi cercado por uma onda de adeptos entusiasmados que o aguardavam ansiosamente. Cantaram, aplaudiram e expressaram seu carinho com palavras como "gostamos de ti" e "obrigado mister". Mourinho, sempre carismático, respondeu com um simples, mas sincero, "obrigado por tudo". Mourinho emocionado à saída do centro de treinos da Roma pic.twitter.com/nzBHRNMHIB — B24 (@B24PT) January 16, 2024

Afinal foi tudo pensado? Primor “genial” na jogada de marketing?

A história nós já contamos ontem, mas se por acaso não visitaste a internet nós ajudamos: a marca de perfumes espanhola Primor espalhou uma newsletter pelos e-mails dos seus clientes com a frase: “Manda pro cara** o dia mais triste do ano. A Primor dá 10% de desconto”. Obviamente que este uso de ‘marketing de guerrilha’ deu muito que falar, com a rápida propagação nos variados meios de comunicação. E é precisamente daqui que podemos tirar a primeira ilação: o plano funcionou. Contudo, toda esta história levanta algumas questões. Qual é o limite ‘aceitável’ de agressividade no mundo da publicidade? Até onde pode ir um plano de vendas? Se a princípio parecia um erro infantil do ‘estagiário’, a teoria foi dissipada quando uma acionista administrativa da marca veio a público, pela rede social LinkedIn, afirmar que a nível de vendas a estratégia terá funcionado muito bem. Sem “insultar os consumidores, mas uma segunda feira triste”, o objetivo da ação passou por “chamar a atenção dos consumidores a abrir os e-mails da marca”. Isto é tudo muito bonito, mas o que é certo é que a Primor retirou a publicação da redes, sabendo-se já que recebeu também diversas críticas no Portal da Queixa.

YouTube torna leitor mais lento a quem usa Ad Block

Segundo a PCMag, a plataforma de vídeos continua a sua cruzada contra utilizadores de Ad Blockers (aquelas extensões que bloqueiam as publicidades), tornando mais lento o carregamento do vídeo ao espectador. Claro que o uso destes ‘bloqueadores’ vai contra os termos e condições do YouTube, que desde o ano passado já mostram uma mensagem alertando para isso mesmo, fazendo com que o utilizador tenha de desligar o Ad Block ou aderir ao seu YouTube Premium. Agora parece que a marca vai mais longe e vai abrandar a velocidade de navegação do site, sempre que um Ad Block for detetado, conta a 9to5Google. Já não faltam queixosos, com muitos utilizadores a referir que o site está bastante lento ou mesmo irresponsivo até o Ad Block ser desligado. A utilização excessiva do CPU também parece ser um problema, com “portáteis que parecem aviões” quando carregam um vídeo naquela plataforma. Vê também: Os 15 canais do YouTube com mais subscritores A 9to5Google observou ainda que tudo isto se deve a um timeout artificial escrito no código fonte do YouTube, que aumenta o tempo de ‘buffering’ dos vídeos. Já sentiste na pele esta medida do YouTube?

Freira nervosa separa beijo entre atrizes nas ruas de Nápoles

Um simples beijo pode dar muito que falar. Que o digam as duas atrizes que se beijavam para um trabalho fotográfico nas ruas de Nápoles e foram interrompidas por uma freira, vinda do nada, que as acusou de estar a fazer “coisas do diabo”. Falamos de Serena de Ferrari e Kyshan Wilson, que estrelam na série ‘The Sea Beyond’ (Mare Fuori), e que foram surpreendidas quando tentavam ‘bater a chapa’ perfeita para uma revista. É que a freira, vestida com a tradicional batina branca, não só interrompeu o ato como ‘mandou vir’ com as meninas. De Ferrari veio a público dizer que nunca foi intenção “insultar uma senhora idosa”, compreendendo que o mundo em que vivemos atualmente é bem diferente do tempo dos nossos avós. “Estamos a mudar as coisas para melhor”, refutou. Italian nun stops two women kissing during fashion shoot pic.twitter.com/hJp2Rlq9OR — The Independent (@Independent) July 25, 2022

És fumador? Fica a saber o que muda a partir de hoje

És fã de tabaco aquecido? Ficas a saber que passa a ser proibido, a partir de hoje, o uso de aromas e aromatizantes nos componentes, ou algo que promova a alteração do odor ou do sabor destes produtos. Ou seja, o sabor a mentol ou frutos tropicais, para dar alguns exemplos, vão deixar de fazer parte das prateleiras dos espaços de venda destes produtos. Se fores mesmo, mesmo apreciador de algum aroma específico nem tudo está perdido: é que esta alteração só terá efeito dentro de alguns meses, uma vez que o legislador dá aos fabricantes e comerciantes a oportunidade de escoarem o seu stock já espalhado no mercado. Esta foi a única medida que sobrou da proposta de lei do tabaco do Governo que, na proposta original, queria proibir que se fumasse ao ar livre no perímetro de hospitais e escolas, à porta de bares ou restaurantes e esplanadas parcialmente cobertas. Vê também: Portugal: Jovens apanharam cerca de 650 mil beatas de cigarro Apesar de tudo, o consumo do tabaco continua a constar no topo da lista da mortalidade no nosso país, com cerca de 13,500 mortes associadas a este consumo no ano de 2019. Está aí uma boa meta para 2024 - deixar de fumar e beber mais água.

Revelada capa protetora do telemóvel que caiu do avião da Alaska Airlines

Se estás à procura de uma capa nova para o teu smartphone não precisas ir mais longe. Acho que encontrei o que procuras. Saiu há dias a notícia do telemóvel que sobreviveu a uma queda de 5 quilómetros do avião da Alaska Airlines. Foi amplamente difundida, não só porque demonstrou a robustez do aparelho, como intrigou meio mundo, já que a porta do avião - uma coisa tão grande - continuava desaparecida à altura. Desde que o aparelho foi encontrado ‘são e salvo’ que a internet reagiu, procurando desesperadamente saber qual a proteção usada no telefone. E agora nós temos a resposta… A fabricante de capas Spigen veio a público revelar que a proteção utilizada é da sua autoria. Se és dos mais curiosos, ficas a saber que o modelo é o Cryo Armor e está à venda na Amazon Espanha para iPhone e Samsung. Felizmente para ti não tens de ir à procura deste produto, já que a Amazon o vende e podes encontrá-lo no site abaixo.

Frio extremo deixa Teslas encostados

Se gostavas de ter um Tesla na tua garagem, esta notícia pode interessar Parece que os condutores estão a ter dificuldades em carregar os seus veículos no frio extremo. É o caso da cidade de Chicago, nos EUA, que tem registado temperaturas de -17ºC, com sensações térmicas de -27. Fresquinho… O frio afeta o tempo de carregamento do automóvel? Segundo as notícias locais, os condutores não têm conseguido colocar à carga os seus automóveis por falta de estações de carregamento e pelo tempo que o carro demora a carregar. Para termos noção, numa estação de ‘supercharge’, o tempo habitual de carga ronda os 45 minutos, subindo o número para duas horas com as baixas temperaturas. O pior é que o frio faz com que a bateria seja consumida em busca de uma temperatura razoável dentro da viatura. Esta foi uma informação confirmada no próprio website da Tesla, que explica que este consumo busca aquecer a bateria do carro e o seu interior. A empresa não aconselha o uso abaixo os 20% da capacidade da bateria em temperaturas tão arrojadas. A bateria é danificada nestas condições climatéricas? “Um floco de neve pode aparecer no seu touchscreen e na aplicação se a bateria estiver demasiado fria”, comentou a marca, afirmando também que o utilizador pode sentir “a redução regenerativa dos travões e da aceleração”, quando esta mensagem aparecer. Não são apenas os Tesla que sofrem com as baixas temperaturas, já que as baterias de lítio podem ser danificadas, perdendo a habilidade de carregar e perder a capacidade de carga mais rapidamente.

Guinness suspende título enquanto Bobi é investigado

O título de cão mais velho do mundo estava entregue a Bobi, um rafeiro português de 31 anos de idade. Até hoje… Lembras-te do Bobi? O cão detentor do título de mais velho do mundo desde o início de 2023 viu o seu prémio suspenso pelo Guinness, após polémicas geradas em torno da sua idade. Enquanto veterinários levantam suspeitas, Leonel Costa, o dono, diz que não mentiu sobre a idade do animal, reforçando que a longevidade do fiel companheiro se deveu à alimentação à base de 'comida natural'. Qual é, afinal, a data de nascimento de Bobi? De acordo com o dono, o cachorro nasceu a 11 de Maio de 1992, em Conqueiros, Leiria, e celebrou 31 anos no ano passado. Acabou por falecer a 21 de Outubro de 2023 e terá sido cremado. A dificuldade em saber a data exata de nascimento surge porque o registo de animais nascidos antes de 2008 só passou a ser obrigatório em Portugal a partir de Outubro de 2020. Em termos oficiais, não existe qualquer documento que esclareça a dúvida. Bobi perdeu o título definitivamente? Não, embora tenha perdido, mesmo que de forma temporária, enquanto o Guinness World Records termina a investigação em causa. “O título de ‘cão mais velho vivo’ e de ‘cão mais velho de sempre’ estão suspensos até que as nossas conclusões estejam reunidas”, referiu a entidade ao P3. Antes da conquista de Bobi, o título de cão mais velho do mundo pertencia a Bluey, pastor australiano que morreu com 29 anos e cinco meses. Entretanto, enquanto decorrem as diligências, o Guinness decidiu suspender os recordes para todos os cães.