Notícias

Notícias de Portugal e do mundo

13788 posts

Menino diz à mãe que quer morrer após ser alvo de bullying na escola

Uma criança de apenas 9 anos foi filmada em desespero pela mãe a pedir uma corda para se matar depois de ser alvo de bullying na escola. O menino tem um distúrbio de crescimento - nanismo - e a doença tem levado a que vários colegas o importunem. Yarraka Bayles, mãe do rapaz australiano, divulgou no Facebook um vídeo onde mostra Quaden, de 9 anos, a chorar no carro depois de um dia de escola. Quaden pede à mãe que lhe dê uma corda: "quero matar-me", diz. As imagens já se tornaram virais e contam com mais de três milhões de visualizações. "Só quero esfaquear-me no coração", acrescenta ainda a criança em lágrimas. Desde a divulgação do vídeo, a mãe do menino já recebeu centenas de mensagens de apoio. Entretanto, o menino de 9 anos já conheceu uma estrela de rugby australiano. Segundo o Correio da Manhã, a mãe justificou a divulgação do vídeo como uma tentativa de consciencializar as pessoas sobre o impacto do bullying nas crianças. A mulher acrescenta ainda que normalmente não costuma partilhar este tipo de momentos mas que desta vez não teve outra escolha que não trazer o caso a público.

Morreu Larry Tesler, o homem que inventou o “Cortar, Copiar, Colar” nos computadores

Comando foi popularizado pela Apple depois de incorporá-lo em 1983 no computador Lisa e no Macintosh, lançado no ano seguinte. Trabalhar em frente ao computador não seria a mesma coisa sem Larry Tesler. O cientista da computação, que inventou os comandos de "copiar, "cortar" e "colar", morreu na última segunda-feira aos 74 anos. A revelação foi feita pela empresa Xerox, na qual trabalhou durante grande parte de sua carreira. Tesler também inventou as funcionalidades de "Localizar" e "Substituir", igualmente importantes para quem utiliza regularmente um computador. The inventor of cut/copy & paste, find & replace, and more was former Xerox researcher Larry Tesler. Your workday is easier thanks to his revolutionary ideas. Larry passed away Monday, so please join us in celebrating him. Photo credit: Yahoo CC-By-2.0 https://t.co/MXijSIMgoA pic.twitter.com/kXfLFuOlon — Xerox (@Xerox) February 19, 2020 “O seu trabalho diário é mais fácil graças às ideias revolucionárias dele. Larry faleceu na segunda-feira, então vamos celebrá-lo”, lembrou a Xerox. A função de recortar e colar foi supostamente inspirada na prática editorial de recortar partes de textos e colocá-las em outros lugares. “Tesler criou a ideia do 'cortar/copiar e colar' e combinou o treino em informática com uma visão contracultural de que os computadores deveriam ser para todos”, explicou o museu de história da computação de Silicon Valley. Segundo a Rádio Renascença, Larry estudou na Universidade de Stanford e trabalhou em grandes gigantes tecnológicos, como a Amazon, Apple, Yahoo ou o Centro de Investigação de Palo Alto da Xerox.

Jovem que inala fumo do escape diz à PSP que "foi tudo uma brincadeira"

Durante esta semana foi notícia um vídeo onde um jovem é obrigado a inalar o fumo de um tubo de escape. Houve vários comentários que indicavam ser mais uma situação de racismo, no entanto, o jovem já veio confirmar que isto se tratava de uma aposta. A Polícia de Segurança Pública (PSP) já identificou e interrogou todos os intervenientes do grupo que filmou um jovem negro enquanto o agredia, atirando-lhe com a cabeça contra o parachoques traseiro de um carro e o obrigava a inalar o fumo do tubo de escape. Ao que a TVI (podes ver o vídeo) conseguiu apurar, a vítima, que também foi interrogada, disse que se tratou de uma aposta entre eles, ou seja, não passou de uma brincadeira. Os intervenientes têm todos idades na ordem dos 20 anos. No vídeo é possível ver parte da matrícula do automóvel. São também percetíveis as vozes de várias pessoas, percebendo-se claramente que estaria mais do que uma a filmar.

Joana Marques analisa conversas entre Cristina Ferreira e o seu médico

Na emissão desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, de "Extremamente Desagradável", Joana Marques analisou as conversas entre Cristina Ferreira e o médico Almeida Nunes, um presença habitual no programa das manhãs da SIC. O ponto de partida da rubrica foi a pergunta da apresentadora sobre o coronavírus. "Porque é que aquilo [coronavírus] só afeta os chineses?", perguntou, entre risos, Cristina Ferreira durante a emissão desta terça-feira, dia 18 de fevereiro, ao médico.

Fotografia de cisnes à procura de comida no meio de lixo impressionam

Uma imagem de 3 cisnes a nadar no meio do lixo num canal em Cheshire, Inglaterra, tornou-se viral e está a deixar a Internet impressionada e revoltada. Entre o lixo há latas de sumo, garrafas de plástico, um pneu e até uma bola de futebol. Triste esta realidade. É para isto que caminhamos? O canal remonta ao século XVIII. Por ele passavam barcos com carvão para Liverpool.

Vídeos e fotos chocantes mostram a extrema magreza dos cães de João Moura

O cavaleiro João Moura, de 59 anos, foi esta semana detido por alegados crimes de maus tratos a animais de companhia, nomeadamente cães e cavalos. Os animais foram recolhidos pela Câmara Municipal de Monforte, para receberem cuidados veterinários. O veterinário que acompanhou a operação confirmou o estado subnutrido dos animais. Após ser interrogado no Tribunal de Portalegre, João Moura foi constituído arguido e saiu em liberdade com Termo de Identidade e Residência. “Alguns estavam magros, mas não os tratei mal. Agora vão instruir o processo e vai seguir para a frente. Já prestei as minhas declarações e estou em casa tranquilo e com a consciência tranquila. Não matei ninguém, não roubei ninguém, não tratei mal os meus cães“, comentou João Moura, em sua defesa. A detenção surge após uma denúncia anónima que originou uma investigação levada a cabo pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR). Entretanto hoje, a GNR divulgou fotos dos 18 cães da raça galgo com sinais evidentes de subnutrição, resgatados ontem da herdade do cavaleiro, em Monforte. As imagens falam por si!

Menino que implorou a morte após ser alvo de bullying na escola volta a sorrir graças ao apoio

Quaden, o menino de 9 anos com problemas de crescimento que implorou pela morte após ser alvo de bullying na escola, voltou a sorrir. As mensagens de solidariedade chegaram de todo o Mundo e o pequeno rapaz australiano já foi confortado por várias estrelas do desporto e do cinema na Austrália e milhares de pessoas um pouco por todo o Mundo. Entre as mensagens de apoio está a do ator de Hollywood, Hugh Jackman, que interpretou a personagem Wolverine a saga de X-Men. "Quaden, tu és mais forte do que pensas. Tens aqui um amigo". Quaden - you’ve got a friend in me. #BeKind @LokelaniHiga https://t.co/8dr3j2z8Sy pic.twitter.com/jyqtZYC953 — Hugh Jackman (@RealHughJackman) February 20, 2020 Também Mark Hamill, conhecido por ter interpretado o papel de Luke Skywalker em Star Wars, partilhou o caso nas redes sociais. Estrelas de Walking Dead e vários jogadores de rugby na Austrália também endereçaram mensagens de apoio ao pequeno Quaden. pic.twitter.com/UNkjreHsJV — Jeffrey Dean Morgan (@JDMorgan) February 20, 2020 O vídeo viral partilhado por Yarraka Bayles, mãe de Quaden, mostrava o pequeno menino a pedir a morte por já não suportar os comentários e insultos que ouvia na escola. A certo momento, Quaden pedia à mãe que lhe desse uma corda: "quero matar-me", diz em desespero. "Só quero esfaquear-me no coração", acrescenta ainda a criança em lágrimas. Mais de 17 milhões de pessoas já assistiram ao vídeo de desespero de Quaden. A página de Instagram ligada a Quaden foi inundada de mensagem de apoio e amor. A família já agradeceu o apoio de todas as pessoas que, um pouco por todo o Mundo, enviaram mensagens de solidariedade a Quaden. A mãe justificou a divulgação do vídeo como uma tentativa de consciencializar as pessoas sobre o impacto do bullying nas crianças. Segundo o Jornal CM, a mulher acrescenta ainda que normalmente não costuma partilhar este tipo de momentos

O texto viral de Bruno Nogueira sobre a despenalização da eutanásia

Ontem a Assembleia da República Portuguesa aprovou os projetos de lei sobre a despenalização da eutanásia. A notícia agradou a muitos mas deixou outros tremendamente revoltados. Bruno Nogueira teceu considerações sobre o que considera ter sido a vitória da "liberdade de escolha". O texto que Bruno publicou nas redes sociais tornou-se viral! Ver esta publicação no Instagram A lei que foi hoje aprovada na assembleia sobre a despenalização da eutanásia é um grito importante da liberdade individual de cada ser humano. Ainda falta muito caminho, mas a noite fez-se mais clara. Os que são a favor hão-de poder finalmente tomar essa decisão que só diz respeito a quem a toma, e os que são contra podem tomar a decisão de optar por um fim diferente para a vida, se assim o entenderem. É uma lei bonita em que ninguém sai a perder, e é isso que custa a entender nos adeptos fervorosos do não: a incapacidade de perceberem que o melhor para eles não serve toda a gente. Que a vitória do sim não os obriga a escolherem a eutanásia como solução final. Que a ideia de corpo decomposto e em dor física ou psicológica até um final divino é uma ideia que pode servir uns e revoltar outros. Que sofram os que querem esse caminho (não há julgamentos morais), e que partam com hora marcada os que querem dar por findo o capítulo. Cuidar da vida é também deixá-la quando ela nos trai. Negar a morte a alguém não pode ser assunto de quem vive com o corpo todo. Hoje ganhou a liberdade de escolha, para o sim e para o não. Será que uma vida só termina quando o coração se demite das suas funções? Um dia também eu terei essa pergunta por perto. E felizmente, se tudo correr bem, poderei ser eu a escolher a minha resposta. Uma publicação partilhada por Bruno Nogueira (@corpodormente) a 20 de Fev, 2020 às 12:36 PST "A lei que foi hoje aprovada na assembleia sobre a despenalização da eutanásia é um grito impo

Pierre Zago infiltrou-se no protesto contra a despenalização da eutanásia

Durante o dia de ontem, milhares de pessoas concentraram-se junto à Assembleia da República, em Lisboa, para protestar contra as propostas de despenalização da eutanásia, que estavam a ser discutidas no Parlamento. Quem não faltou à “chamada” foi o grande maluco Pierre Zago, que resolveu infiltrar-se no protesto com um cartaz que transmite uma verdade absoluta e irrefutável.

Vítimas do acidente mortal em Lisboa filmaram-se a 300km/h

Um acidente na madrugada desta sexta-feira fez três mortos na Segunda Circular, em Lisboa. As três vítimas mortais eram os únicos ocupantes do carro que se despistou e filmam-se a 300km/h momentos antes do despiste. O trânsito esteve parcialmente cortado esta sexta-feira de manhã no sentido Aeroporto-Benfica para a retirada de um pórtico informativo danificado na sequência do despiste de uma viatura que causou três mortos, segundo o município. Uma viatura ligeira despistou-se cerca das 1h00 num acidente que causou a morte a três homens, com idades entre os 20 e os 40 anos, únicos ocupantes do carro. O veículo capotou e embateu num poste de iluminação, que acabou por invadir as vias do sentido contrário (Benfica-Aeroporto), danificando um pórtico de painéis direcionais. A Segunda Circular esteve cortada nos dois sentidos de madrugada. No local, para socorro ao acidente, estiveram 30 operacionais com o apoio de oito viaturas.

Jorge Jesus volta a espalhar magia com o seu espanhol

O Flamengo empatou a duas bolas frente ao Independiente del Valle, na primeira mão da Supertaça sul-americana, na última quinta-feira. Após a partida, na zona de entrevistas rápidas, Jorge Jesus voltou a espalhar magia ao falar em espanhol, fazendo lembrar a célebre entrevista no Real Madrid-Sporting. Aquele “oitxo”… ?

É OFICIAL: Friends regressam com "reunião especial" 15 anos depois

O elenco da série Friends está de regresso para uma reunião especial, 15 anos após a transmissão do último episódio. Os atores David Schwimmer, que interpretou Ross Geller, Jennifer Aniston (Rachel Green), Courteney Cox (Monica Geller), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay) e Matthew Perry (Chandler Bing) partilharam a notícia numa publicação nas suas contas na rede social Instagram. Ver esta publicação no Instagram It’s happening... ⁣ ⁣ ⁣ @hbomax⁣ @courteneycoxofficial⁣ @lisakudrow⁣ @mleblanc⁣ @mattyperry4⁣ @_schwim_ Uma publicação partilhada por Jennifer Aniston (@jenniferaniston) a 21 de Fev, 2020 às 2:04 PST O elenco da mítica série norte-americana partilhou a mesma fotografia dos anos 90 onde surgem num carro. A imagem, acompanhada pela legenda "está a acontecer", não passou despercebida aos fãs da série que há muito desconfiavam de um possível regresso. Segundo a revista SÁBADO, não se trata de um novo episódio, mas sim de uma "reunião especial", transmitida pelo serviço de streaming HBO Max a partir de maio, confirmou Kevin Reilly, diretor de conteúdos do canal. Friends estreou em 1994 e conta com 236 episódios distribuídos ao longo de dez temporadas até 2004, tornando-se numa das séries de maior sucesso entre o público.

Trump criticou Óscar para 'Parasitas' - "Que raio foi aquilo?"

Donald Trump volta a criar polémica, agora criticando o facto do vencedor da última edição dos Óscares ter sido o filme sul-coreano 'Parasitas', uma comédia sobre estratificação e desigualdade social. ✅ “Parasitas” está cheio de mensagens escondidas (que vão mudar a forma como vês o filme) A longa-metragem, realizada por Bong Joon-ho, é toda em coreano, uma estreia na categoria de Melhor Filme. "E o vencedor é... um filme da Coreia do Sul. Que raio foi aquilo? Ainda por cima, dão-lhes o Melhor Filme do ano. Era bom? Não sei!" A Neon, distribuidora do filme, respondeu ao presidente através do Twitter: "É compreensível, ele não sabe ler". Understandable, he can't read.#Parasite #BestPicture #Bong2020 https://t.co/lNqGJkUrDP — NEON (@neonrated) February 21, 2020

Adidas lança as SUPERSTAN - Uma mistura das Stansmith com as Superstar

És mais StanSmith ou SuperStar? Pois bem, se gostas destes dois modelos da Adidas, vais de certeza gostar das "Superstan" (ou não) - o novo modelo lançado para venda hoje (22) no site da marca. Como fã dos StanSmith, fiquei com a sensação que este novo modelo mais parece uma "chinesice" como às vezes encontramos fotos na net. Mas posso estar enganado. O icónico modelo branco e verde juntou-se à sola e biqueira característica, criando assim uma mistura dos dois. A adidas convidou o tenista que emprestou o nome para um dos modelos, para falar sobre a novidade. Sabe mais sobre o modelo, cores disponíveis e preço, no site oficial da Adidas. Ver esta publicação no Instagram Introducing the Superstan; a merging of two archival icons. Available on adidas.com and at adidas stores from February 1st globally and February 22nd in Europe. . See more at adidas.com/Superstan Uma publicação partilhada por adidas Originals (@adidasoriginals) a 23 de Jan, 2020 às 4:28 PST

Ator faz angariação para menino vítima de bullying que se queria matar e consegue 400 Mil€

Milhões de pessoas em todo o mundo comoveram-se e ajudaram para mudar a história do menino australiano Quaden Bayles, que sofreu bullying por ter nanismo e pediu uma corda à mãe para se matar. O comediante Brad Williams, que também tem a mesma condição de Quaden, começou uma angariação de fundos e já conseguiu mais de 400 mil euros para levar o rapaz e a sua família à Disneylândia: “Isto não é só para Quaden, é para qualquer pessoa que sofreu bullying na sua vida e que ouviu que não era bom o suficiente“. "If you get bullied just stand up for yourself." 9-year-old Murri boy, Quaden tackles bullying head-on and receives an outstanding community response. #EXCLUSIVE #QuadenBayles pic.twitter.com/UEJBPiP1Js — NITV (@NITV) February 21, 2020

Criança deixa o seu cão num abrigo para o salvar dos maus tratos do pai

A 13 de fevereiro um cão bebé foi encontrado à entrada do Xollin, um abrigo de animais mexicano da cidade de Michoacan. Apesar de este não ser um acontecimento raro, há contornos nesta história que a tornam especial: é que o cão não foi abandonado por negligência — o dono, uma criança, queria antes salvar o animal dos maus tratos de era vítima. "Alguém deixou este cão à porta do abrigo, dentro de uma caixa, com um brinquedo de peluche e um bilhete. O bilhete foi escrito por uma criança, que explicou que o pai estava sempre a bater no cachorro e que planeava vende-lo. Por isso, desesperado, deixou o cão aqui para o salvar", escreveu o grupo de resgate animal no Facebook. A história tornou-se viral nas redes sociais e foi amplamente partilhada. Pessoas por todo o mundo quiseram ajudar, doar dinheiro e adotar o cão. A criança que salvou o cão, descobriram através, chama-se Andrés, tem 12 anos e é natural do México. "O meu nome é Andrés e tenho 12 anos. A minha mãe e eu decidimos deixá-lo [o cão] convosco. Tudo isso está a acontecer nas costas do meu pai, porque ele estava a pensar em vender o cão. Ele está-lhe sempre a bater e a dar pontapés. Uma vez deu um pontapé com tanta força que a sua pequena cauda ficou ferida. Espero que vocês possam ajudá-lo e cuidar dele. Aqui está um brinquedo de peluche para que ele não me esqueça". O abrigo decidiu chamar o cão de Rene. Estão, neste momento, à procura de uma nova família para o animal. Opções não lhes faltam: devido à divulgação da história, já receberam mais de 300 mensagens de pessoas que desejam adotar o cão. Mas alertam: há mais animais na mesma situação a precisar de ajuda — não são só aqueles cujas histórias acabam nas redes sociais. “Se todos vocês abrissem o vosso coração e a vossa casa a todos os cães e não só para este, todos os nossos animais do abrigo já teriam sido adotados duas vezes", escreveram. "Obriga

Burger King mostra hambúrguer podre para promover Whopper sem conservantes

“A beleza da comida de verdade é que ela fica feia. É por isso que lançámos um Whopper livre de conservantes artificiais. Não é lindo?” Este é o slogan e a premissa por detrás da nova campanha internacional da Burger King, ao promover um novo hambúrguer sem conservantes. É a mais recente (e possivelmente mais arriscada) estratégia de marketing do Burger King nos Estados Unidos. A cadeia de fast food norte-americana decidiu anunciar o novo Whopper sem conservantes com um anúncio que mostra o hambúrguer a ser consumido por fungos ao longo de 34 dias. A beleza do sem conservantes

O menino que implorou pela morte por sofrer de bullying teve "o melhor dia" da sua vida

Quaden Bayles tem apenas 9 anos e já tentou suicidar-se, tal é o bullying a que tem sido sujeito na escola onde anda, no estado australiano de Queensland. O vídeo que a mãe postou esta semana no Facebook e que mostra Quaden lavado em lágrimas, a dizer que quer morrer — “Isto é o que o bullying faz”, ouve-se a voz de Yarraka Bayles, furiosa, por trás da câmara —, gerou uma onda de solidariedade mundial em torno do rapaz, que nasceu com acondroplasia um tipo de nanismo, que afeta em média um em cada 200 mil bebés. Por causa disso, tem sido vítima de um “bullying constante”. O conterrâneo Hugh Jackman já lhe tinha dito, via Twitter, que era “seu amigo, sim”, agora foi uma equipa de râguebi inteira a chegar-se à frente para o proteger e apoiar. Quaden leads out the Indigenous all stars ? #NRLAllStars pic.twitter.com/tJpJt2cdG6 — NRL (@NRL) February 22, 2020 Este sábado, em Gold Coast, cidade a sul de Brisbane, Quaden foi aplaudido pelos milhares de pessoas reunidas no Robina Stadium para assistir ao jogo, a contar para o campeonato australiano da modalidade. Foi ele, de mão dada com um jogador e bola debaixo do braço, quem liderou os Indigenous All-Stars campo adentro, para delírio da multidão. E se não deu sorte — os neozelandeses Maori Kiwis All-Stars ganharam, 30-16 —, chamou ainda mais a atenção para uma causa, a que dá a cara, mas não é só sua. Uma petição iniciada há apenas dois dias para angariar os 10 mil dólares necessários para enviar Quaden e Yakarra à Disneyland da Califórnia já vai em quase 460 mil dólares recolhidos. Cerca de 19 mil pessoas contribuíram. O excedente, apressou-se a garantir o organizador, será encaminhado para a causa anti, através de várias instituições. Fonte Observador.

Teoria da conspiração: O "menino que pediu para morrer" afinal tem 18 anos?

A par da onda solidariedade que tomou conta das redes sociais, espalhou-se na sexta-feira, 21 de fevereiro, uma espécie de teoria da conspiração que afirma que Quaden tem afinal 18 anos, que é rico e uma celebridade de Instagram. Em causa está uma fotografia e um vídeo em que Quaden surge agarrado a um molho de notas. Quaden Bayles is an Australian actor whose mom, Yarraka, posted a fake sobbing video of him on Tuesday. The MSM and Hollywood fell for it and got him $300K+ in donations. Here Quaden counts his acting money. Will Quaden’s mom return the donations? ?pic.twitter.com/GfgiDEjUgr — Paul A. Szypula (@Bubblebathgirl) February 21, 2020 Entretanto, não há provas que suportem esta teoria. Pelo contrário: em 2015, o menino terá surgido numa entrevista num canal australiano. "Quaden Bayles é um rapaz de quatro anos de Brisbane", começou a apresentadora. "Ele está a inspirar uma campanha incrível para alertar sobre o nanaismo", continuou, referindo que ele já teria sido submetido a uma série de operações médicas. O menino aparece também no site StarNow, em que os utilizadores podem criar um perfil para conseguirem papeis de representação. Aqui podemos ver fotografias do menino, que apenas tem nesta espécie de portfólio as aparições não pagas que fez, como a entrevista que deu ao canal australiano, assim como várias fotografias suas. Mais uma entrevista dada em 2015 As imagens que circulam nas redes sociais são falsas!

Acreditava que a Terra era plana. Morreu em "foguetão" artesanal

Um homem morreu este sábado na sequência do lançamento de um foguete em Barstow, na Califórnia. De acordo com a Associated Press, ‘Mad’ Mike Hughes, de 64 anos, estava no interior do foguete que ele próprio construiu. A descolagem do foguete não correu como previsto e este acabou por cair numa propriedade, o que resultou na morte de Hughes. “Não foi bem sucedido e ele morreu”, confirmou Waldo Stakes, um colega de Hughes, que estava no local onde aconteceu o lançamento do foguete. Hughes acreditava que a Terra era plana, como revelou em várias entrevistas. Em lançamentos anteriores, quis tirar fotografias a partir do seu "foguetão" para o provar. Em 2018, chegou a 571 metros de altura e sobreviveu a uma má aterragem de paraquedas: só magoou as costas. Ao site Space.com, em agosto de 2019, disse que a sua principal motivação não era provar que a Terra era plana, mas lançar foguetões. Mad Mike Hughes just launched himself in a self-made steam-powered rocket and crash landed. Very likely did not survive. #MadMike #MadMikeHughes pic.twitter.com/svtviTEi8f — Justin Chapman (@justindchapman) February 22, 2020 Nesta tentativa trágica, uma testemunha disse que o foguete parece ter roçado na estrutura concebida para o lançamento durante a descolagem, o que terá sido suficiente para fazer o foguete despenhar-se. Em março de 2018, ‘Mad’ Mike Hughes conseguiu que um dos seus foguetes descolasse e atingisse uma altura de 570 metros, antes de aterrar no deserto do Mojave.

PSP já identificou 150 veículos que estiveram na homenagem NÃO AUTORIZADA às vítimas do acidente na Segunda Circular

Dezenas de pessoas juntaram-se pouco depois da meia-noite deste domingo na Segunda Circular, em Lisboa, de forma ilegal, no local do acidente violento que aconteceu na madrugada de sexta-feira e que vitimou três pessoas. Segundo o Observador, já foram identificados os veículos que participaram na homenagem não autorizada às vítimas do trágico acidente na Segunda Circular. As autoridades confirmam a presença de 150 viaturas — havia mais carros estacionados em estações de serviço próximas do local — e cerca de 500 pessoas na paralisação do fim de semana. A identidade dos participantes nessa paralisação ainda não é conhecida, ressalva a subcomissária Ana Carvalho. A identificação das viaturas acontece através das matrículas, o que permite saber com facilidade quem são os proprietários dos veículos, mas não quem os conduzia naquele momento. Essa é uma tarefa mais complexa, prossegue a PSP, que vai exigir uma maior investigação. Segundo a subcomissária, muitos dos carros que participaram na homenagem não autorizada a Nuno Martins, Tino de Sousa e Júnior Costa —os três homens que perderam a vida após circularem a alta velocidade na Segunda Circular — não tinham registo, nem a inspeção em dia e as matrículas que apresentavam já estavam canceladas. Incrível, 2a Circular bloqueada. Não há consequências, @DNPSP? https://t.co/e5RzdsMUdV — Ricardo Oliveira (@RicardoOlivPT) February 23, 2020 Além disso, os registos das autoridades permitiram apurar que alguns dos veículos identificados na paralisação já tinham estado envolvidos em situações em que o condutor não tinha carta ou estava a conduzir sob o efeito de álcool, por exemplo. Todos os proprietários destas viaturas vão ser notificados e receberão contra-ordenações isoladas do episódio do último fim de semana. Quando a investigação terminar, os participantes identificados também serão multados pelo envolvimento na homena

DJ utiliza SOM DO ERRO DO WINDOWS para criar momento épico na pista

O DJ JRM criou uma brincadeira para o seu público, ao fingir que o seu computador tinha “crashado” quando este estava a reproduzir música. E para isso usou o famoso som de bug do Windows que mais tarde foi convertido numa faixa que deixou tudo e todos em total delírio. Espetacular! Se gostaste, podes ouvir a música toda aqui:

Com 62 anos aguentou 8 horas em PRANCHA e bateu o recorde mundial

George Hood, um ex-fuzileiro da Marinha dos EUA, bateu o recorde mundial depois de aguentar oito horas na posição de prancha. Para sermos mais precisos, foram 8 horas, 15 minutos e 15 segundos. Para que não hajam dúvidas deste feito incrível, o recorde foi confirmado pelo Guinness World Records.