Notícias

Notícias de Portugal e do mundo

13788 posts

Polícias em serviço apanhados a beber cerveja na rua em Lisboa

Dois elementos da Polícia Municipal de Lisboa foram alvo de um processo disciplinar depois de terem sido filmados sentados numa esplanada, a beber cerveja, fardados e em serviço, no miradouro de Santa Catarina, em Lisboa. Ao lado dos dois elementos da PM, estava um grupo de jovens a beber álcool na via pública, algo que é proibido no âmbito das novas regras decretadas para a Área Metropolitana de Lisboa (AML), para combater a pandemia do novo coronavírus em 18 municípios.

Agentes da GNR salvam dia a motociclista após avaria no IP3

No passado domingo, Ricardo Oliveira seguia de mota de Viseu para Coimbra, no IP3, quando o seu veículo avariou. Quando já estava preparado para terminar a viagem de táxi e reboque, eis que apareceram agentes da GNR que “arregaçaram as mangas” e colocaram mãos à obra. “Ontem quando me fazia deslocar no meu ferro no sentido Viseu – Coimbra, no IP3, fiquei a pé logo depois de passar Viseu. Ou seja, a tarde estava a correr bem e depois passou a correr mal. Mas como tudo normalmente acaba bem (nem sempre mas….tem dias), apareceu o carro patrulha da GNR que prontamente sinalizaram o local onde estava e se disponibilizaram a ajudar para que a viagem não fosse terminada de taxi e reboque. Assim, o militar “arregaçou” as mangas e mãos à obra para tentar resolver o imbróglio. Assim sendo e após algum tempo, lá conseguimos tratar da coisa de maneira a voltar a rolar e tentar chegar a casa, o que aconteceu. Serve então esta publicação para agradecer a disponibilidade, o empenho e a boa vontade e o sentimento de humor de ambos os agentes para me resolverem o problema, sim porque eles não andam na estrada somente para passar multas mas também para ajudar quando necessário e ontem foi o caso. Foi um episódio para mais tarde recordar. Um abraço e um muito obrigado a ambos.”, escreveu Ricardo Oliveira no Facebook.

Segurança usa o seu guarda-chuva para abrigar cão à espera do dono

Na Escócia, um segurança utilizou o seu guarda-chuva para proteger um cão que estava do lado de fora de um supermercado à espera do dono. A foto foi tirada pela tatuadora Mel Gracie, que a publicou depois nas redes sociais. O gesto tornou-se viral e foram muitos os que não ficaram indiferentes ao gesto deste segurança. Entre as centenas de comentários estava o de David Cherry, o dono do Golden Retriever, de seu nome Freddie. O dono agradeceu o gesto do segurança Ethan. Shout out to this @Morrisons security man keeping this good boy dry. He said ‘well you never know how dogs feel about the rain’ pic.twitter.com/B9CPWI7u5Q — Crisp Rat (@MelGracie_) June 28, 2020

Burro de estimação adora adormecer no colo do dono

Um americano que vive em Marengo, no estado de Ohio, nos EUA, é dono de um burro de estimação que adora adormecer no colo como se fosse um bebé. No vídeo podemos ver o jovem burro, chamado Sr. Donker Donks, ao colo do dono enquanto este canta a música “What the World Needs Now Is Love” (“O que o mundo precisa agora é amor”, de Jackie DeShannon.

Sem máscaras nem distância. Checos dizem "adeus" à Covid-19 em festa com centenas de pessoas

A República Checa, um país com 10 milhões de habitantes, registou 12 mil casos de Covid-19 e 350 mortes. No passado fim de semana, na cidade de Praga, foi realizado um convívio com centenas de pessoas para fazer uma despedida simbólica ao coronavirus no país, que na verdade trata-se apenas do fim das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Centenas de pessoas reuniram-se na noite de domingo na Ponte Carlos, em Praga, onde conviveram, cantaram, tocaram instrumentos, partilharam comida, abraçaram-se e beijaram-se… sem máscaras ou distanciamento social.