Anjos adaptam versão do ‘Hino Nacional’ no início da MotoGP

Anjos foram arrasados após versão do Hino Nacional no Moto GP e já responderam às criticas Os irmãos Rosado, da dupla ‘Anjos’, foram convidados a cantar o Hino Nacional no início da Moto GP, evento realizado em Portimão. Porém, decidiram fazer alterações na música… um pouco infelizes. O momento tornou-se rapidamente viral e as críticas não param de aumentar. Muitos internautas afirmam que este foi um “desrespeito à nação e à pátria”. Assiste ao momento em que os Anjos cantam "A Portuguesa" no MotoGP: Vídeo Aqui: Nas redes sociais, multiplicam-se os comentários aos Anjos. "Assassinaram o hino", "Possivelmente a coisa mais horrível que já ouvi na vida, senti-me envergonhado", "Os Anjos conseguiram ofender todos os portugueses ao modificarem o hino nacional", "Não sei se a minha parte preferida são os 'igreijos' ou o 'boom boom boom' quando chegam à parte dos canhões", "Vergonha alheia!", "Cantaram tão mal o hino em Portimão que até removeram o post de publicidade da página oficial do Facebook que iriam estar presentes no autódromo depois de estarem a ser inundados críticas! Nunca ouvi cantar o hino tão mal! E nem uma explicação!" são alguns dos comentários. + Vê também: Sabes qual o significado das cores da Bandeira Portuguesa? Anjos respondem a críticas:  Os cantores acabaram por responder, também através das redes sociais. Fizeram-no na legenda da partilha de dois vídeos, recordações de "2002 na RTP e 2006 no programa 'Só Visto'", do mesmo canal. Sérgio e Nélson Rosado explicaram os problemas que tiveram durante a sua performance no MotoGP, em Portimão. A dupla musical interpretou o hino nacional. Depois da atuação de domingo, 24 de abril, no MotoGP, os artistas receberam várias críticas nas redes sociais por parte de internautas que acusam a dupla de ter “assassinado o hino” ao cantar “mal” “A Portuguesa”. Os Anjos começaram por salientar a importância do

Depressão Armand: Português captou “nuvem prateleira” incrível em Cascais

Os efeitos da depressão vão ser sentidos pelo menos até sexta-feira. O fotógrafo Paulo Torck captou uma “nuvem prateleira” ontem pelas 17h00 na vila de Parede, em Cascais. Este tipo de nuvem apresenta uma longa e densa camada horizontal criando uma imagem incrível. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Paulo Torck (@torckpaulo) Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Paulo Torck (@torckpaulo) A imagem mostra uma 'shelf cloud' (nuvem prateleira, em português), uma longa e densa camada horizontal. Recorde-se que Portugal continental está a ser afetado desde quarta-feira e até sexta-feira, pelos efeitos da depressão Armand, com vento, chuva por vezes forte e persistente e agitação marítima. Em comunicado, o IPMA adiantou que os efeitos da depressão vão ser sentidos pelo menos até sexta-feira, com vento por vezes forte, transportando uma massa de ar tropical muito húmida.

Música: O Filho do Recluso – Júlio Miguel e Lêninha

Vídeo com música portuguesa é sucesso entre portugueses e brasileiros De tempos em tempos, um vídeo transforma-se num sucesso na Internet e atrai milhares - às vezes, milhões - de cliques: são os chamados memes. Um desses 'hits' não foi feito com a intenção de fazer sorrir, mas muito provavelmente para emocionar. 'O Filho do Recluso', interpretado pela dupla Júlio Miguel e Lêninha - é originalmente uma canção portuguesa cantada ao estilo do triste fado. Porém uma soma de elementos estranhamente bizarros acaba por provocar no espectador a sensação oposta. Os tipos incomuns para uma dupla - um menino angelical de olhos azuis ao lado de uma jovem que não pronuncia um único sussurro em toda a canção - cantantado em arrastado sotaque português, além do estilo notadamente sofredor fazem do vídeo a mais nova promessa dos grandes sucessos da Internet. A música não poderia ser mais incomum, um jovem chora a ausência e a dor de ter um pai preso por algum deslize do passado. Destaque para parte em que o miúdo se esmera para cantar o título da música. LETRA O meu pai está preso, eu sei que o meu pai errou, o meu pai está refeso, o meu pai está refeso, pelos erros que praticou. Mesmo que se porte bem e deixe de ser intruso eu sou e sempre serei eu sou e sempre serei o filho de um recluso REFRÃO Meu pai está sofrendo nas grades da prisão só eu te compreendo só eu te compreendo ninguém te dá perdão Cumpres o teu castigo, pagas à sociedade e eu sofro contigo e eu sofro contigo até à liberdade Meu pai, meu amor profundo não tenhas preconceitos sabes que neste mundo sabes que neste mundo não há homens perfeitos Meu pai tu regenera-te e vive a vida com brilho este teu filho espera-te este teu filho espera-te vem salvar o teu filho REFRÃO Meu pai está sofrendo nas grades da prisão só eu te compreendo só eu te compreendo ninguém te dá perdão. Cu

Utrecht, na Holanda tem o maior parque de estacionamento de bicicletas do mundo

https://youtu.be/_6HpV1ivKts Na cidade de Utrecht, na Holanda, nasceu em 2019 o maior parque de estacionamento de bicicletas do mundo. Tem três andares, fica junto à estação de comboios da cidade e tem capacidade para 12650 bicicletas. A construção do espaço veio dar resposta às necessidades de um país onde há oficialmente mais bicicletas que habitantes. A cidade gastou 30 milhões de euros para construir a maior garagem para bicicletas do mundo. Foram precisos cinco anos para concluir o projeto. A transformação de Utrecht num paraíso para os ciclistas agradou os habitantes locais, incluindo as pessoas portadoras de deficiência, que agora têm a vida mais facilitada. Apesar de Utrecht ser uma cidade pioneira no domínio das duas rodas está em minoria e a agora questão é como exportar este modelo sustentável para cidades e aldeias em toda a Europa, especialmente para a Europa rural. Para a autarca da cidade, a solução passa por dar o exemplo e por mostrar "que é possível, que esta solução torna os cidadãos não só mais saudáveis, mas também mais felizes." "Há menos engarrafamentos. No entanto, apesar de termos alguns engarrafamentos com bicicletas, tentamos dar mais espaço para as duas rodas e este é um processo que demora anos. Obviamente, isto não se faz do dia para a noite", acrescentou Sharon Dijksma. Dijksma quer continuar a tornar Utrecht mais "verde" e a investir nas pessoas, em vez dos carros.

Mulher é burlada no Tinder por homem que finge ser um astronauta preso no espaço

Vítima enviou 30 mil euros a homem que conheceu na aplicação de encontros amorosos. Uma mulher japonesa, de 65 anos, foi burlada no Tinder por um falso astronauta russo que dizia não ter dinheiro para regressar à Terra. De acordo com a televisão japonesa "Asahi", citada pelo jornal "Daily Mail", a vítima transferiu cerca de 30 mil euros para este homem que dizia estar na Estação Espacial Internacional. O dinheiro em causa, de acordo com o burlão, serviria para pagar o foguetão de regresso, bem como taxas referentes à aterragem. Pouco tempo depois de começarem a dialogar, o burlão garantia à japonesa que estava apaixonado e que queria casar com ela e, como tal, queria mudar-se para o Japão de forma a que pudessem iniciar uma vida em conjunto. Entre meados de agosto e início de setembro de 2022, a burlada enviou cerca de 30 mil euros ao futuro marido. As conversas entre ambos desenvolveram-se na aplicação Instagram, em junho deste ano, e o perfil do burlão era essencialmente marcado por várias fotografias do espaço. O homem dizia à vitima que se encontrava no 'International Space Station'. O caso só foi denunciado quando este falso astronauta continuou a pedir dinheiro por supostas despesas extra no espaço. Casos de romance scam (scam romântico) começaram a ganhar um maior destaque depois do lançamento do documentário "The Tinder Swindler" (O burlão do Tinder) na Netflix. O documentário em causa fala sobre um vigarista, Simon Leviev, que enganou várias mulheres e extorquiu-lhes milhares de libras.

T tafixe · Desporto

Cristiano Ronaldo Skills!

Bem, se calhar estou a ser um pouco repetitivo a postar vídeos do Cristiano Ronaldo e peço desculpa por isso. Mas sinceramente é difícil de não o fazer. Sem dúvida um dos melhores jogadores do mundo, senão o melhor!

Árbitra de 22 anos denuncia roubo de vídeos íntimos: «Porno vingança»

A árbitra italiana Diana Di Meo, de 22 anos, diz que lhe roubaram vídeos privados de cariz sexual e que as imagens foram entretanto divulgadas nas redes sociais. Fala em "porno vingança". Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Diana Di Meo (@dianadimeo_) "Estão a partilhar os meus vídeos privados em redes sociais como Telegram WhatsApp, são conteúdos (alguns deles) gravados sem o meu consentimento, que não partilhei", garantiu a árbitra no Instagram. "Inteirei-me da existência destes vídeos graças a uns rapazes. Denunciei a situação nas redes sociais para ganhar força porque estava há dias fechada em casa. É uma situação que não desejo a ninguém, estou a tentar resistir, mas nem todos conseguem", acrescentou Diana Di Meo. A árbitra quer “ajudar outras pessoas” que passem por uma situação parecida com a sua. “Muitas de nós não podem fazê-lo e escondem-se. Espero dar voz a estas vítimas que são culpabilizadas, quando na realidade o culpado está do outro lado do ecrã, seja por difundir ou por partilhar. Difundir e partilhar estes vídeos é crime.” O nome Diana Di Meo tornou-se numa tendência de busca no Google em Itália. “Estão a rastrear os autores e os envolvidos na partilha dos vídeos, porque isso também é crime. Temos de denunciar estes vídeos pornográficos e as pessoas que estão a partilhá-los. Hoje a vítima sou eu, mas amanhã pode ser uma pessoa próxima dos que agora estão a ver os vídeos e a sorrir.”

Vídeo de Bruno de Carvalho cair em buraco durante festa é falso?

Uma publicação que circula nas redes sociais, acompanhada de um vídeo, onde alegadamente o ex-Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, cai dentro do buraco de um palco durante uma festa é falso. Perdemos o Bruno de Carvalho para o país das maravilhas https://t.co/AZ9Kh5sUiV — Gonçalo Garcia (@GGPS5) May 31, 2022 "O ex-presidente do Sporting e ex-concorrente do Big Brother, o DJ Bruno de Carvalho, tem queda para a música. Literalmente". Esta é a legenda que acompanha um curto vídeo no Facebook em que se observa um DJ a atuar num palco que acaba por ceder após alguns saltos do artista. Esta publicação em concreto já foi partilhada centenas de vezes e conta com mais de 40 mil visualizações. De facto, a gravação da queda de um DJ durante um espectáculo foi publicada em julho de 2018 no YouTube pela estação de rádio brasileira "Tarobafm". Na altura, a estação noticiava a queda em palco do DJ Kevin, uma figura conhecida no meio artístico brasileiro. "No último sábado (14) o artista faria uma apresentação durante festa em Cajuru-SP. Quando subiu ao palco o DJ foi 'engolido' quando a estrutura cedeu. Um vídeo feito por um dos participantes do evento mostra o DJ desaparecendo ao cair em buraco no chão do palco", descreve-se na legenda do vídeo. Fonte: É falso que vídeo viral mostre Bruno de Carvalho a cair de um palco