T tafixe · Vídeos

Uma visita ao homem mais isolado de Portugal

Os YouTubers do canal “Andamente” registaram em vídeo o dia em que foram visitar José Ferreiro, o último habitante de uma aldeia na Serra do Barroso. José Ferreiro é certamente o homem mais isolado de Portugal, pois além de viver sozinho na sua casa em Casas da Serra, é o último habitante desta aldeia, um local onde não existe água canalizada e a eletricidade só chegou em 2009. Os irmãos de José foram saindo da aldeia, assim como os vizinhos. O pai faleceu em 1999, a mãe em 2007 e deste estão está completamente sozinho em Casas da Serra.

Bombeiros ucranianos reanimam gato que salvaram de apartamento em chamas

As forças de segurança ucranianas partilharam, esta terça-feira, um vídeo que mostra dois socorristas a reanimar um gato que estava num apartamento em chamas, devido a bombardeamentos. Não é claro onde foi este incêndio, no entanto, as forças de segurança informam que o animal foi encontrado "num prédio residencial de cinco andares". Depois de encontrarem o felino, os bombeiros explicam que "a cabeça do gato foi humedecida com água e permitida a respiração com a ajuda de um aparelho em ar comprimido". Depois de socorrido, o gato sobreviveu e está agora bem de saúde. It's not related to the war, but an impressive video of #humanity from #Ukraine. In Uman city, the firefighters resuscitated a cat with rescue breathing. Being locked in the burning apartment, the pet almost died from smoke. pic.twitter.com/GlUOeMtOlS — Victor Kovalenko (@MrKovalenko) May 10, 2022

T tafixe · Vídeos

Sueco viajou até à Bolívia para reencontrar antiga ama 45 anos depois

Ana tomou conta de Juan dos seis meses aos seis anos. Agora, 45 anos depois, voltaram a encontra-se e a emoção tocou conta dos dois. Juan Jonsson nasceu na Suécia há 51 anos, porém viveu até aos 6 anos na Bolívia porque os seus pais eram missionários europeus e mudaram-se para o país sul americano numa missão. Na época, foi uma mulher chamada Ana, na altura com 31 anos, que tomou conta do pequeno Juan. Alguns anos depois Juan mudou-se com os pais para a cidade de Fuengirola, em Espanha. O que nunca ficou para trás foram as memórias e recentemente Juan resolveu fazer uma viagem ao passado para se encontrar com Ana. Juan partilhou nas redes sociais a sua viagem até Yacuiba, na Bolívia, onde reencontrou Ana, a mulher que foi sua ama e não via há 45 anos. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Juanito Jonsson (@juanitojonsson) O reencontro foi gravado e demonstra a emoção do momento. A princípio, a anciã boliviana não reconheceu o homem que tinha à sua frente, mas rapidamente percebeu tratar-se de Juan. Seguiu-se um abraço sentido e um agradecimento a Deus, com as mãos apontadas ao céu. “Quando o vi novamente não o reconheci, mas tinha-o no meu coração“, garantiu Ana, que tem agora 82 anos. “Eu cuidei do ‘Juanito’ quando ele tinha seis meses. Ele era afetuoso. Mais tarde, quando cresceu, ele corria atrás de mim para qualquer lado que eu fosse.”

T tafixe · Vídeos

Passadiços “mais bonitos de Portugal” abrem no Verão na Serra da Estrela

O trajecto dos passadiços, inseridos no parque natural da serra da Estrela, desenvolve-se nas margens do rio, nas proximidades da cidade da Guarda, ao longo de 12 quilómetros. Os Passadiços do Mondego, no concelho da Guarda, abrem ao público no próximo verão, anunciou a Câmara Municipal da Guarda. Segundo Sérgio Costa, Presidente da Câmara Municipal, são os passadiços mais bonitos de Portugal. VÊ TAMBÉM: Mondego vai ter 11 km de passadiços junto ao rio Os passadiços, que ficam a 15 minutos da cidade, integram um percurso que inicia na aldeia de Videmonte, passa na aldeia dos Trinta, em Vila Soeiro e termina na barragem do Caldeirão. O percurso incluirá travessias de pontes e zonas culturais e aproveitará grande parte dos caminhos já existentes. “A obra está na sua fase final, faltam pequenos apontamentos, montagem de pequenas infra-estruturas. E, por isso, é que nós tomámos essa decisão que neste Verão de 2022 vamos fazer a abertura dos Passadiços do Mondego a toda a população. À população da Guarda, da região, do país e da Europa”, explicou. O trajeto, de beleza ímpar, proporciona aos caminhantes paisagens de cortar a respiração e integra zonas de travessia, passadiços e pontes suspensas. Para os mais corajosos há também uma travessia em slide. Sabe mais sobre os Passadiços do Mondego

13 anos depois, sequela de “Avatar” recebe trailer oficial

Em 2009, estreou nos cinemas um dos filmes mais famosos e vistos de sempre: Avatar. 13 anos depois do filme original realizado por James Cameron, a 20th Century Studios revelou finalmente o teaser trailer para Avatar: The Way of Water. Avatar: The Way of Water tem estreia marcada para dezembro de 2022.

Uma das subidas mais épicas de sempre: precisavam do 7-0 e conseguiram!

No passado sábado, em Inglaterra, o Bristol Rovers viveu um dia memorável no futebol inglês. A equipa precisava de ganhar por 7 golos frente ao Scunthorpe para garantir a subida à terceira divisão. Aos 60 minutos a equipa vencia por 3-0, mas ainda faltavam 4 golos para o objetivo. Desde 1964 que o Bristol Rovers não marcava 7 golos num jogo… porém o impensável aconteceu com golos ao minuto 61, 76, 79 e 85. Resultado: o esperado 7-0 que garantiu a subida de divisão. Assim que o árbitro apitou para o final do jogo a loucura foi total e os adeptos invadiram o relvado.

Esta moto elétrica tem todo o seu "coração" dentro da roda traseira sem cubo

A Verge Motorcycles, com sede na Finlândia, está-se a preparar para iniciar a produção de uma das motos elétricas mais exclusivas que já chegou ao mercado. A TS, como é chamada, tem uma característica surpreendentemente única: uma roda traseira sem cubo. A nova moto da empresa finlandesa conta com um motor embutido na jante da roda traseira, que é capaz de debitar 108 cv de potência e um binário impressionante de 1000 Nm. VÊ TAMBÉM: O inacreditável Moto GP dos Camarões Segundo a Verge Motorcycles, estes números permitem que a TS acelere dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos e alcance uma velocidade máxima, eletronicamente controlada, de 180 km/h. A TS possui uma autonomia de 300 km em circuito urbano, ou 200 km em autoestrada e pode ser carregada em 50 minutos com recurso a um carregador rápido. A Verge TS tem um preço de aproximadamente 24.990 euros. Assiste ao vídeo do teste da moto:

Juiz decide que chamar homens de carecas é assédio sexual

Chamar um homem de "careca" é assédio sexual. Foi o que decidiu um tribunal britânico depois de julgar um processo movido por Tony Finn, que sofre de calvície, contra a empresa onde trabalhava até o ano passado, quando foi despedido. Na ação, Linn reclamou ser chamado de "careca de merda" no ambiente de trabalho pelo seu supervisor Jamie King. A vítima alegou ter sofrido "assédio sexual". A decisão foi julgada por três homens, ambos carecas, que fizeram questão de lamentar a própria falta de cabelo. Calling a man ‘bald’ is sex harassment and equivalent to commenting on a woman's breasts, employment tribunal rules https://t.co/KCJPPigfAa — Daily Mail Online (@MailOnline) May 12, 2022 Na visão deles, por a calvície ser mais comum entre homens, o insulto pode ser designado como "assédio sexual comparado com falar sobre os seios de uma mulher". "É muito mais provável que uma pessoa que recebe um comentário sobre os seios seja uma mulher", disse o tribunal. “Assim também, é muito mais provável que uma pessoa que recebe uma observação como a feita pelo Sr. King seja do sexo masculino." "O Sr. King fez a observação com o objetivo de ferir o funcionário, comentando a sua aparência, que é frequentemente encontrada entre os homens. O Tribunal, portanto, determina que, ao se referir como um 'careca de merda' a conduta do Sr. King foi indesejada, foi uma violação da dignidade, criou um ambiente intimidante, foi feito para esse propósito, e está relacionado com o sexo do requerente", disse o tribunal na sentença. Fonte: The Telegraph

Cartaz de Paredes de Coura 2022 fechado com Turnstile

Já está fechado o cartaz do festival Vodafone Paredes de Coura. Turnstile, Surprise Chef, Xenia Rubinos, Manel Cruz, Mema e Nuno Lopes são os últimos confirmados hoje pela organização. O festival Vodafone Paredes de Coura acaba de anunciar o seu cartaz completo para a edição deste ano, que se realiza na vila minhota de 16 a 20 de agosto. Entre as novas confirmações, destaque para os concertos dos norte-americanos Turnstile ou de Manel Cruz, que atuará também com uma das suas bandas, os Pluto, no dia dedicado à música portuguesa. VÊ TAMBÉM: Português foi a um Festival de Verão na Ucrânia com ambiente pré-pandemia “O público do Vodafone Paredes de Coura irá receber o punk contagiante e efervescente dos Turnstile; mergulhar pelas paisagens sonoras com o lado mais funk do jazz dos Suprise Chef; reabastecer-se de energia pelo estilo eclético guiado por performances vocais expressivas de Xenia Rubinos; sentir a intensidade arrebatadora dos temas de Manel Cruz; viajar pela electrónica pop de tons folk de MEMA. e também vibrar desmedidamente com as batidas de tech house de Nuno Lopes”, refere a organização em comunicado. Este é assim o cartaz completo do Vodafone Paredes de Coura, na sua primeira edição desde 2019. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Vodafone Paredes de Coura (@vodafoneparedesdecoura) Após dois anos de interrupção por causa da pandemia de covid-19, o Vodafone Paredes de Coura está de regresso entre os dias 16 e 20 de agosto com Pixies, Beach House, Turnstile, The Blaze, King Gizzard & the Lizard Wizard, IDLES, Slowthai, Princess Nokia, Badbadnotgood, Arlo Parks, Parquet Courts, L’Impératrice, Ty Segall & Freedom Band, Perfume Genius, Molchat Doma, Viagra Boys, Yves Tumor & Its Band, La Femme, Mall Grab, John Talabot, Kelly Lee Owens, Boy Harsher, Tommy Cash, The Comet is Coming, Alex G, Nu Genea live band, Yellow Days, Porri

T tafixe · Vídeos

Idosa do norte surpreende repórter da CMTV no meio do “caos”

No passado sábado uma repentina tempestade de granizo no Minho levou a que muitas colheitas ficassem destruídas. Um desses casos foi testemunhado numa reportagem da CMTV e o momento tornou-se viral, pois no meio do “caos” e completamente desolada, uma idosa surpreendeu logo após dizer que tinham perdido tudo o que plantaram: “Vocês querem tomar alguma coisa?“, perguntou a mulher, gerando centenas de reações nas redes sociais pela humildade e simplicidade. Pessoal do Norte. ❤ Podem perder tudo e estar completamente desolados, mas ainda assim convidam as visitas para tomar alguma coisa. pic.twitter.com/crUN5WFf2W — Urso Tobias (@TobiasUrso) May 15, 2022

Fez Crossfit durante 30 dias para ver o que acontecia

Praticar Crossfit pode não ser muito fácil, mas é um desporto que todos podem fazer e que traz grandes benefícios ao teu fitness (se não te lesionares ?). Ainda assim há muita gente que nem se atreve a experimentar este tipo de treino: ou porque acha muito difícil ou porque acha que os movimentos não são os mais naturais, etc. VÊ TAMBÉM: Os melhores momentos do 2021 CrossFit Games Para tirar algumas dúvidas, o YouTuber Ben Echo decidiu inscrever-se numa box e treinar 30 dias para ver o que acontecia. Se tens uma opinião sobre Crossfit, deixa-a nos comentários. ? Sendo este um vídeo relacionado com desporto, aproveito para te relembrar que somos parceiros da loja portuguesa de suplementos Zumub e temos o cupão TAFIXE, que além de te dar um desconto até 10%, ainda tens umas ofertas. Se precisas de uma proteína, creatina ou um queimador de gordura, considera usar o nosso cupão. Obrigado! ✌

Condutor apanhado a fazer piões durante test drive de um Mercedes

Na Geórgia, nos EUA, um condutor de 21 anos acabou detido em flagrante após “abusar” de um Mercedes CLS durante um test drive. O homem saiu do concessionário e pouco depois começou a brincar com o carro… até que foi surpreendido pela polícia. As imagens foram registadas por uma câmara de vigilância e o condutor foi detido por condução imprudente.

Vocalista dos Metallica emociona-se em concerto no Brasil e acaba abraçado por todos os elementos da banda

James Hetfield, vocalista dos Metallica, durante o concerto da passada quinta-feira em Belo Horizonte, no Brasil, começou por comentar de maneira divertida que, a partir de agora, os concertos da banda terão um espaço dedicado às grávidas, que estejam prontas para dar à luz. Isto em alusão a uma fã dos Metallica que havia dado à luz durante um concerto da banda em Curitiba, no estado do Paraná, no Brasil. Porém, logo após, antes de interpretar o clássico “Sad But True”, o vocalista e guitarrista admitiu, perante o público, que se estava a sentir “algo inseguro, como um velho que já não consegue tocar”. James contou que falou com os restantes elementos da banda que o ajudaram, dizendo-lhe que se tivesse problemas em palco, o iriam ajudar. E isso significou muito para Hetfield, confessou o vocalista. Foi nesse momento que Kirk Hammett, Lars Ulrich e Robert Trujillo abandonaram as suas posições e foram abraçar Hetfield, que prosseguiu: “Ver-vos todos aí na plateia, eu… eu não estou sozinho, eu não estou sozinho e vocês também, não se sintam sós!” Puede ser que esta sea una de las fotografías mas emotivas que haya visto de @Metallica : pic.twitter.com/s6WVkY4u00 — Luis Javier (@LuisJaJa) May 15, 2022

Elefante salva antílope de afogamento depois de avisar funcionário de Zoo que animal caiu no lago

Um elefante do jardim zoológico La Aurora, na Guatemala, está a ser considerado um verdadeiro herói após alertar um funcionário do espaço para a queda de um antílope num pequeno lago. O momento foi captado por uma visitante do zoo e mostra o elefante a fazer imenso barulho para chamar a atenção do funcionário, ao mesmo tempo que aponta a tromba para a água. O funcionário assim que percebeu as intenções do elefante, saltou para a água e resgatou o antílope. De acordo com o jornal local “Pensa Libre”, o técnico veterinário do zoo explicou que o elefante partilha o recinto com alguns antílopes, daí o comportamento do elefante em chamar a atenção do tratador. VÊ TAMBÉM: Elefante bebé brinca na neve pela primeira vez e momento torna-se viral

T tafixe · Vídeos

Condutor recusa-se a transportar passageira que fez comentários racistas

Na Pensilvânia, nos EUA, um condutor da Lyft registou o momento em que expulsou uma passageira após ouvir comentários racistas. Assim que viu o condutor a passageira disse “uau um homem branco”, comentado ainda que era “uma pessoa normal”. O condutor mostrou tolerância zero para os comentários proferidos pela passageira e ordenou que saísse do carro. Mesmo reagindo de forma educada o condutor ainda foi ameaçado. Tanto a Lyft, como a Uber, entre outras empresas do ramo, já declararam anteriormente que nas suas viagens existe tolerância zero para o racismo. VÊ TAMBÉM: Motorista da Uber surpreende clientes com uma passageira super fofa

Conhece o novo 2023 Nissan Z

Nissan Z. Assim se chama o novo desportivo da marca nipónica, o herdeiro natural do 370Z. Debaixo do capô, a alimentar este desportivo japonês, está um motor V6 biturbo de 3.0 litros que produz 405 cv de potência e 475 Nm de binário máximo. Associado a ele está uma caixa manual de seis velocidades que envia a potência em exclusivo para as rodas traseiras e que tem um modo “Launch Control” no nível de equipamento Performance. Inspirado nos modelos que ajudaram a fazer a história da linhagem “Z” da Nissan, este desportivo conta com uma dianteira que nos remete de imediato para o 240Z e os farolins traseiros fazem-nos lembrar o Nissan 300ZX.

Condutor argentino bate recorde mundial de álcool no sangue (5,79 g/l)

No último fim de semana, um argentino foi apanhado pela polícia a conduzir com 5,79 gramas de álcool por litro de sangue na cidade de Plottier, em Neuquén. O registo foi muito superior ao que é permitido pelas leis de trânsito locais para conduzir... e bateu um recorde mundial. O argentino embriagado conduzia o seu veículo a alta velocidade quando perdeu o controlo e o carro caiu numa vala na berma da estrada. De acordo com a polícia, o argentino estava "visivelmente alterado" e foi transferido para uma esquadra onde foi submetido ao teste de álcool. O resultado surpreendeu: 5,79 gramas de álcool no sangue. Un joven rompió el récord mundial de alcoholemia: manejaba con 5.79 gramos de alcohol en sangre https://t.co/m4Dt8xeHOJ — TN - Todo Noticias (@todonoticias) May 9, 2022 No dia 22 de março deste ano, a polícia parou um outro condutor que tinha 5,50 gramas de álcool por litro de sangue. Até então, este era o resultado mais elevado alcançado em todo o mundo. VÊ TAMBÉM: Fuga à polícia sob o efeito de álcool e cocaína num BMW termina com MEGA ACIDENTE

Maria Leal “Este Agosto”: O novo HIT para o Verão 2022

Depois de “Gelado de Verão”, lançado antes do Verão de 2021, Maria Leal está de volta com mais um tema dedicado à próxima estação do ano. A música chama-se “Este Agosto” e conta com letra e música de Tozé Santos, vocalista da banda Per7ume. Não podia ver isto sozinho ?

T tafixe · Vídeos

Mulher recebe “ficheiro Excel” a cobrar os gastos do primeiro encontro

Uma mulher recebeu um "presente" inusitado depois de ter um agradável primeiro encontro com um homem: ela recebeu um Excel com as despesas para dividirem as despesas Silvia Vasconcelos, de 31 anos, partilhou no TikTok um vídeo a explicar o que aconteceu. A jornalista conheceu um homem através de uma App de relacionamentos e manteve a conversa durante a pandemia de 2021. Com pouca vontade de se encontrarem num local público, ele teve a ideia de alugar um Airbnb. "Ele deu a ideia de alugar o Airbnb, escolheu e reservou o local (...) Levei algumas coisas para o pequeno almoço, comprei cerveja e passamos um dia lá", diz Sílvia. Dois dias após o encontro a mulher foi questionada sobre quanto tinha gasto, imaginou ela que ele a tentaria compensar de alguma forma. Errado! A ideia era dividir os gatos totais. Tudo detalhado num Excel, com o valor exato da divisão de ambos. Sílvia informa que pagou a dúvida e comentou que os dois não saíram mais. Também disse que não se importa de dividir a conta. Até prefere assim. No entanto reforçou que não quer estar ligada a pessoas que "vão cobrar a gasolina" quando a quem ir buscar de carro. O vídeo tornou-se viral e há duas visões: a que ele fez bem em dividir a conta e a visão que a cobrança podia ter sido discutida antes. Qual a tua opinião? @silsvasconcelos A mulher hétero não tem um dia de paz ♬ Undererê - Ines Brasil

Menina com autismo recebe uns óculos e vê perfeitamente pela primeira vez

Esta menina com autismo recebeu o seu primeiro par de óculos e viu o mundo mais nítido pela primeira vez. A mãe não conteve a emoção enquanto registava o momento de alegria das duas. Little girl who has autism sees clearly for the first time in her life.?❤??????? pic.twitter.com/VdpA3ufVMI — GoodNewsCorrespondent (@GoodNewsCorres1) May 17, 2022

T tafixe · Vídeos

Túnel de contrabando de drogas com sistema ferroviário descoberto na fronteira EUA-México

Os norte-americanos descobriram um túnel de contrabando que passa por debaixo da fronteira entre os Estados Unidos da América (EUA) e o México. Com o comprimento de cinco campos de futebol, tinha uma via férrea, sistemas de ventilação e eletricidade. Só há dúvidas sobre há quanto tempo se fazia por ali o transporte de droga. A passagem transfronteiriça liga Otay Mesa, ao sul de San Diego, na Califórnia, à cidade mexicana Tijuana, e está localizada numa área onde mais de uma dúzia de outros túneis foram descobertos nas últimas duas décadas. A descoberta ocorreu após os investigadores terem encontrado caixas de cocaína numa casa que vigiavam, perto do armazém, em Otay Mesa, e em operações stop nas redondezas. Decidiram invadir o armazém, onde encontraram um pequeno poço, vigiado por guardas armados, escavado no chão de cimento, que tinha uma escada para descer para o túnel. A 1,744 foot drug smuggling tunnel 61 feet underneath Trump’s border wall is discovered between Tijuana Mexico and Otay Mesa, south of San Diego. It has reinforced walls, a rail system, electricity, and a ventilation system. pic.twitter.com/O2KXREUJh6 — Mike Sington (@MikeSington) May 17, 2022 A passagem tinha 532 metros até Tijuana e 1,2 metros de largura.

Transformou 2 carrinhos de mão num atrelado para a bicicleta

O processo não é muito simples e é preciso ter algum talento para os trabalhos manuais, mas pode ser que alguém se sinta inspirado para fazer algo parecido em casa. O canal Truques do Panda partilhou um vídeo a explicar passo a passo como transformar 2 carrinhos de mão, num atrelado para transporte de acessórios numa bicicleta. Sim, eu sei que é mais fácil comprar um já feito, mas o prazer de teres sido tu a fazer algo tão fixe, esse ninguém te pode tirar.

Bailado e «letra»: o golo genial de Balotelli que pode valer o Puskas

Mario Balotelli tem tanto de génio como de louco, e isso não é novidade para ninguém. Balotelli despediu-se da temporada 2021/22 com cinco golos na goleada por 7-0 do Adana Demirspor frente ao Goztepe na última jornada do campeonato turco. Um deles (este mesmo) é uma verdadeira obra de arte. Primeiro, o internacional italiano estonteou o adversário com oito simulações de direção e depois marcou... de letra. ? Mario Balotelli'nin 5. golü! #Seviyoruzİşte ? "Bu gole bir yorum rica edeyim..." #beINSüperLig pic.twitter.com/pvBAxfEQi9 — beIN SPORTS Türkiye (@beINSPORTS_TR) May 22, 2022

Cão de guerra abandonado por russos luta agora ao lado dos ucranianos

Um cão, que tinha sido levado por russos para a guerra na Ucrânia, foi abandonado na região de Mykolaiv e acolhido pelo exército ucraniano. O animal ajuda os soldados ucranianos na frente de combate. Max, um pastor-belga-malinois de 3 anos, foi tratado e treinado pelo exército ucraniano e, agora, ajuda o exército a encontrar minas escondidas no país. Dmitry, um dos membros da Guarda Nacional da Ucrânia, disse ao DailyStar que "a partir de agora, Max está a servir o país correto, a defender a Ucrânia. Não conseguimos perceber porque é que os russos deixaram para trás um animal tão adorável". Um soldado das forças especiais britânicas afirmou ao jornal inglês que "os animais de raça pastor-belga malinois são corajosos, altamente inteligentes e atléticos". Max não é o único cão que está a proteger os ucranianos. Jack Russell Patron é um herói nacional, tendo recentemente recebido uma medalha pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. National Guard of #Ukraine has a new fighter with the call sign MAX. This is a Belgian shepherd dog that was adopted by #Ukrainian soldiers in the #Mykolaiv region. Previously its owners were #Russian soldiers - the #Putin's invaders abandoned it when they were retreating. pic.twitter.com/PkKjyqrYWu — Vigilant News (@VigilantinfoN) April 23, 2022