Roast a Bruno de Carvalho no Porto
Saiu ontem a primeira parte (de duas) do Roast a Bruno de Carvalho gravado no Super Bock Arena, no Porto. O Roast foi apresentado por Fernando Rocha e, além de Bruno de Carvalho, contou com os convidados Victor Sarro, Victor Espadinha, Ana Arrebentinha, Alexandre Santos, Hugo Sousa, Rui Xará e Cláudia Martins. O que é um Roast Um roast é um evento de comédia onde um indivíduo é alvo de piadas, insultos, elogios e histórias — tanto verdadeiras quanto falsas — sobre si.
Diogo Costa defendeu penálti, árbitro mandou repetir… e voltou a defender
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1585330076530315264 No início da segunda parte do jogo Brugge – FC Porto, da fase de grupos da Liga dos Campeões, o árbitro Michael Oliver assinalou uma grande penalidade favorável à equipa da casa por falta de David Carmo. Vanaken foi o jogador escolhido para bater o penálti… mas Diogo Costa defendeu. Aconteceu que o árbitro mandou repetir o penálti por alegada invasão da área, porém… Diogo Costa voltou a defender. Este foi o quarto penálti consecutivo que Diogo Costa defendeu (todos na fase de grupos da Liga dos Campeões).
Comia uma aranha p/ ganhar um Ferrari?
Eu penso que não tinha coragem... e você tinha? Será que sabe a batatas fritas?
Fumar cotonetes. A nova moda dos adolescentes chegou a Portugal
Os vídeos de adolescentes a fumar cotonetes multiplicaram-se nas redes sociais, nomeadamente no TikTok. A tendência perigosa já chegou às escolas portuguesas e pneumologista alerta para perigos para a saúde. O TikTok tem sido fonte de novas tendências e desafios que muitos jovens querem experimentar: o mais recente caso é o dos 'cigarros de cotonetes'. A nova moda já chegou a algumas escolas portuguesas onde, para além deste tipo de 'cigarros improvisados', há também alunos a fazer outras experiências, como papel enrolado com ervas dentro, refere a revista Sábado. No Tik Tok, um youtuber brasileiro filmou-se a passar o cotonete pelo ouvido, a acendê-lo e a dar um bafo. Tossiu e disse: "Quase morri. Enquanto uns fumam crack, eu fumo cotonete". As raparigas são as que mais experimentam a nova tendência: cortam uma das pontas de algodão do cotonete, acendem a outra e inalam pelo tubo de plástico. @liss_barbosa #dueto com @brunacostau.u ♬ lucifer - jial war @_.gomexz gente e MEME ta ksksksksks #fy #fyp #tiktokbrasil #humor ♬ som original - gabrecesar @fxsimoes fumando cotonete mas okay #FysMenosMarketing #lucifer #pov #vaiprofycaramba #4fy #fyp ♬ lucifer - jial war Inalar algodão queimado tem efeitos prejudiciais ao aparelho respiratório. "Está cientificamente comprovado que a parte carbonizada, inalada, provoca alterações nas células, que protegem os pulmões. Podem contribuir para o aparecimento de cancro", disse em entrevista à Sábado o pneumologista pediátrico Manuel Magalhães.
João Félix “entalado” pelos adeptos em “noitada” com Margarida Corceiro
João Félix foi festejar aniversário da namorada e ouviu das boas dos adeptos (vídeo) João Félix viveu uma noite para esquecer em campo na passada quarta-feira, quando num final de jogo dramático frente ao Bayer Leverkusen, o Atlético de Madrid acabou por deixar escapar no último segundo do jogo a vitória que daria a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Mais tarde, e já no carro com Margarida Corceiro que festejou 20 anos de vida nesse dia, o atleta português foi “apertado” pelos adeptos do Atlético de Madrid que deixaram “avisos” ao craque. Os vídeos do momento (que acabou por ficar tenso) foram publicados nas redes sociais. João Félix com Margarida Corceiro pic.twitter.com/1mFphMbRDJ — Gol de Letra (@GoldeLetra7) October 27, 2022
Adepto partilhou guarda-chuva com militar da GNR e a foto tornou-se viral
É uma imagem que vale por mil palavras. Um adepto do MARCA, clube de Vila Cova, freguesia de Barcelos, partilhou o guarda-chuva com um militar da GNR durante um jogo, no passado domingo. A partida entre o clube barcelense e o S. Cosme, a contar para a sexta jornada da Divisão de Honra da AF Braga, foi jogado debaixo de chuva intensa. Augusto Machado Fernandes, adepto do MARCA, decidiu partilhar o seu guarda-chuva com um militar da guarda, que estava a policiar a partida. A imagem, divulgada esta quarta-feira, já se tornou viral, vista como um exemplo a seguir. “Ainda dizem que o M.A.R.C.A. é um clube pequeno. Uma imagem que deve ser partilhada por todos. Dos ditos clubes grandes talvez não venham a encontrar, pois podemos ser pequenos no nome mas somos enormes na atitude. E o futebol não é só vitórias e derrotas, também é isto. Força Marca!”, escreveu o clube de Barcelos nas redes sociais.
Segurança Social envia 33 cheques de 125€ para a mesma morada
O apartamento tem estado arrendado ao longo dos últimos anos, mas nunca teve tantos inquilinos diferentes. O proprietário de um imóvel arrendado em Lisboa foi surpreendido quando foi recolher o correio. O inquilino entregou-lhe um molho inesperado com 33 vales postal no valor de 125 euros. No total eram 4.000 euros enviados pela Segurança Social. A notícia, refira-se, é avançada pela SIC Notícias (vídeo) Caso insólito aconteceu em Lisboa. https://t.co/IOKUymAG48 — SIC Notícias (@SICNoticias) October 27, 2022 O proprietário herdou o imóvel há pouco tempo, sabe que a mãe tinha feito há cerca de quatro anos um contrato de arrendamento a um imigrante, mas não mais que isso. Os destinatários dos cheques podem já não estar em Portugal. Em causa está o apoio de 125 euros e de 50 euros por descendente, criado pelo Governo com o objetivo de mitigar o impacto da inflação. Nos casos de beneficiários de algumas prestações sociais, o apoio é pago pela Segurança Social e, no caso de titulares de rendimentos, é efetuado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Uma fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras admite que alguém terá usado uma morada para inscrever as dezenas de imigrantes na Segurança Social, que, em principio, seria quem geria no passado esta caixa de correio.
Maquinista trava a tempo comboio e salva cão que estava preso à linha
https://twitter.com/i/status/1585984653466697729 O vídeo foi captado pelo próprio maquinista, que o colocou no seu WhatsApp. Acabou por chegar a um influenciador digital que o tornou viral. Era uma terça-feira de trabalho normal para este maquinista e o seu assistente que faziam as cidades de Sáenz Peña e Chorotis, na província de Chaco, Argentina. Só que, quando faziam o trajeto, o maquinista avistou qualquer coisa ao longe, no centro da linha, e acionou os travões de emergência. Qual não é o seu espanto quando, ao se aproximar dessa "coisa", se apercebe que era afinal um cão que estava amarrado aos carris da linha de comboio. O destino daquele cão estava mais do que traçado, se não fosse o maquinista a salvá-lo. "A uns 300 metros consegui ver algo pequeno na linha e abrandei, buzinei mas não aconteceu nada, e aquilo pareceu-me estranho. Foi então que vi o animal amarrado aos carris. Vi que o cão estava desesperado, amarrado, a lutar para sair", explicou o maquinista ao jornal argentino "La Voz". Um cão foi amarrado a uma linha de comboio mas acabou por ser salvo pelo maquinista, que travou a tempo. O caso, que aparentemente é comum, foi relatado pelo próprio maquinista que filmou o seu assistente a ir libertar o animal e partilhou o vídeo no seu estado do WhatsApp. A gravação acabou por chegar a um importante influenciador digital ligado à causa animal, que o tornou viral. O momento em que o assistente do maquinista libertou o cão ficou registado em vídeo. Assim que o cão foi libertado fugiu de imediato. "É normal que os cães sejam amarrados assim nos carris, a única diferença é que normalmente, não filmamos isso. Mas este caso tornou-se viral porque eu carreguei o vídeo para o meu estado do WhatsApp e foi aí que todas as reacções começaram" disse o maquinista. + Vê também: Bombeiros portugueses salvam cão dos escombros na Turquia
Apanhado a roubar hipermercado com 160 euros de polvo na mochila
Um homem de 45 anos foi detido pela PSP por suspeita de furto num hipermercado no concelho de Ovar. Tentou sair sem pagar embalagens de polvo no valor de 162,42 euros. Segundo o JN, o caso ocorreu ao final da tarde de dia 25 de outubro. Quando o homem estava a passar pelas caixas de pagamento do hipermercado foi abordado por um segurança do estabelecimento comercial que se tinha apercebido de um comportamento suspeito. Após uma inspeção rápida, o funcionário apercebeu-se de que o homem tinha ocultado na mochila três embalagens de polvo congelado com o peso total de 10,158 quilos e o valor comercial de 162,42 euros. A PSP foi chamada ao local e, após apresentação da queixa, deteve o suspeito.
Trailer: Documentário de Leonardo DiCaprio sobre o incêndio em Pedrógão Grande
"Esta história é importante, emocionante, poderosa e oportuna", descreveu o ator sobre o documentário que aborda os trágicos incêndios de Pedrógão Grande. Leonardo DiCaprio tem esperança que possa fazer a diferença. O incêndio florestal de 2017 em Pedrógão Grande, onde morreram 66 pessoas e ficaram feridas 253, foi um dos momentos mais marcantes e fatídicos da última década em Portugal. A tragédia deu origem ao documentário “From Devil’s Breath”, produzido por Leonardo DiCaprio, que “conta a improvável história na primeira pessoa de duas narrativas que colidem; a extraordinária comunidade de sobreviventes dos incêndios mortíferos de 2017 em Portugal, a lutar para garantir que o que viveram nunca mais acontece; e uma descoberta científica revolucionária que pode ajudar a proteger-nos a todos da emergência climática”. “From the Devil’s Breath” tem a sua estreia marcada no mercado norte-americano a 13 novembro de 2022, mas antecipa a sua estreia mundial nos dias 11, 12 e 13 de novembro, para um ciclo de estreias espalhadas por Portugal, com sessões diárias às 21h00 em múltiplos complexos de cinema NOS – Amoreiras, Mar Shopping Algarve (Loulé), Palácio do Gelo, Fórum Madeira (Funchal), Glicínias (Coimbra), Braga, Norteshopping e Alma Coimbra. Serão 24 sessões de Norte a Sul do país, com o objetivo de destacar a inovação como a forma mais eficiente para a redução dos problemas ambientais, deixando uma mensagem de esperança para o futuro.
Pilotos de avião avistam "luzes não identificadas" no céu do Brasil (vídeo)
Não é a primeira vez que os pilotos relatam a existência, nesta região do Brasil, de luzes azuis, que "apagam e acendem" Na madrugada da última sexta-feira, mais do que um piloto reportou a existência de luzes azuis não identificadas no céu em Porto Alegre, no Brasil. Os relatos dos pilotos foram captados por equipamentos de observação não oficiais instalados nas proximidades do Aeroporto Salgado Filho. Segundo o site de notícias CNN, na mesma noite quatro voos das companhias Azul e LATAM comunicaram à Central de Tráfego terem avistado as luzes estranhas no céu. Em todos os casos, as luzes acendiam, moviam-se e apagavam, mas não prejudicavam o tráfego. Pilotos da TAM e da Azul, além de funcionários da Torre de Controle do Aeroporto Salgado Filho, relataram avistamentos de luzes no céu de Porto Alegre na noite deste sábado (5). Os diálogos entre os comandantes e a controladora de tráfego aéreo detalham os relatos. Assista ▶ pic.twitter.com/KhR89IygdK — Metrópoles (@Metropoles) November 6, 2022 Para tentar entender o que poderiam ser essas luzes, o G1 conversou ainda com o Observatório Espacial Heller & Jung, localizado em Taquara, cidade localizada a cerca de 80 quilómetros de Porto Alegre, em Rio Grande do Sul. O responsável, Carlos Jung, que também é coordenador do curso de Engenharia de Produção das Faculdades Integradas de Taquara e diretor da Região Sul da Brazilian Meteor Observation Network, disse que, nos seus registos, não encontrou nada estranho na noite de sábado, mas na noite de sexta sim: "Atribuo à reflexão difusa de luz entre nuvens em direção a Porto Alegre, que pode ser gerada por holofote de luz ou até algum objeto. Não é incomum", explicou.
Joana Marques analisa presença de Cristina Ferreira na Web Summit
Joana Marques partilhou a sua análise à presença (a segunda consecutiva) de Cristina Ferreira na Web Summit, que se realizou na semana passada, em Lisboa. O discurso da “patroa” da TVI foi analisado no programa da manhã da Rádio Renascença, e a ‘tradução’ feita pela humorista está a colher muitos elogios: “Joana Marques foi à Websummit e conta-nos tudo o que aprendeu com Cristina Ferreira. Inclusivé gramática inglesa”, pode ler-se na legenda da publicação. “No ano passado, a Cristina foi ao maior evento de tecnologia do mundo dizer que o seu plano B, caso tudo corresse mal, era vender bifanas”, começa por explicar. “Este ano, veio mostrar que a sua carreira alternativa é como professora de inglês… da sala dos três anos”, atirou ainda.