Desporto

Futebol, modalidades e clubes portugueses

2426 posts

Jorge Jesus e a dificuldade em explicar o que aconteceu a João Mário

O Sporting venceu em Paços de Ferreira por 1-0, mas um dos temas do momento continua a ser João Mário. Com a transferência para o Inter Milão praticamente fechada, o médio ficou de fora dos convocados e, segundo o treinador Jorge Jesus, a situação prendeu-se com uma indicação dada num treino. Na flash interview da SporTV, no final do jogo contra o Paços de Ferreira, Jesus disse que no treino de... Sábado, num equívoco, por certo, o jogador apresentou uma queixa (depreende-se que muscular) e que por isso, por prevenção, poupou-o. Depois de vários argumentos, uma coisa ficou muito clara: O caso de João Mário está mesmo complicado. O melhor mesmo é ouvires.

Jovem lutador iraniano é obrigado a simular lesão contra Israel

Peyman, um lutador iraniano, esperava a sua vez ansioso para a luta no Campeonato Mundial da Juventude, na Hungria, no entanto, o seu treinador fez o seu sonho cair por terra em segundos. O canal 'Al Jazeera' mostra o vídeo em que o jovem pergunta ao treinador: "O que é isto que está a colocar na minha mão?". De seguida o treinador responde: "O problema é que se lutas contra Israel, o teu nome será riscado da equipa para sempre. Estou a colocar gelo na tua mão porque vais falhar devido a uma lesão médica. Percebeste?" Os olhos do rapaz enchem-se de lágrimas e implora ao seu treinador: "Deixe-me ir, eu vou vencer se você quiser!" O treinador não estava disposto a ouvir a razão e continuou a colocar o gelo desnecessário no pulso de Peyman. + VÊ TAMBÉM: Quando a deficiência não é impedimento para o sucesso no desporto É comum este tipo de situações pois o Irão não reconhece Israel como um estado. Assiste ao vídeo e deixa a tua opinião nos comentários:

Jovem sai da bancada e deixa lendas da NBA de boca aberta

A NBA HOUSE foi a casa da NBA durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, um espaço temático com muitas atrações, competições, jogos e apresentações de grandes jogadores. + VÊ TAMBÉM: Miúdo arrasa a dançar ao som de “Happy” no intervalo de jogo de basquetebol Num desses eventos, as lendas da NBA, Gary Payton e Glen Rice, nem queriam acreditar ao ver o talento de um jovem chamado Jordan Kilganon, que estava no meio da plateia e aceitou o desafio de afundanços. O melhor é ver!

Adorável menina de 9 anos destrói árvore ao murro

Evnika é uma jovem pugilista de 9 anos nascida no Cazaquistão, que ficou conhecida pela sua força e agilidade. Já tinha ouvido falar da Evnika Saadvakass quando saíram algumas notícias sobre ela conseguir aplicar 100 socos em apenas 1 minuto. Hoje encontrei este vídeo dela, a treinar no meio de uma floresta em Voronezh, Rússia, onde costuma treinar com os seus irmãos. Fiquei impressionado com o que vi. E tu também vais ficar. + VÊ TAMBÉM: Pugilista com 5 anos demonstra que a disciplina e treino resultam em qualquer idade Ela não só mostra a sua incrível velocidade de socos, como também a potência e resistência dos pulsos, ao destruir o tronco de uma árvore. Sim, ela parte o tronco de uma árvore à "punhaça!" Vou rezar para nenhum rapaz se lembrar de lhe roubar o lanche lá na escola. Incrível:

Barcelona: o gesto de fair play dos juvenis que é um exemplo para todos

Os pequenos craques dos escalões de formação do Barcelona, mais concretamente a equipa de sub-12, protagonizaram um momento de fair-play que está a correr mundo, e que é um verdadeiro exemplo para os mais crescidos. As imagens foram captadas no Japão, depois da vitória do Barcelona sobre o Omiya Ardija, que deixou os jogadores da casa desolados. Os pequenos jogadores do Barcelona, em vez de festejarem a vitória, correram a confortar os adversários em lágrimas. + VÊ TAMBÉM: Adeptos da equipa adversária fazem homenagem ao guarda-redes que perdeu a mãe Este é daqueles vídeos que vale bem a pena partilhar. Um momento bonito que nos dá alguma esperança na humanidade. Confere:

Atleta não deixa menino autista almoçar sozinho e história comove a Internet

Travis Rudolph, um jogador de futebol americano, está a gerar uma onda de admiração nas redes sociais por ter decidido fazer companhia a Bo, um menino autista que almoçava sozinho no refeitório. O momento foi captado numa fotografia que já é viral. Travis, que se encontrava com a sua equipa (os Florida State Seminoles) a visitar a escola de Bo, decidiu ir almoçar ao refeitório quando se deparou com a criança sozinha. Foi então que se decidiu sentar com ele e fazer-lhe companhia. O momento foi então captado por uma amiga da mãe de Bo, Leah Paske, que o partilhou na sua conta de Facebook. + VÊ TAMBÉM: Menino com autismo emociona-se ao ouvir Coldplay ao vivo A fotografia já foi partilhada dezenas de milhares de vezes. Confere o momento adorável e partilha!

Atleta paralímpico vence os 1500m com melhor tempo que o campeão olímpico

Para quem ainda tem dúvidas de que os Jogos Paralimpícos são, de fato, um desporto de alto rendimento, aqui fica uma notícia que vai surpreender os mais desatentos. Ontem à noite o argelino Abdellatif Baka sagrou-se campeão dos 1.500m da classe T13, para atletas com baixa visão, com o tempo de 3m48s29. A marca é o novo recorde mundial da distância. Mas a notícia é que este tempo seria também suficiente para dar ao africano a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Baka estabeleceu o novo recorde mundial paralímpico e baixou em quase dois segundos a marca do campeão olímpico do Rio-2016, o americano Matthew Centrowitz, que fez 3m50s. + VÊ TAMBÉM: Jogador com deficiência física faz ponto impressionante num torneio de ténis de mesa Na verdade, os quatro primeiros da prova para deficientes visuais tiveram tempos melhores que o do campeão olímpico. Incrível, não?

Campeão olímpico ampara irmão que desfalece a 700 metros da meta

Alistair Brownlee, campeão olímpico de triatlo, ajudou o irmão, Jonathan, que desfaleceu a cerca de 700 metros do fim da última prova do mundial da modalidade. Os dois irmãos, que conseguiram ouro e prata no triatlo nos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil, protagonizam uma cena rara no desporto, durante a última etapa do Mundial de triatlo, ontem no México. Jonathan ficou sem forças a cerca de 700 metros da meta, mas Alistair vinha atrás e amparou o irmão até à final. Já sobre a meta, Alistair fez mais: empurrou o irmão, para que Jonathan ficasse em segundo lugar, de forma a tentar conquistar pontos suficientes para ganhar o título Mundial. Não foi suficiente, uma vez que o título mundial ficou para o espanhol Mario Mola, que ficou em quinto lugar na prova do México. + VÊ TAMBÉM: Isto devia ser um desporto dos Jogos Olímpicos – Percorrer 400m sem tocar no chão A prova foi ganha pelo sul-africano Henri Schoeman, terceiro classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Grande momento... irmãos de sangue, suor e lágrimas!

Este miúdo é o personal trainer que qualquer pessoa gostaria ter

Este miúdo jamaicano é sem dúvida o melhor personal trainer que alguém podia ter no ginásio. Que grande motivação. Estás sem vontade de treinar e a simbiose com o sofá está cada vez mais acentuada? Pois bem, podes deixar a preguiça de lado e ganhar músculos com o Marlon Smith... um verdadeiro "PT" de palmo e meio. Estamos a falar de um menino jamaicano que atiça e motiva os amigos e todos os internautas a treinar para ter um corpo forte e musculado... ao melhor estilo "no pain, no gain". Super motivação! :D Até fiquei com vontade de treinar agora. Hehehe!

Acabou prova em 3º lugar com bicicleta de 1966 que pesa 17kg

Sempre ouvi dizer que a bicicleta não faz o ciclista, e esta notícia é a prova disso mesmo. Este homem ficou em 3º lugar com uma bicicleta de 1966. Incrível. O ciclista brasileiro Marcio Razera, mais conhecido como Piru, participou no passado domingo no "Desafio da Serra da Graciosa", no Paraná, Brasil. Nesta prova de subida, com 14km e mais 850m de elevação, é permitido correr com bicicletas de estrada ou montanha… mas Piru resolveu participar com uma Caloi de 1966, que pesa 17kg. + VÊ TAMBÉM: Ciclistas salvam a vida de uma vaca que ficou presa numa árvore Resultado: 3º lugar na sua categoria! Temos de salientar que esta bicicleta não tem mudanças nem travões. O mais engraçado é a cara dos outros ciclistas. :D

Esta equipa entrou em campo com idosos em vez de crianças

O AIK, clube da primeira divisão da Suécia, decidiu dar o exemplo, para chamar os adeptos mais velhos de volta aos estádios. Entre os convidados idosos da iniciativa estava Lennart Johanssono, ex-presidente da UEFA. "Não basta pensar nas iniciativas, há que dar o exemplo", terão pensado dos dirigentes do AIK de Solna (arredores de Estocolmo), um dos principais clubes da Suécia. Se a ideia era convidar os adeptos mais idosos a voltarem aos estádios, para seguirem in loco as partidas da liga sueca, havia que provar-lhe como eram bem-vindos. Por isso, o AIK promoveu uma iniciativa original, no domingo: no jogo com o Gefle IF, em vez de entrarem em campo com crianças, os jogadores do AIK surgiram acompanhados por idosos, os sócios mais velhos do clube.

O golo mais ridículo do ano, tão mau que pareceu de propósito

O golo mais ridículo de 2016 foi marcado na Ásia... e por um guarda-redes. Campeonato da Ásia de sub-16, Uzbequistão-Coreia do Norte. O guarda-redes Jasurbek Umrzakov pontapeou a bola para o meio-campo adversário, onde decidiu aparecer... Jang Paek Ho, guardião da Coreia do Norte. O resto pareceu uma sequência para os "apanhados". O guarda-redes norte-coreano deixou passar a bola, de forma atabalhoada, mas ainda ia a tempo de a apanhar. Correu... e decidiu atirar-se para o chão, quando ainda tinha tempo de evitar o golo. Voltou a levantar-se... e voltou a atirar-se para o chão. Estava feito o inacreditável golo do Uzbequistão, que acabou por vencer por 4-1. + VÊ TAMBÉM: Estas são algumas das defesas mais lendárias do mundo do futebol Um lance tão ridículo que ou é falta de jeito... ou foi de propósito. É que se a Coreia do Norte perdesse iria defrontar o Omã na próxima fase, enquanto se vencesse teria pela frente o Iraque, equipa mais forte.

Rafael Nadal interrompe partida para mãe encontrar a filha desaparecida

O desespero de uma mãe a chamar pela filha perdida durante um jogo em pares entre os tenistas Rafael Nadal, John McEnroe, Carlos Moyà e Simon Solbas fez com que tudo parasse, na academia Rafa Nadal Sports Centre, em Maiorca. Nadal interrompeu uma partida de ténis, este domingo, até que uma mulher encontrasse a filha, que não conseguia encontrar na plateia. O tenista espanhol preparava-se para bater uma bola quando percebeu que algo se passava devido ao burburinho que vinha da plateia. Era uma mulher que gritava pelo nome da filha, que tinha perdido de vista. Rafael Nadal olhou, ele próprio, para a plateia em busca da criança, ao mesmo tempo que outros espetadores começaram a gritar pela criança. + VÊ TAMBÉM: Como se fabrica uma bola de ténis da Wilson Foi então que alguém fez sinal de que havia uma menina sozinha, também ela assustada, a poucos metros de distância do local onde estava a mulher. Mãe e filha abraçaram-se, o público aplaudiu e o jogo pode recomeçar.

Guarda-redes faz uma das mais incríveis defesas de sempre

O antigo guarda-redes do Valenciennes e Le Mans, Jean-François Bédénik, protagonizou uma das mais incríveis defesas de sempre, nas divisões inferiores francesas. O guardião, de 37 anos, agora no modesto Vannes, a jogar contra o TA Rennes, defendeu um penálti com as costas e parou as duas recargas da equipa visitante. O vídeo tornou-se viral e nos últimos 2 dias foi visto mais de 1 milhão de vezes no YouTube. VÊ TAMBÉM: Este guarda-redes defende todas as bolas com a cara Dá para perceber porque é que o vídeo teve tanto sucesso: Ele tem uma sorte do caraças. :D Ok, nem tudo foi sorte, mas se a bola não tivesse batido nas costas... Bem, o melhor é veres:

Aos 69 anos Arnold Schwarzenegger prova que a idade é apenas um número

A lenda do fisiculturismo e do cinema, Arnold Schwarzenegger, agora com 69 anos de idade, mostra neste vídeo que ainda dedica muito do seu tempo à musculação. A forma como o austro-americano se apresenta nesta idade é de fazer inveja a muitos que gostam de praticar musculação. Ele começou na musculação e conseguiu conquistar vários prémios nas maiores competições, passando depois para o cinema, tornando um ator de sucesso e nos últimos anos seguiu a carreira política onde chegou a ser governador da Califórnia. VÊ TAMBÉM: Calum Von Moger: Qualquer semelhança com o Schwarzenegger não é pura coincidência Schwarzenegger tem agora 69 anos de idade mas ainda dedica parte do seu tempo à musculação. Confere o vídeo:

Ricardo Quaresma realiza sonho de menina que sofre de cancro

O craque da seleção nacional, Ricardo Quaresma, continua a ser acarinhado nas redes sociais. Desta vez, foi por ter realizado o pedido feito pela Marta, uma criança que sofre de cancro, que, num cartaz, dizia "Quaresma dá-me a tua camisola." Isto sucedeu no estádio do Bessa, a 1 de setembro, durante o encontro Portugal - Gibraltar. No passado dia 7, aquando do jogo de Portugal contra Andorra, Ricardo Quaresma realizou o pedido da criança e entregou-lhe a camisola. A fotografia rapidamente se tornou viral nas redes sociais! Palmas para o gesto incrível deste jogador! Já em 2014, Quaresma surpreendeu o jovem Luis, de 15 anos, também com cancro, com uma ação semelhante.

Ray Williams faz agachamento com 456kg e bateu o recorde mundial; Que animal!

Ray fez um agachamento com 456kg e bateu o recorde mundial! Nunca ninguém tinha levantado tanto peso. Incrível! Ray Williams quebrou o recorde mundial de levantamento de peso em agachamento com nada mais, nada menos, que 456kg. VÊ TAMBÉM: Personal trainer diz que é “repugnante” ver uma pessoa com excesso de peso Confere no vídeo o momento em que o norte americano chega a este registo surreal... QUE BESTA! Confere:

Homem musculado leva "coça" de lutadores de Jiu-jitsu

Aqui está a prova que um homem musculado não é "o maior do mundo" na hora de andar à pancada. O intitulado "Rambo Cuztha Gunz" é uma daquelas pessoas que é capaz de sofrer para divertir os seus seguidores. Numa das suas últimas aventuras, este "bombadão" resolveu invadir um treino de Jiu-jitsu para desafiar alguns atletas. VÊ TAMBÉM: Lutadora de MMA brasileira dá lição a assaltante Pois bem, já deves estar a imaginar o que aconteceu... Sim, isso mesmo, apanhou tanto que ainda nem deve respirar direito depois de apanhar daquela lutadora. E as palmadas nas orelhas? :D Pelo barulho parece que deve doer. :D Confere tudo no vídeo abaixo:

Vê só como treina este agente especial de uma equipa SWAT

Ele chama-se Tony Sentmanat e é um agente especial de uma equipa SWAT (Armas e Táticas Especiais). No vídeo que vais ver a seguir, vais perceber como é o treino deste homem para fazer parte desta unidade de elite da polícia. Estas "máquinas" precisam de ser os melhores, por isso, é necessário desenvolver grande técnicas e táticas. VÊ TAMBÉM: Este cão recebeu um treino intensivo para proteção de ataques com facas Os seus treino são à base da força, resistência e potência. Treinos super intensivos que na verdade não podem ser executados por qualquer um. Confere:

Vídeo inédito revela o que Ronaldo disse na final do Euro

Mal acabou o jogo que deu o primeiro troféu europeu à seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo fez um discurso no balneário. "Estou mesmo contente, contente, contente, contente, contente." Confere o vídeo inédito. “Estou muito feliz, este é um dos dias mais felizes da minha vida. Nem troféus individuais, nem Champions… este é o momento mais feliz da minha vida, já chorei três ou quatro vezes”, admite Ronaldo, que não se cansa de repetir a mensagem. “Estou mesmo contente, contente, contente, contente, contente. Podia repetir cem vezes. Estou mesmo feliz. Era o título que faltava à minha carreira.” O avançado faz também um agradecimento especial a Fernando Santos. “Quero agradecer a este senhor que está aqui”, diz, sem esquecer a restante equipa. “Aos jogadores, a todo o staff que participou, a toda a malta que esteve envolvida nesta conquista.” O vídeo termina com todos os membros da comitiva a festejar no balneário do Stade de France. “Sííííííííííííííííííííííííííí“, gritam.

O jogo de futebol onde o golo só é validado se estiveres bêbado

Chama-se "Drunk Football" e é o mais recente jogo de futebol inventado na Noruega. Na verdade, as regras são semelhantes às do desporto rei... mas existe uma condição obrigatória: todos os jogadores devem ter uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1 g/l. Caso o autor do golo apresente uma taxa inferior a 1g/l... o golo é anulado. Estes é que batem mal, confere tudo no vídeo!

Andou de bicicleta no muro de uma das barragens mais altas da Europa

O ciclista austríaco, Fabio Wibmer, decidiu levar a sua bicicleta para a barragem de Kölnbrein, na Áustria, uma das maiores da Europa com 200 metros de altura. Já no local colocou a bicicleta sobre o parapeito da barragem e percorreu vários metros em equilíbrio extremo. VÊ TAMBÉM: Motociclista alegrou o dia de uma criança com um simples gesto! Ele não tem sangue nas veias... tem gelo! Confere:

Guarda-redes marca golo de pontapé de bicicleta no último minuto de jogo

Oscarine Masuluke é, por estes dias, um dos nomes mais falados do futebol sul-africano. O guarda-redes do Baroka FC marcou um golo sensacional, e que valeu o empate à sua equipa, num jogo frente ao Orlando Pirates. O feito é ainda mais assinalável, uma vez que o golo foi marcado de pontapé de bicicleta, e precisamente no último minuto de jogo. VÊ TAMBÉM: O golo mais ridículo do ano, tão mau que pareceu de propósito O guarda-redes é agora um dos mais sérios candidatos ao prémio Ferenc Puskas da FIFA, que distingue o melhor golo do ano.

Jogador do Galatasaray comemora golo com abraço a três polícias

O jogador do Galatasaray Yasin Öztekin trocou os festejos com os seus companheiros de equipa por um abraço a três polícias que acompanhavam a partida ao comemorar um golo contra o Gaziantepspor. O gesto aconteceu após o atentado que matou 30 agentes próximo ao estádio do Besiktas, no passado sábado. VÊ TAMBÉM: Antigo árbitro denuncia manipulação no sorteio da Liga dos Campeões Após colocar o esférico dentro da baliza, Öztekin bateu continência e saiu a correr em direção a três polícias e ofereceu o seu abraço, em sinal de solidariedade. O gesto está a correr mundo... RESPECT!

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2016

Depois das vitórias em 2008, 2013 e 2014, o ‘capitão’ da seleção lusa soma o quarto troféu e terceiro em quatro anos. O português Cristiano Ronaldo acaba de ser anunciado como vencedor da Bola de Ouro de 2016, prémio da revista francesa ´France Football` para o melhor futebolista do ano. VÊ TAMBÉM: Irmã de Cristiano Ronaldo foi vítima de WebBullying pelo Maurício Meirelles Este é o primeiro ano em que a revista ´France Football´ entrega o prémio de forma singular. Entre 2010 e 2015, a revista francesa e a FIFA entregaram conjuntamente o prémio. Parabéns Ronaldo!