Aos 79 anos, este português é o aluno mais velho da Universidade do Minho a concluir a licenciatura
Isto é a evidência de que os sonhos podem virar realidade a qualquer momento, independentemente da idade. Se muitos vivem sob a pressão de que precisam ingressar na universidade aos 18 anos, terminar o curso aos 21 ou 22 e entrar no mercado de trabalho imediatamente a seguir, este exemplo demonstra que nem sempre é assim. Uma vida de labuta fez com que Fernando França Pereira adiasse o sonho de se formar. E, por isso, só agora, aos 79 anos, concretizou este objetivo. Conhecido carinhosamente como Sr. Fernando pelos colegas e por todos que cruzaram seu caminho na Universidade do Minho, este senhor entrou para a licenciatura em Engenharia Têxtil e terminou-a recentemente, realizando um sonho de longa data. Segundo o Jornal de Notícias, ele é "o aluno mais velho da Universidade do Minho". Este momento emotivo foi partilhado pela neta, Ana Pereira, que expressou o orgulho que sente pelo avô ao escrever que "com esforço, amor e dedicação tudo se alcança, e ele conseguiu!". Em declarações ao Notícias ao Minuto, Fernando França Pereira, natural de Vizela, revelou que desde cedo queria "estudar e terminar uma licenciatura", mas não teve "essa oportunidade devido ao trabalho". Com 79 anos, o recém-formado poderia ter-se sentido deslocado entre colegas significativamente mais novos, mas isso não aconteceu... Este homem afirmou que sempre foi "apreciado pelos colegas e professores". A prova disso está nos vários comentários que a neta recebeu no vídeo que partilhou do seu avô, na Cerimónia de Graduação. Muitos escreveram que "ficaram emocionados" com a história do Sr. Fernando e expressaram o "privilégio e a motivação de partilhar experiências e ideias" em "várias disciplinas". Mas este sonho está longe de terminar! O Sr. Fernando já está de olho no próximo passo: o mestrado em Engenharia Têxtil. E a verdade é que foi aceite, por isso não vai se despedir da Universidade