Notícias

Notícias de Portugal e do mundo

13788 posts

Empresa envia bicicletas de 3,000$ em caixas de TV para evitar danos

Esquece o pensar "fora da caixa"... Começa é a pensar no que podes mudar na caixa! Esta empresa de bicicletas elétricas chamada VanMoof começou a ter vários problemas com o envio das suas novas bikes, pois durante o transporte, as caixas ficavam danificadas e consequentemente o produto (que anda à volta dos 3000$), também. É chato encomendar uma bicicleta tão cara e quando a recebes, vir arranhada ou amolgada. Foi então que o pessoal da logistica decidiu aplicar uma nova estratégia para o envio. Colocaram uma TV desenhada na caixa, dando a ideia que o produto era frágil e tinha de ser tratado com cuidado no transporte. Resultado?! Bem, reduziram os problemas em 80%! Apesar de algumas caixas ainda virem com marcas, as bicicletas começaram a chegar em muito melhor estado ao destinatário. Eis um exemplo: Genial, não?! :)

Bebé prematuro torna-se "homenzinho" numa sessão fotográfica espetacular

Depois de nascer prematuro e de ter ficado 6 semanas no hospital, o pai de Ryan decidiu fazer uma sessão fotográfica original enaltecendo o homenzinho que o seu bebé. Ele explica que cada foto demorou entre 15 a 20 minutos a tirar e todas elas tiveram edição em photoshop (claroooo!). Matt Mac (o pai), não colocou o seu filho em nenhum momento de perigo... mas como como é obvio, já muita gente o criticou por lhe dar uma lâmina de barbear ou o ter deixado junto ao lago a pescar. (lol.. duhhh!). O resultado ficou fantástico, e de certeza que Ryan vai adorar estas fotos quando foi mais velho. :)

Restaurante de "Pablo Escobar" coloca cocaína falsa nos hambúrgueres

Primeiro deixa-me dizer que o restaurante não é bem do Pablo Escobar, mas é dedicado a este traficante mundialmente famoso. Esta hamburgueria em Melboure, na Austrália, decidiu colocar uma nota e cocaína falsa em cima de alguns dos seus hambúrgueres. Eu cá achei uma ideia espetacular, mas claro está que o restaurante "Pablo's Escoburgers" está a ser altamente criticada nas redes sociais. Eu acredito que muita gente tenha criticado por acreditar que isto possa icentivar o consumo, mas vamos ser honestos, todos os dias passam filmes com armas, mortes, terror, e não é por isso que nos andamos todos aqui a matar uns aos outros. Acho que a malta tem de deixar de ser tão sensível... e não é só neste caso, é em muitos outros.

Batalha de Piadas Secas com a malta do Twitch

Há algum tempo que não partilhamos os vídeos deles, mas os Não Queres Nada continuam a lançar novos vídeos das suas Batalhas de Piadas Secas!  Aliás, até já lançaram um livro (que também é um jogo) e tudo. Boa cena!  Bem, no seu último episódio eles convidaram dois famosos do Twitch para uma batalha sem piedade.  Já viste?  Mamado vs Vinho numa Batalha de Piadas Secas:

Bom ou Mau? A atuação de Conan Osiris que se tornou viral

Opá, eu sou sincero, não sei o que dizer sobre a música ou até mesmo sobre o vídeo... mas tenho de dar o braço a torcer e concordar com o comentário no YouTube que diz: Este artista acaba de inventar um novo estilo de música, o fado psicadélico. Para quem não sabe, Conan Osiris saltou para a ribalta do grande público graças à sua música “Telemóveis“, candidata à vitória no Festival da Canção 2019. Já agora, fica atento à qualidade do dançarino ali ao lado. Hahah! https://www.youtube.com/watch?v=m--K4w9M7uU

Usas MBWAY? As comissões do banco estão a aumentar... e muito

Desde que surgiu o MBWAY comecei a usar a ferramenta para fazer transferências de forma regular. É fantástico transferires dinheiro para um amigo quando vais a um jantar e não levaste dinheiro, ou para quando compras uma prenda em grupo e não queres ficar a arder com sem a guita. Pois bem, o sonho está prestes a terminar, pois parece que o único banco que não está a cobrar taxa é o Santander (para já) e todos os outros já cobram e outros estão a aumentar a comissão. ? O BPI vai aumentar a comissão que cobra para os clientes que façam transferências através do MB Way, de acordo com o jornal online Eco. Atualmente este valor está fixado em 0,208 euros e passará a ser de 1,248 euros, em maio. A publicação adianta que o preçário sofrerá esta alteração para todos os clientes que não tenham aderido à "Conta Valor". O Santander é a única instituição que não cobra nenhum valor por estas operações, entre os cinco maiores bancos. Já o BCP é o mais caro, cobrando 1,352 euros por cada transferência. O Novo Banco cobra 15,6 cêntimos por transferência e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) 20,8 cêntimos.

O assalto a Tancos em 30 segundos

Durante o programa “Gente Que Não Sabe Estar” de ontem, na TVI, Ricardo Araújo Pereira conseguiu a proeza de explicar o assalto a Tancos em apenas 30 segundos. Foi difícil, mas ele conseguiu! ???

Pingo Doce lança cotonetes de papel. Vai poupar 25.000 kg de plástico

Fico contente em perceber que há empresas atentas aos problemas mundiais, e apesar de ser um pequeno gesto, concordo que se tem de começar por algum lado. Bem jogado Pingo Doce. A cadeia de supermercados Pingo Doce anunciou, esta segunda-feira, que deixou de comercializar os cotonetes em plástico. Estes foram substituídos por cotonetes de bastão em papel, numa medida sustentável que irá permitir poupar 25.000 kg de plástico. O produto já está disponível nas várias lojas da empresa do grupo Jerónimo Martins. O objetivo é contribuir para a redução da poluição nos oceanos. "Atacar o problema da poluição por plástico implica reduzir a quantidade de plástico de utilização única, estimando-se que este tipo de plástico represente 50% do lixo marinho. Os cotonetes com bastão de plástico são um dos 10 produtos de utilização única que mais poluem os oceanos", pode ler-seno comunicado.

Estas 50 fotos de famosos com o seu "lado jovem" mostram como a idade não perdoa ninguém

Eu sempre ouvi dizer e é bem verdade: A idade não perdoa e nem os ricos e famosos escapam das rugas. Esta compilação do fantástico artista Ard Gelinck, mostra-nos o lado jovem, lado a lado com o lado mais atual de 50 personagens famosas. Músicos, artistas, atores... nenhum escapa ao peso da idade. Mas a espetacularidade desta compilação é mesmo o facto da edição de imagem estar simplesmente incrível e em quase todos os casos, parecem mesmo duas pessoas diferentes a tirarem uma foto normal, tal como nós tiramos todos os dias. Muito, muito fixe! Confere: #1 Matt Leblanc #2 Tom Hanks #3 Freddie Mercury #4 Richard Gere #5 Harrison Ford #6 Michelle Obama #7 Emma Watson #8 David Bowie #9 Barack Obama #10 Clint Eastwood #11 Will Smith #12 Tom Selleck #13 Jennifer Aniston #14 Johnny Depp #15 Pink #16 Christina Applegate #17 Julia Roberts #18 Rob Lowe #19 Adele #20 Cyndi Lauper #21 Drew Barrymore #22 Madonna #23 Jon Bon Jovi #24 Amy Winehouse #25 Michael Jackson #26 Tina Turner #27 Brad Pitt #28 George Clooney #29 George Michael #30 Paul Mccartney #31 Robert De Niro #32 Courteney Cox #33 Lady Gaga #34 Britney Spears #35 Henry Winkler #36 Sting #37 Sylvester Stallone #38 Phil Collins #39 Steven Spielberg #40 Ed Sheeran #41 Bruce Springsteen #42 Mel Gibson #43 Mick Jagger #44 Beyonce #45 Robbie Williams #46 David Hasselhoff #47 Lionel Richie #48 Kate Moss #49 Madonna #50 Carice Van Houten Fonte: BoredPanda

Rita Pereira debate sobre as Redes Sociais com Miguel Sousa Tavares

As redes sociais são um problema ou não? Acho que foi isso que a TVI tentou perceber ao convidar Rita Pereira para debater com Miguel Sousa Tavares sobre o tema. É claro que este debate está a dar muito que falar pois os pontos de vista podem ser validos dos dois lados, mas eu acredito mesmo no seguinte: O problema não é das redes sociais, o problema é das pessoas que usam essas mesmas redes sociais. É que tudo tem os dois lados da moeda, e sim, tanto pode ser usada para o bem, como para o mal. E tu? Tens alguma opinião sobre o tema? Ouve e ajusta a tua avaliação.

Processou os pais por ter nascido sem autorização

Na verdade não sei como é que isto é notícia, mas a verdade é que todos os jornais em Portugal estão a dar a conhecer esta história insólita... e estúpida. Um indiano decidiu processar judicialmente os pais por o terem concebido sem autorização. Ou seja, está a processar os pais por ele ter nascido. Tipo, ele não pediu nada. Raphael Samuel, de 27 anos, acredita que é errado ter filhos e que os pais não têm o direito de fazer nascer alguém, pelo simples prazer. Samuel assegura que mantém uma boa relação com a família, mas decidiu processá-los porque os considera "hipócritas por o terem submetido às dificuldades da vida pelo seu prazer". "Um bom pai e uma boa mãe colocam o filho à frente dos seus desejos e necessidades pessoais. Mas a criança em si é um desejo dos pais", alega Samuel. Segundo o antinatalista, a procriação é um sistema tão agressivo como a escravidão e o sequestro. "Quero que todos os meninos e meninas da Índia saibam que não devem nada aos pais", atirou.

Milionário constrói o maior navio do mundo para retirar plástico do oceano

Um milionário norueguês investiu uma parte da sua fortuna para construir o maior navio do mundo, que irá servir para remover plástico à deriva do oceano. ? O objetivo de Kjell Inge Rokke é reduzir o plástico no fundo dos oceanos e o seu navio estará apto para recolher cerca de cinco toneladas de plástico por dia. Aqui está um belo exemplo de como aplicar alguns milhões e deixar um impacto na humanidade. Era bom que mais milionários usassem o seu poder para fazer o bem. Não é verdade?

Reveladas 14 imagens da 8ª Temporada de Game of Thrones

Eu sei que tu estás impaciente, e eu também, mas a espera está prestes a terminar. Até lá, vamo-nos contentando com algumas fotos da próxima e última temporada de Game Of Thrones. A HBO divulgou 14 imagens inéditas da oitava temporada da Guerra dos Tronos, onde podemos ver personagens como Daenerys, Jon, Arya, Sansa, Cersei, Tyrion, Jaime e outros  Caso ainda não saibas, a oitava e última temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril e terá apenas 6 episódios.

Pixar lança curta relacionada com o Sexismo no trabalho

Este é um tema interessante e que tem levantado algumas questões dentro de grandes empresas. O sexismo no trabalho é realmente um problema (provavelmente não tão grande como o pintam, mas ok...), e é importante analisar este tema com outras perspectivas. Ser o novo elemento de uma equipa e chegar a um local de trabalho onde não se conhece ninguém pode não ser uma experiência fácil, especialmente se estivermos a falar de uma mulher a entrar numa sala cheia de homens. Este é o ponto de partida para a mais recente curta-metragem da Pixar. Partilhada no YouTube há apenas três dias, “Purl” conta a história de um novelo de lã e do seu primeiro dia num escritório de ritmo acelerado, onde o cinzento é a cor que impera, a agressividade a principal estratégia e o sexo masculino o dominante. Primeiro, Purl – assim se chama o novelo de lã rosa – tenta adaptar-se à nova realidade e agir mais como um homem para ser aceite. Mas, depois, percebe que esse até poderá ser o caminho mais fácil mas não o melhor. Parte deste texto é do site Marketeer.

Cão desesperado "pede" ao dono para não o abandonar

Eu nem gosto nada de partilhar estes vídeos, mas acho que só divulgando alguns casos é que as pessoas podem começar a pensar duas vezes antes de fazer este tipo de coisas. Um vídeo comovente de um cão a tentar entrar no carro do dono que o abandonou na cidade de Bakersfield, Califórnia, nos Estados Unidos, está a correr as redes sociais e a indignar a internet. No vídeo ainda podemos ver o animal a tentar, a todo o custo, convencer o dono a não o abandonar.  De acordo com a mesma fonte, o homem que gravou o vídeo confrontou o dono do cão que terá agido agressivamente, garantindo que o animal não era seu. As autoridades foram chamadas ao local e levaram o cão para uma instituição local.