Pai desesperado é escoltado pela PSP até ao hospital
Esta manhã ouvi na Rádio Comercial uma história incrível partilha pela própria PSP. Acho que é difícil para qualquer pessoa não se emocionar ao ler. A história emocionante vivida entre um cidadão e um agente da PSP está a emocionar a internet, depois de Vítor Martins Romão ter publicado o desabafo na sua página pessoal do Facebook, na terça-feira, e que acabou por ser partilhado na conta da Polícia de Segurança Pública na mesma rede social. O condutor, Vítor Martins Romão, conta o momento de aflição que viveu e como foi ajudado por um polícia que circulava numa mota em Lisboa. Este pai começa por explicar: "Antes de mais, a minha guerreira continua a lutar de forma brava, 24h depois da cirurgia. Ontem, quando estava a regressar a Lisboa, vindo de uma rápida ida a Grândola, recebi uma chamada da Renata, aflitíssima, porque lhe tinham ligado do Hospital de Santa Maria a solicitar presença urgentíssima de um de nós. Faltava assinar o termo de consentimento, para o procedimento anestésico da Margarida, e ela encontrava-se no bloco operatório em espera, para a tão urgente e vital cirurgia. Escusado será dizer que, após ligar os 4 piscas, a minha condução passou para o modo WRC, na versão Pai Aflito. Tenho esperança, de não ter colocado em perigo os condutores que apanhei, mas talvez tenha feito por queimar pontos para 2 cartas de condução. Algures na cidade, quando olhei pelo retrovisor, tinha uma moto da PSP a mandar encostar. Assim fiz". Depois de ser mandado parar pelo polícia, Vitor Romão relata: "O agente dirigiu-se e após continência, pediu-me os documentos e perguntou o porquê da marcha de urgência e do tipo de condução. Ao que respondi, que tinha uma filha à espera num bloco operatório de Santa Maria, e que ele tinha 2 opções: ou me prendia já, ou eu ia seguir e na mesma condução. Obviamente, não estava o mais sereno, e as lágrimas correram-me, num misto de