Jovens enchem carro com coalas para os salvar dos incêndios
https://twitter.com/USATODAY/status/1214626253849944066?s=20 Enquanto milhares de pessoas enfrentam as chamas na Austrália, dois jovens de 18 e 19 anos tomaram a iniciativa de salvar coalas na Ilha Kangaroo, que se encontravam isolados devido à devastação provocada pelos incêndios. Os primos partilharam um vídeo no Reddit onde exibem alguns dos aproximadamente 20 coalas que afirmam ter socorrido. Entre estes animais, encontraram alguns solitários e outros em grupo familiar – o vídeo mostra um jovem coala agarrado à sua mãe. Os rapazes não recolheram todos os coalas que encontraram pelo caminho, deixando aqueles que pareciam estar bem. Até que possam ser devolvidos à natureza e sobreviver autonomamente, os animais ficarão sob os cuidados dos dois jovens. Apesar de terem salvado alguns coalas, os jovens relataram que mais da metade dos animais que encontraram estavam mortos e que um quinto dos coalas resgatados acabou por falecer. Os animais que não apresentavam queimaduras e estavam ativos e responsivos não foram socorridos, para dar prioridade aos que mais necessitavam de ajuda. Estima-se que metade da Ilha Kangaroo tenha sido consumida pelas chamas e que cerca de 20 mil dos 50 mil coalas tenham perdido a vida. + Vê também: Trailer: Documentário de Leonardo DiCaprio sobre o incêndio em Pedrógão Grande