Notícias

Notícias de Portugal e do mundo

13788 posts

Carro fica preso em ponte elevatória

Esta notícia chega-nos de Leuven, na Bélgica, onde um condutor ficou preso numa ponte levadiça que começou a subir e acabou a capotar o carro. O homem, a esposa e o filho acabaram por ser levados para o hospital com ferimentos ligeiros.

Ladrões usam "Game Boy" para roubar carros

Um bando de assaltantes foi detido no Reino Unido, depois de vários assaltos a viaturas, pela polícia de West Yorkshire. O grupo em questão, detinha um dispositivo que aparentava ser um 'Game Boy', uma antiga consola portátil da Nintendo. Contudo, o dispositivo, claro está, não servia para jogar, mas sim para 'hackear' fechaduras digitais de veículos mais recentes. O dispositivo custa perto de 23.500 euros e permitia aos assaltantes não só destrancar o automóvel em questão, como também colocar o motor do mesmo a trabalhar. Fabricado por uma empresa búlgara SOS Auto Keys, este pequeno dispositivo com o aspecto de um Game Boy é comercializado como ferramenta para dar assistência a veículos em que se tenha perdido a chave - fazendo a cómica referência de que apenas deve ser utilizada para fins legítimos.

Elon Musk quer provas de como 6 mil milhões de dólares podem acabar com a fome no mundo

Há poucos dias, o diretor do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), David Beasley, disse à CNN que um pequeno grupo de indivíduos ultra-ricos como o dono da Tesla e o CEO da SpaceX, Elon Musk, poderia ajudar a resolver a fome no mundo com apenas uma fração de seu património líquido. O património líquido de Musk agora está em $ 311 mil milhões graças a uma recente alta nas ações da TSLA que efetivamente tornam Musk o homem mais rico do mundo. Pelas contas de Beasley, apenas 2% do património líquido de Musk poderiam resolver o problemas de fome no Mundo. Isso equivale a cerca de 6 mil milhões de dólares. “6 mil milhões de dólares dá para ajudar 42 milhões de pessoas que literalmente vão morrer se não as alcançarmos. Não é complicado”, disse o Diretor do PMA das Nações Unidas. Musk respondeu agora a Beasley, dizendo que se a organização conseguir descrever exatamente como é que 6 mil milhões podem resolver o problema da fome, que vende imediatamente as ações da Tesla. A parte engraçada é que a resposta foi dada numa publicações que revela que em 2020, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas conseguiu 8,4 mil milhões de dólares e não conseguiu acabar com a fome no mundo. Fact check: ? 2% of @elonmusk's wealth is $6B ? In 2020 the UN World Food Program (WFP) raised $8.4B. How come it didn't "solve world hunger"? _ pic.twitter.com/x6w0MJ3Buc — Dr. Eli David (@DrEliDavid) October 30, 2021 Musk ainda reforça que caso haja uma resposta positiva, que todo o processo terá de ser transparente para que todas as pessoas possam ver onde e como o dinheiro foi gasto. But it must be open source accounting, so the public sees precisely how the money is spent. — Elon Musk (@elonmusk) October 31, 2021 Será que a fome no Mundo termina "atirando" dinheiro para as pessoas que mais precisam? Será que Musk vai resolver esse problema? Seria interessante ver

GNR divulga vídeo com os piores comportamentos de portugueses a andar de moto

Visando inverter a tendência de aumento da sinistralidade que envolvem veículos de duas rodas a motor e contribuir para um ambiente rodoviário mais seguro, a GNR lança a campanha nacional de sensibilização #NaoSouDeFerro a qual decorrerá entre o dia 2 e 7 de novembro. Desde o início de 2021 até 30 de setembro, verifica-se que cerca de 10% do total de acidentes registados envolveram veículos de duas rodas a motor, salientando-se que, das vítimas registadas, 28,9% são condutores ou passageiros de veículos de duas rodas e das vítimas mortais a lamentar, cerca de 32% correspondem também a condutores/passageiros de veículos de duas rodas a motor. ? VÊ TAMBÉM: GNR divulga vídeo com os piores comportamentos de portugueses ao volante

XTurismo: A nova moto voadora para corridas

Uma empresa japonesa chamada A.L.I. Technologies realizou, na passada semana, a primeira demonstração pública da XTurismo. Trata-se de uma hoverbike, ou seja, uma espécie de "moto voadora" que tem a aparência de um drone, mas é pilotada por um humano no interior do veículo. Segundo a empresa, a hoverbike está a ser desenvolvida desde 2017 e pode chegar a 100 km/h, tendo até 40 minutos de autonomia de bateria. O veículo consegue chegar até uma altura de dois metros em apenas três segundos. A pesar cerca de 300 kg, a XTurismo tem um motor de combustão e seis hélices que fazem o veículo parecer um drone de grandes proporções.

Vestiu o cão da sua personagem favorita para o Halloween

https://gfycat.com/adventurousequatorialdouglasfirbarkbeetle O good.boy.ollie teve a sorte do seu dono o ter vestido da sua personagem favorita para o Halloween. Depois de alterar o fato para caberem 4 patas, Ollie estava vestido a rigor para fazer doce ou travessura. Espetacular. ?

Cucu! Um papagaio brincou às escondidas com uma câmara de vigilância

Um papagaio foi filmado por uma câmara de trânsito em Curitiba, no Paraná, Brasil, e na gravação é possível ver o papagaio a espreitar várias vezes para a câmara, não mostrando mais do que o bico, antes de voltar a desaparecer do enquadramento da imagem. A “brincadeira” foi registada em sequência por três vezes. ? A ave diurna, cujo nome científico é Amazona aestiva, é ameaçada pela captura intensiva para comércio ilegal de aves exóticas, mas também por ser perseguida por agricultores que não adoram o facto de estes papagaios também se alimentarem de plantas de cultivo. Vive maioritariamente em savanas arborizadas e florestas subtropicais.

Espetacular: Real Madrid mostra como vai ser o seu novo Santiago Bernabéu

O Real Madrid partilhou um vídeo onde mostra toda a versatilidade do novo e ultramoderno Santiago Bernabéu. O estádio irá ser capaz de receber todo o tipo de eventos, entre eles, claro está, jogos de futebol, mas também concertos, feiras, congressos, desfiles de moda, jogos de ténis, basquetebol, futebol americano e muito mais. A tecnologia que permite recolher o relvado em fatias e levá-lo para o subsolo do recinto, onde este poderá ser mantido de forma “saudável” é impressionante.

Português passou 48H em Chernobyl e registou tudo em vídeo

Às primeiras horas da manhã de 26 de abril de 1986, o núcleo do reator 4 da central nuclear de Chernobyl na Ucrânia da era soviética entrou em fusão e explodiu, causando o pior desastre nuclear da História. Os efeitos fizeram-se, e ainda se fazem e farão sentir-se durante longos anos e a vários níveis: ambientais, sanitários ou políticos. Mas também turísticos e económicos. + VÊ TAMBÉM: Vê como foi instalada a cúpula que deixa Chernobyl segura durante 100 anos A cidade de Pripyat, construída junto à central de energia atómica, foi evacuada 36 horas depois do acidente. Após 1986 foi delimitada a zona onde os níveis de radioatividade eram superiores. Agora, mais de 35 anos depois, é seguro visitar esta área, apesar do seu acesso ser altamente restrito. Já muitas pessoas partilharam a sua experiência ao visitar Chernobyl, mas agora foi a vez de um português registar imagens do local. Estamos a falar do YouTuber Jamie Drake que passou 48 horas na cidade fantasma e partilhou um vídeo incrível.

Fail: Não é boa ideia levar uma moto para um skatepark

https://gfycat.com/verifiableflawlessanura Eu até percebo que pode dar uns vídeos fixes para as redes sociais, mas levar uma moto para um skatepark, quando não sabes o que estás a fazer, nunca é boa ideia. Ainda no outro dia partilhamos aqui aquele que levou uma moto de 3 rodas para um destes locais e o resultado foi parecido.

Jacaré albino sorri de satisfação ao ser "esfregado"

https://gfycat.com/alarmedtallbasenji Nunca tinha visto uma jacaré a sorrir, mas há sempre uma primeira vez. ? Coconut é um jacaré-americano albino fêmea que vive num Zoo nos EUA. Quando a sua cuidadora lhe dá uma esfregadela com uma escova de dentes, o réptil faz um ar de satisfação adorável. ?

Construiu um elevador para o seu gato de 20 anos que não conseguia subir escadas

Liam Thompson construiu um elevador para transportar com segurança o seu amado gato Frodo de 20 anos de idade. O sistema inteligente ajuda a levar para cima e para baixo o seu gato, evitando assim um conjunto muito íngreme de escadas. Agora o seu amigo pode passar as horas ao sol que tanto gosta. + VÊ TAMBÉM: Karma instantâneo para um homem que queria assustar um gato

Esta igreja "fantasma" na Grécia tem uma inclinação de 17 graus

Desde 2012 que os deslizamentos de terra têm lentamente destruído Ropoto, uma cidade abandonada no centro da Grécia. Os exploradores Bob Thissen e Frederik Sempels, do canal do YouTube “Exploring the Unbeaten Path”, visitaram a igreja da cidade, que tem uma inclinação de 17 graus. Até a manhã de 12 de abril de 2012, Ropoto era uma tranquila e pitoresca cidade na montanha situada no coração da Grécia, na qual viviam 300 famílias. Era muito popular pelos seus bairros, mas hoje é pouco mais do que um lugar abandonado e fantasmagórico. Tudo mudou quando a neve acumulada no alto da colina começou a desfazer-se e se filtrou pelas gretas provocando uma avalanche de terra e pedras. Por sorte, ninguém morreu. Desde os primeiros corrimentos de água, a terra afundou-se cerca de 15 centímetros, o que fez com que a maioria dos edifícios esteja inclinada e sejam completamente inabitáveis perante o iminente perigo de derrube. Rotopo já não tem arranjo e, salvo que o Governo decida desmantelá-lo ficará como testemunha de uma tragédia evitável.

Este hambúrguer esgota todos os dias e conquistou o 1º lugar no “US Best Burger Awards” 3 vezes

No restaurante Elder Burger em Seul, na Coreia do Sul, todos os dias a especialidade da casa esgota. Trata-se de um hambúrguer artesanal refinado e dos mais deliciosos dos mundo, pelos menos aos olhos e paladar do júri do “US Best Burger Awards”, ao qual já arrecadou o prémio três vezes. Neste vídeo podes assistir do início ao fim a todo o processo de preparação do hambúrguer. ? + VÊ TAMBÉM: Salt Bae cobra 740€ por um bife no seu novo restaurante

Trailer: Vem aí o ‘Tiger King 2’

O documentário ‘Tiger King: Morte, Caos e Loucura’ foi um dos principais temas de conversa no início de 2020 e introduzindo muitos novos espectadores na Netflix. Agora a Netflix anunciou "Tiger King 2", a segunda temporada do popular (e bizarro) documentário. Estes novos episódios contam com participações de alguns elementos da primeira temporada, nomeadamente Tim Stark, Jeff Lowe, Allen Glover e James Garretson. É possível que Joe Exotic também marque presença mas, neste momento, já se sabe que Carole Baskin não será incluída. A segunda temporada de ‘Tiger King: Morte, Caos e Loucura’ será lançada oficialmente no dia 17 de novembro. + VÊ TAMBÉM: Trailer: Para o infinito e mais além com “Lightyear”