Notícias

Notícias de Portugal e do mundo

13788 posts

Funcionária tem dia desastroso de trabalho

Esta câmera de segurança registou o momento em que a funcionária de um restaurante teve um péssimo dia de trabalho. Além de deixar cair todos os pratos, também ela caiu... e ninguém se levantou para a ajudar. ?♂ Há dias que mais valia nem sair da cama.

Cão provoca incêndio em casa ao ligar o fogão com as patas

Uma câmera de vigilância registou o momento em que um cão, acidentalmente, tocou nos botões de fogão e agendou a boca com uma panela. Rapidamente as chamas tomaram conta da casa. Felizmente os bombeiros conseguiram salvar os dois cães que estavam em casa e ninguém ficou ferido.

Helicóptero da polícia apanha Porsche a circular a 285 km/h

De Espanha chega-nos um vídeo da “Guardia Civil” em que um Porsche foi apanhado a circular a 285 km/h. A constatação do delito só foi possível com recurso a um helicóptero Pegasus, a nova e temível “arma” utilizada pela polícia de trânsito espanhola na caça aos condutores em excessos de velocidade. A infração deu-se na autoestrada AP6, que liga a Galiza a Madrid, na zona de Segóvia, e o condutor acabou detido uns quilómetros mais à frente após o registo das imagens.

Dono faz buracos no portão para que cães espiem quem passa

Os buracos fazem lembrar a armadura de soldados O dono destes quatro cães de raça husky mandou fazer um portão para a sua habitação com buracos personalizados em formato de máscara para que estes possam espiar quem passa na rua de forma divertida. Para cada cão há um orifício para o nariz e dois pequenos para os olhos. Quem registou o vídeo assume que todas as vezes que passa em frente ao portão costuma fazer um pouco de barulho para ver os cães a assumirem as suas posições. ?

Fizeram 738km da Estrada Nacional 2 com um depósito num Audi A6 Avant 40 TDI

Diogo Teixeira e Guilherme Costa, da Razão Automóvel, aceitaram o “desafio” de percorrer a Estrada Nacional 2 com um depósito de combustível de gasóleo. A aventura começou naturalmente em Chaves, no quilómetro 0 da N2, e terminou em Faro, no quilómetro 738. O carro escolhido foi um Audi A6 Avant 40 TDI, que conta com um motor de 2,0 litros de capacidade e quatro cilindros em linha, turbodiesel, que produz 204 cv de potência e 400 Nm de binário máximo. Este Audi tem um depósito de combustível com 63 litros de capacidade e um consumo combinado (WLTP) de 5,4 l/100 km (na teoria, traduz-se numa autonomia máxima superior a 1000 km, mais que suficiente para completar um N2). Além do desafio dos consumos, que foi apenas um “pormenor” da aventura, o que marcou a viagem foi naturalmente a estrada que rasga Portugal de norte a sul em mais de 700 km de alcatrão. Podes ver toda a viagem no seguinte vídeo de... 43 minutos.

Herman José faz paródia ao Jornal da Noite com José Milhazes em destaque

O humorista Herman José partilhou no Instagram pequenos trechos daquilo que será a nova paródia do “Cá Por Casa”, da RTP1. Chamar-se-à “Jornal da Noitada” e faz referência ao Jornal da Noite, da SIC, e à semelhança do original terá como protagonista José Milhazes, Clara de Sousa, Nuno Rogeiro e a repórter da SIC Iryna Shev. “Para que conste: sou fã confesso desta tripla. O nosso Jornal da Noitada, que estreia amanhã, quarta-feira, 22, no Cá Por Casa, da RTP1, é também uma forma de homenagear todos os corajosos profissionais que dão o corpo às balas para nos manterem informados sobre a mais desconcertante, cruel e inútil das guerras. O humor não resolve nem cura, mas atenua as angústias”, escreveu Herman José na rede social Instagram. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Herman José (@herman.jose.oficial)

Mr. Bean afirma que humoristas deveriam poder fazer piadas sobre "absolutamente qualquer coisa"

“Todas as piadas têm uma vítima. É essa a definição de piada. Numa sociedade verdadeiramente livre, devemos poder fazê-las sobre tudo”, defende o ator britânico da célebre personagem Mr. Bean O ator Rowan Atkinson, conhecido por interpretar o famoso Mr. Bean, afirmou que o "trabalho da comédia é ofender". A afirmação surge como uma crítica à cultura do cancelamento dos humoristas após o incidente dos Óscares em que Will Smith deu uma bofetada a Chris Rock. Atkinson, que volta aos ecrãs na nova série da Netflix "Homem vs. Abelha", partilhou a visão pessoal sobre o assunto e referiu que os humoristas deveriam poder fazer piadas sobre "absolutamente qualquer coisa". “Todas as piadas têm uma vítima. É essa a definição de piada. Numa sociedade verdadeiramente livre, devemos poder fazê-las sobre tudo”, defende o ator britânico da célebre personagem Mr. Bean https://t.co/t2eZPzGG6W — Expresso (@expresso) June 22, 2022 "Parece-me que o trabalho da comédia é ofender, ou tem o potencial de ofender, e não lhe pode ser retirado esse potencial", disse ao Irish Times o ator de 67 anos. "Todas as piadas têm uma vítima. Essa é a definição de uma piada. Alguém ou alguma coisa ou uma ideia é feita para parecer ridícula", acrescentou. De acordo com o comediante, há um número muito pequeno de assuntos que deveriam estar fora da mesa quando o assunto é a comédia. Sobre o papel das redes sociais, o ator disse que as plataformas digitais acabam por permitir que as piadas sejam partilhadas fora do seu contexto original, numa tentativa de "incitar a raiva", referindo que "ainda estamos a aprender a usar a tecnologia".

Fazer xixi no mar das praias de Vigo vale uma multa de 750 euros

Uma nova legislação de Vigo, na Galiza, vai penalizar com multa de 750 euros quem urinar no mar e nas praias do município. Se tens por hábito fazer xixi na água ou no areal, tem atenção. Sobretudo se fores de férias para Espanha. Por ser um destino escolhido por muitos turistas para passar férias, o município de Vigo criou um conjunto de medidas sanitárias, que vão entrar em vigor no dia 18 de julho, segundo o site espanhol Antena 3. Portanto, se fores para estes lados atenção à hora de fazer xixi. Vigo classificou urinar no mar ou nas praias da região como uma “infração menor” e que será penalizada com uma multa de 750 euros. Como é que vão identificar quem faz xixi na água? Ainda não se sabe. Porém, serão instaladas mais casas de banho públicas junto aos areais, principalmente na época de maior procura.

Receba? "Luva de Pedreiro" é enganado pelo empresário e jovem descobre que continua pobre

O fenómeno da internet "Luva de Pedreiro" conquistou milhões de falantes da lingua portuguesa. A sua frase "receba" tornou-se popular e o jovem conseguiu vários milhões de seguidores no instagram. No entanto, apesar de todo o sucesso - e até contratos com a Amazon Prime - o caso do Luva começou a gerar alguma desconfiança pelos fãs. Eles perceberam que o influencer continuava a viver na mesma casa, sem grandes condições e que pouco ou nada tinha mudado na sua vida. Tudo indicava que o Luva estava a ser vítima de um golpe do seu empresário, mas ninguém tinha a certeza... até ontem. O Luva fez um direto e parece que já removeu todas as indicações do seu empresário Allan Jesus. Assiste ao vídeo com mais detalhes.

Aos 60 anos foi a primeira pessoa a percorrer a Estrada Nacional 2 num trator agrícola

Mário Isidoro, de 60 anos, arrancou no dia 26 de maio de Chaves para percorrer a Estrada Nacional 2 até Faro, uma viagem de 738 quilómetros num velhinho Deutz 4006, um trator agrícola dos anos 70. Passados 10 dias a missão foi concluída com sucesso com a chegada ao marco do km 738 em Faro. Quando chegou a Faro, o homem do trator, alcunha que ganhou durante a viagem, não escondeu a emoção e o contentamento pelo feito alcançado, tornando-se na primeira pessoa que percorreu a Estrada Nacional 2 num trator agrícola.

Carpinteiro sincroniza pistola de pregos com o ritmo de uma orquestra para não atrapalhar o concerto

Este nosso amigo do vídeo estava a trabalhar na colocação de placas de MDF sobre umas vigas de madeira, quando a poucos metros de distância começou uma orquestra a tocar. De forma a não atrapalhar os músicos e dar seguimento ao trabalho que estava a fazer, este carpinteiro decidiu entrar no ritmo e disparou a pistola de pregos sincronizado com a orquestra. uem assistiu… adorou o desempenho! ?

Rock in Rio Lisboa: Anitta parte óculos a fã e mostra bandeira da Espanha

Perante as 80 mil pessoas presentes no parque da Bela Vista, a Anitta pegou numa bandeira espanhola, tirando-a da mão de um fã, e levando-a para palco. Aparentemente, Anitta apercebeu-se (ou foi alertada por alguém) sobre o que tinha acontecido e acabou depois por largar o objeto. Ainda assim, o momento ficou registado e as críticas não se fizeram tardar. Nas redes sociais, foram muitos os fãs portugueses a condenar duramente o aparente engano da artista e este tornou-se um dos assuntos mais comentados do momento no Twitter. Não. Foi ela que tirou das mãos da fã. pic.twitter.com/ijiSLNPovL — Ricardo Bastos (@ricbastosy) June 26, 2022 pic.twitter.com/LweFmzt8LV — Ricardo Bastos (@ricbastosy) June 26, 2022 Além disso, a cantora brasileira ainda tentou usar os óculos de um fã, mas partiu-os ao coloca-los. A ANITTA QUEBRANDO O ÓCULOS KKKKKKKKK pic.twitter.com/P7aFlFzu06 — Acesso Anitta (@AcessoAnittaR) June 26, 2022 Stories do menino que a Anitta quebrou o óculos durante o show. #AnittaNoRockInRioLisboa pic.twitter.com/H2tc7Yn5Ti — Anitta Update (@AnittaUpdateR) June 26, 2022

Cão invade jogo de futebol e deixa árbitra e jogadoras completamente rendidas

O jogo de futebol amigável entre as seleções femininas do Chile e da Venezuela ficou marcado por um momento extremamente fofo que deixou árbitra e jogadoras rendidas. Aconteceu perto do fim da primeira parte quando um cão invadiu o campo para pedir atenção junto à guarda-redes chilena. Depois de alguns momentos divertidos o cão acabou por ser levado nos braços de jogadoras da seleção do Chile para fora de campo. Uma cena de 2 minutos que terminou de forma amigável, assim como o jogo. ? Uma invasão de campo difícil de travar no amigável entre Chile x Venezuela ?pic.twitter.com/apAo2pIcVv — bwin_pt (@bwin_portugal) June 27, 2022

Reportagem da CMTV sobre obra polémica é um verdadeiro sketch de humor

Os habitantes de Santa Cruz da Trapa, em São Pedro do Sul, foram surpreendidos com uma nova escultura de 9 metros de altura da autoria do artista Custódio Almeida, conhecido pelas suas obras impactantes. De forma a perceber a “polémica” e a opinião do autor da obra, a CMTV fez uma reportagem no local e o resultado tornou-se viral por parecer um verdadeiro sketch de humor. ?

Os primeiros vídeos das gravações de Velocidade Furiosa 10 em Portugal

Já arrancaram no centro-norte de Portugal as filmagens do décimo filme da saga Velocidade Furiosa, que tem estreia marcada nos cinemas para maio de 2023. Durante o primeiro dia de gravações algumas pessoas tentaram assistir de perto e conseguiram algumas imagens das filmagens. Dodge Charger de Velocidade Furiosa já chegou a Fafe? Devido às gravações a A24, que liga Viseu a Vila Real, vai estar cortada ao trânsito durante vários dias em troços e períodos alternados.

Tesla do youtuber Bernardo Almeida vandalizado durante a noite (vídeo)

É triste trabalhar tanto para se conseguir alcançar um sonho e, de repente, do nada, dois idiotas acham que podem vandalizar a propriedade privado apenas por diversão. O Tesla do youtuber português Bernardo Almeida gravou o momento em que dois jovens decidem saltar para cima do capot do veículo, só e apenas, por piada. Uma brincadeira estúpida que resultou em danos no carro que custa mais de 70,000 euros. Se alguém conhecer os responsáveis, por favor, informem o Bernardo pelo Instagram. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Bernardo Almeida (@bernas19)

Kiss despedem-se da Áustria com uma bandeira da Austrália

Depois de no passado fim de semana Anitta ter mostrado uma bandeira de Espanha no Rock In Rio Lisboa, eis que a banda Kiss foi protagonista de uma peripécia semelhante. Aconteceu no passado domingo, em Viena, na Áustria, quando a banda de hard rock resolveu agradecer aos fãs daquele país numa tela com uma bandeira e a mensagem “”Kiss loves you, Vienna”. O problema é que a bandeira não era da Áustria… mas sim da Austrália. ?♂ Kiss played in Austria last night ?? pic.twitter.com/XAvaXfRGqh — Ben Nguyen (@BenNguyenTV) June 27, 2022

Estudo português: Beber cerveja faz bem aos intestinos e não engorda

Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS), no Porto, concluíram que "beber cerveja faz bem à microbiota intestinal", fator que tem sido associado à prevenção de doenças crónicas como a obesidade, diabetes e cardiovasculares. Um estudo desenvolvido, ao longo de quatro semanas, pelo Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde concluiu que "beber cerveja faz bem à microbiota intestinal" e que não engorda. No decorrer da investigação, a equipa recrutou homens saudáveis, entre os 23 e 58 anos, para participarem num ensaio, ao longo de quatro semanas, que consistia em beber diariamente 330 mililitros (ml) de cerveja, com ou sem álcool. Os resultados provaram que o consumo de cerveja, bebida que resulta da fermentação de cereais, “aumenta a diversidade da microbiota intestinal, sem aumentar o peso e a massa gorda”. Ao mesmo tempo, os investigadores concluíram que a ingestão desta bebida “não interfere significativamente em biomarcadores cardiometabólicos”, como a glicose, colesterol e triglicéridos. “Curiosamente, a fosfatase alcalina, um importante biomarcador de danos no fígado, rins e ossos, diminuiu no decurso do ensaio”, salienta o CINTESIS, acrescentando que o benefício da cerveja na saúde intestinal “provou ser independente do teor alcoólico”, ou seja, ocorre quer a cerveja tenha álcool ou não. Os investigadores acreditam que o efeito benéfico da cerveja poderá estar ligado com os polifenóis presentes na bebida, à semelhança do que acontece com o vinho tinto.

Flávio Furtado deixou colegas de boca aberta com “gafe” em direto na TV

Durante o último programa do Somos Portugal, em direto na TVI desde a lha do Faial, nos Açores, Cristina Ferreira e Flávio Furtado juntaram-se aos apresentadores residentes para participar no programa. Numa altura em que os apresentadores diziam o seu nome e o local onde nasceram, Flávio Furtado cometeu uma “gafe” que deixou todos os colegas de queixo caído. O apresentador rectificou rapidamente o engano e disse o que realmente queria dizer. ?

RELATÓRIO DB - JUNHO 2022

Mais um mês que terminou e mais um vídeo do Diogo Bataguas chegou ao Tá Fixe. Assiste ao relatório DB do mês de junho. Muita coisa "boa" aconteceu no mês passado para o Diogo analisar, por isso o vídeo ficou com 1h. Vais precisar de algum tempo para assistir, mas vale mesmo apena. Dica: Aumenta a velocidade do player do YouTube para 1,2x!