Notícias

Notícias de Portugal e do mundo

13788 posts

Cão esperou 3 meses à frente do hospital pelo dono que morreu de COVID-19

Em Wuhan, na China, um cão estava há três meses num hospital à espera do seu dono. O homem morreu de Covid-19 após cinco dias de internamento. Os funcionários da unidade de saúde alimentaram o animal, que tem aproximadamente sete anos. O cão permaneceu na receção do Hospital Wuhan Taikang, até que alguns utentes começaram a reclamar da presença do animal. A responsável pela loja de conveniência do hospital começou a cuidar do cão e batizou-o de Xiaobao (Pequeno Tesouro). A mulher contou à imprensa local que sempre que tirava o animal do hospital ele regressava. “Ele nunca abandonou o dono, teve sempre esperança de que voltaria. Ficava aqui, à espera pelo dono”, afirmou. Xiaobao foi agora levado para a Associação de Proteção de Pequenos Animais, onde vão tentar encontrar um novo lar. انتظر هذا الكلب الوفي الذي يدعى "Xiao Bao " صاحبه في مستشفى بالصين لمدة 3 أشهر، دون أن يعلم أنه مات بعد إصابته بكورونا، و كان الموظفين يطعمونه خلال تلك الفترة، و قبل أيام تم أخذه و رعايته من قبل جمعية حماية الحيوانات ❤. pic.twitter.com/ogR5HRAyiK — هوميروس (@SHE5WN6ON) May 26, 2020

Ingleses “esquecem” os mais de 37 mil mortos por COVID-19 e enchem praia

As imagens de uma praia em Southend-on-Sea, Inglaterra, completamente “à pinha” de banhistas em plena pandemia do novo coronavírus, estão a correr mundo. Sem quaisquer limitações sanitárias e higiénicas, a multidão goza do bom tempo, parecendo esquecer que o Covid-19 já fez mais de 37 mil mortos no Reino Unido. Fica com estas imagens verdadeiramente surreais! ? Británicos aglomeran playa de Southend-on-Sea durante feriado en medio de la cuarentena ??? Ricci Fothergill/vía REUTERS pic.twitter.com/P90aFIlZdq — Reuters Latam (@ReutersLatam) May 26, 2020 Southend-on-Sea has a serious problem with COVID-19 social distancing. Risking your life for a day at the beach. MADNESS!pic.twitter.com/Q3FT2Zb4XO — ?????????ScotsVsAusterity #FBSI (@ScotIndyDebate) May 25, 2020

Este homem faz entregas do Uber Eats a pé para alimentar a família

Um brasileiro começou a fazer entregas para o Uber Eats com uma mota, mas esta avariou. Para dar uma ajuda, o dono de um restaurante emprestou-lhe uma bicicleta, mas alguns meses depois, pediu-a de volta. Foi então que Anderson, para sustentar a sua mulher e a sua filha, começou a fazer as entregas a pé. A sua história impressionou tanto, que a Internet decidiu dar uma ajuda a este jovem. Foi criada uma angariação de fundos que já atingiu os 15,000 EUROS. Fé na humanidade restaurada. :)

Mulher de 103 anos sobrevive ao vírus e celebra com uma cerveja fresquinha

Uma avó polaco-americana de 103 anos sobreviveu ao coronavírus, quando a família já não o esperava e até se tinha ido despedir dela. Ao fim de vinte dias, Jennie Stejna reacordou para a vida e celebrou com uma cerveja Bud Light bem fresca. A 3 de maio, a família foi despedir-se dela. Perguntaram-lhe se estava pronta a ir para o céu e ela disse que sim. Mas um dia depois tinha havido uma reviravolta. Stejna acordou, declarou que já não estava doente, e mandou toda a gente sair do quarto, pois estavam a maçá-la. Jennie trabalhou até aos 80 anos e tem uma vontade forte. Embora esteja legalmente cega neste momento, continua a acompanhar os Red Sox, a sua equipa de basebol preferida. No dia 13, quando ficou oficialmente curada e família pôde finalmente celebrar, passaram-lhe uma Bud Light para as mãos. Provou e disse: "Ooh, está fresca. É bom quando está fresca."

Cumpriu 37 anos por crime que não cometeu e agora é favorito no America's Got Talent

Archie Williams participou na mais recente edição de "America's Got Talent", mas não foi um concorrente como os outros. Archie contou que esteve preso durante 37 anos depois de ter sido condenado por violar e esfaquear uma mulher, um crime que não cometeu. "Sabia que estava inocente. Não cometi um crime, mas sendo jovem negro e pobre não tinha a capacidade económica para lutar contra o estado do Louisiana, em tribunal", disse o participante no "America's Got Talent", acrescentando que foi libertado depois de terem sido encontradas novas provas de ADN. A sua história está agora a emocionar o Mundo. Archie Williams, who was exonerated after 37 years behind bars for a crime he didn’t commit, shined on @AGT last night. @NMoralesNBC shares his incredible story. pic.twitter.com/x60E3u8if1 — TODAY (@TODAYshow) May 27, 2020

Condutor preso num carro em chamas é salvo por militar da GNR de folga

No dia 27 de maio de 2020, perto de Almeirim, um militar da GNR, que se encontrava de folga, salvou a vida a um homem, que estava preso numa viatura em chamas, na sequência de um acidente de viação. O acidente ocorreu na Estrada Nacional 118, quando uma viatura terá entrado em despiste e embatido, com violência, no rail de proteção, provocando ferimentos graves no condutor, que ficou encarcerado entre o rail de proteção e a viatura. O veículo ficou completamente destruído, em resultado do incêndio que o consumiu e das explosões que se fizeram sentir. O militar da GNR, que presta serviço na Unidade de Intervenção da GNR, em Lisboa, apercebendo-se da gravidade do acidente e que a viatura se tinha incendiado, de imediato e sem hesitação correu na direção do veículo em chamas e, desprezando o perigo, conseguiu libertar a vítima, removê-la para um local seguro e manter o contacto com ela até à chegada dos meios de socorro.

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado. Os astronautas norte-americanos Bob Behnken e Doug Hurley voaram do Kennedy Space Center, na Florida, a bordo da cápsula espacial Dragon, transportada por um foguetão Falcon 9 da SpaceX, a primeira empresa privada certificada pela NASA para missões tripuladas. Segundo a SpaceX a cápsula Dragon está na órbita certa para chegar à Estação Espacial. A NASA contratou a SpaceX e a Boeing, em 2014, ao abrigo de contratos que totalizam sete mil milhões de dólares. Ambas as empresas lançaram as suas cápsulas de tripulação no ano passado com manequins de teste. A Dragon cumpriu todos os seus objetivos, enquanto a cápsula Starliner, da Boeing, acabou na órbita errada e quase foi destruída devido a múltiplos erros de software. Como resultado, o primeiro voo do Starliner com astronautas não é esperado até ao próximo ano. Desde que retirou o vaivém espacial em 2011, a NASA tem confiado nas naves espaciais russas, lançadas do Cazaquistão, para levar os astronautas americanos de e para a Estação Espacial.

Apontou arco e flecha aos manifestantes... Acabou agredido e ficou sem carro

Um homem norte-americano guiou até aos protestos pela morte do afro-americano George Floyd, na cidade de Salt Lake City, no estado norte-americano do Utah, e saiu do carro armado com arco e flecha, tendo começado a atirar contra a multidão. 'Todas as vidas importam' (All Lives Matter) é um movimento que foi criado como um contra-protesto ao movimento 'Vidas negras importam' (Black Lives Matter), funcionando como uma forma de criticar e menorizar a causa anti-racista. À Reuters, o homem disse que só queria ajudar a polícia a conter os tumultos. Salt Lake City #Utah | Um homem guiou até aos protestos pela morte do afro-americano #GeorgeFloyd e saiu do carro armado com arco e flecha, tendo começado a atirar contra a multidão. Foi agredido, ficou sem carro e deverá, ainda, ser alvo de acusações. https://t.co/Lz1zPnkrBb pic.twitter.com/fvj2mnAtue — Atlantide (@Atlantide4world) May 31, 2020

Centenas de jovens juntam-se na BP do Estoril na noite de sábado para domingo

Na madrugada de sábado para domingo, nas bombas da BP nos jardins do casino Estoril, era este o cenário com que podia deparar-se, jovens a "atestar" para o fígado. Parece que a nova moda do momento é ir para as bombas de combustível consumir álcool quando os bares noturnos encerram às 23h. Muitos perguntam: Mas pode vender-se álcool nas bombas de combustível? Sim, até às 00h. Podem estar abertos até tarde? Sim, há bombas abertas 24h/24h! Como é que Lisboa não há-de ser o único ponto do País onde há mais casos de COVID-19. Uma das respostas poderá estar aqui.

Homem é preso depois de roubar 126 pares de chinelos: "Fazia amor com eles"

Theerapat Klaiya gosta de chinelos. Na verdade, ele ama os chinelos. O homem de 24 anos, acumulou 126 pares, todos roubados, de casas na cidade de Nonthaburi, na Tailândia. Já preso pelos roubos, Theerapat confessou ter um fetiche por chinelos, de vários tipos de cores. Além disso ele revelou que gosta de "fazer amor" com o calçado. O tailandês acabou detido após uma câmera instalada na casa de uma das vítimas o ter apanhado em flagrante. A polícia foi à sua casa e lá encontrou uma montanha de chinelos. Theerapat contou que gosta de usar várias horas o mesmo par. Depois ele abraça, beija e esfrega o calçado no corpo. No auge da fantasia, ele "faz amor" com as peças. Os moradores foram chamados à esquadra para reconhecer os pares de calçado.

Polícia atinge criança com gás pimenta durante durante as manifestações contra a morte de George Floyd

Um polícia atingiu com gás pimenta uma criança durante as manifestações contra a morte de George Floyd em Seattle, nos EUA. Neste último fim de semana os protestos contra o racismo e a violência policial têm subido de tom e cresceram exponencialmente os números de detidos e feridos. No vídeo é possível ver as pessoas a tentarem ajudar, deitando água e leite na cara da menina, de forma a aliviar a dor. I never thought I would have to say this... Do not bring your child to riots! ⁰A little girl was hit by pepper spray at a riot in Seattle. Her parents should be charged with child endangerment! pic.twitter.com/lBjxX53TPh — Andrew Pollack (@AndrewPollackFL) May 31, 2020

Polícia de Seattle coloca joelho no pescoço durante detenção. O seu colega tira-o daquela posíção

Durante as manifestações em Seattle, um polícia faz uma detenção e coloca o joelho no pescoço do detido. O gesto é o mesmo utilizado pelo polícia que matou George Floyd. No entanto, o colega que ajudava a segurar o suspeito, puxou pelo seu parceiro, de forma a tirar o joelho dali. Cops arrived and started arresting looters. #seattleprotest pic.twitter.com/ThyZoUCuQ8 — Matt M. McKnight (@mattmillsphoto) May 31, 2020

Perdido no mar, Jeremy filmou-se em direto no Facebook minutos antes de morrer

O praticante de caiaque australiano, Jeremy Peter Worthy, de 43 anos, filmou-se em direto no Facebook momentos antes de morrer no meio do oceano, perto da costa do estado de Nova Gales do Sul. Apesar dos avisos dos serviços de emergência para não se praticar desportos na água devido aos ventos fortes, Worthy decidiu ir para o mar. Após o direto, o corpo apareceu na praia. O australiano, que estava com um colete salva-vidas, entrou em direto na sua página do Facebook no sábado, enquanto lutava contra as ondas altas que o impediam de voltar à costa durante uma viagem de pesca. “A água parece estar calma, mas não está. Há muito vento e ondas grandes. Estou um bocado apreensivo ao entrar“, respondeu Worthy a uma mensagem de uma amiga que lhe pediu para ter cuidado. Jeremy usou o Facebook para pedir ajuda quando as ondas o desviaram da rota. “Estou muito cansado de remar contra a corrente. Isto é cansativo, a corrente empurra-me para onde não quero ir. Não há como voltar para onde saí, é muito longe. Continuo ou fico aqui?“, perguntou no Facebook. O australiano de 43 anos, visivelmente exausto, não foi capaz de chegar à costa e morreu pouco depois do direto. Os serviços de emergência receberam o alerta, mas quando chegaram encontraram apenas o caiaque vazio e o corpo sem vida de Jeremy Worthy.

Passeios junto ao hospital Santa Maria cobertos de máscaras usadas

Tornaram-se virais fotos que mostram dezenas de máscaras cirúrgicas usadas em frente ao Hospital Santa Maria, em Lisboa. O local é de saída e entrada do hospital, mas também de passagem de carros, peões e ainda paragem de transportes públicos. Nas imagens é ainda visível dois caixotes do lixo. O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, já tinha chamado a atenção para que luvas e máscaras descartáveis não fossem deitadas para o chão depois de usadas. As máscaras e luvas devem ser descartadas no caixote do lixo comum, preferencialmente dentro de sacos. O Ministério do Ambiente e da Ação Climática também reitera que estes elementos de proteção não devem ser colocados nos ecopontos.

ABT eleva Audi RS7 Sportback aos 740 cv - UMA BOMBA!

A empresa alemã ABT modificou um Audi RS7 e transformou-o num verdadeiro monstro de quatro rodas. O Audi RS7-R, como foi batizado pela ABT, tem uns impressionantes 740cv e 920Nm de binário. As alterações não ocorreram apenas ao nível da potência e do binário, o Audi RS7 recebeu também coilover e barras anti-torsão. Ao nível estético há jantes de 22 polegadas com aplicações em fibra de carbono, há alterações ao nível da grelha dianteira, o lábio dianteiro é mais saliente, há um novo spoiler traseiro, difusor e saias laterais mais “corpulentas”. No interior o Audi RS7 recebeu um acabamento especial no volante com badge “ABT”, há detalhes em fibra de carbono e mais badges “ABT”. Outro destaque é a assinatura de Daniel ABT, fundador da empresa e piloto de Formula E.

Detido um alemão de 43 anos suspeito de ter raptado e assassinado Maddie

O homem de 43 anos, que não foi identificado, tem nacionalidade alemã e está atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha por um crime também não revelado pela Metropolitan Police, que considera esta a principal linha de investigação neste caso. O homem é descrito pelas autoridades como caucasiano, com cerca de 1,80 metros de altura e, quando tudo aconteceu, teria cabelos loiros. Atualmente com 43 anos, tinha 30 quando se deram os acontecimentos, mas podia aparentar ser mais novo, com cerca de 25. A investigação apurou que este homem viveu grandes temporadas no Algarve entre 1995 e 2007. Chegou a viver numa casa entre Lagos e a Praia da Luz e, segundo a polícia alemã, teve vários trabalhos, nomeadamente na área da restauração. Durante este período no Algarve, o indivíduo também fez vários roubos em hotéis e apartamentos de férias e também se envolveu no tráfico de droga. O suspeito tinha uma Van, cujas imagens foram divulgadas pela Metropolitan Police. Trata-se de uma Volkswagen T3 Westfalia do início dos anos 1980, branca com uma risca amarela na parte de baixo e com matrícula portuguesa. Há também informações sobre um outro veículo usado pelo suspeito: um Jaguar XJR 6, que, logo no dia seguinte ao desaparecimento da menina, foi passado para o nome de outra pessoa. As autoridades acreditam, porém, que na altura o carro ainda estava em Portugal. A polícia britânica revelou que foram também identificados dois números de telemóvel, que podem ajudar o progresso da investigação. Um desses números (912 730 680) foi usado pelo suspeito no dia do desaparecimento da menina para receber uma chamada, entre as 19:32 e as 20:02, na zona da Praia da Luz. O segundo número (916 510 683) foi identificado como tendo iniciado a chamada. As autoridades dizem que quem fez a chamada não estava na Praia da Luz, mas que pode ser uma testemunha importante. A chamada aconteceu cer

#GeorgeFloydChallenge: Jovens estão a publicar fotos com o joelho no pescoço de amigos no Instagram

O mais recente desafio que se espalhou pelas redes sociais, vem no seguimento da morte de George Floyd, que já gerou uma onda de revolta mundial. Revolta esta que claramente não chegou até quem aderiu a este challenge. #GeorgeFloydChallenge é o nome do hashtag que circula pelas redes sociais e que é composto por fotografias de pessoas a imitar a imagem que marcou a morte do norte-americano, de 46 anos. Este desafio fez com que a polícia desse início a uma investigação, tendo já sido presos três homens que apareciam nestas imagens no passado domingo, 31 de maio.

Em vez de esconder, cabeleireiro convence clientes a mostraram os cabelos brancos

Uma grande percentagem de mulheres em todo o mundo está habituada a encobrir os seus cabelos brancos, pintando-os constantemente todos os meses. Um hábito que se tornou ainda mais difícil ou mesmo impossível de manter nos últimos tempos devido à pandemia. Mas existe um cabeleireiro da Califórnia, Estados Unidos, que tem vindo a conquistar milhares de admiradoras por fazer justamente o contrário: em vez de esconder, destaca os cabelos brancos das clientes. Eventualmente Jack Martin, o cabeleireiro, deixou de realizar muitos trabalhos com a mesma cliente, mas em contrapartida o número de clientes aumentou consideravelmente. Fica com alguns dos resultados:

Deslizamento de terras arrastou para o mar várias casas na Noruega

Um deslizamento de terras, esta quarta-feira, no extremo norte da Noruega inundou as ruas de lama. Para já, não há registo de feridos. As operações demoraram quatro horas, mas as autoridades continuam em alerta, uma vez que o solo ainda está instável. Em declarações ao canal norueguês “NTB”, Torfinn Halvari, da polícia local de Finnmark, apenas adiantou que «um cão que foi levado pelo deslizamento das terras e arrastado para o mar, mas salvou-se». «Ainda temos autoridades no local a trabalhar para avaliar a segurança ou o perigo de novos deslizamentos de terra», acrescentou, admitindo que não é possível garantir que não haja vítimas mortais. Just now in Alta, Norway: Huge mudslide dragging several houses into the sea. pic.twitter.com/xR4t5zLI7m — Jan Fredrik Drabløs (@JanFredrikD) June 3, 2020 O vídeo do salvamento do cão The only victim caught up in the enormous mudslide in Norway was this dog, who swam to shore and is fine https://t.co/zHmQv6H9Ts pic.twitter.com/EiDE9BOnVx — ralph waldo cybersyn (cw: police violence in RTs) (@atomicthumbs) June 3, 2020

Cão é encontrado em Gaia 5 anos após desaparecer em Ponte de Lima

Em novembro de 2015, o Popeye perdeu-se dos donos em Ponte de Lima, com menos de um ano de idade. Foi encontrado agora, cinco anos depois, em Vila Nova de Gaia e devolvido aos donos, graças ao microchip. Os donos vivem em Aveiro, mas estavam na Vila do distrito de Viana do Castelo quando o animal se perdeu. Desde então, multiplicaram-se em esforços para procurar o animal, mas sempre em vão, até que recentemente tudo mudou. Micaela Morgado contou a boa notícia no Facebook: “Cinco anos separam estas fotos. Cinco anos em que o Popeye esteve desaparecido. A nossa esperança, depois de meses de procura por toda a vila de Ponte de Lima, arredores e Internet, esmoreceu no dia em que se encontraram vestígios de um animal semelhante na vila. Eram finais de 2015 e o Popeye completaria um ano. No domingo recebemos uma chamada do Hospital Veterinário de Vila Nova de Gaia. Uma senhora encontrara um cão na rua e o microchip não deixava dúvidas: era o Popeye. Já passaram uns dias e ainda não parece real. O Popeye está connosco, bem de saúde e feliz. O que aconteceu este tempo todo? Não sabemos. Como foi de Ponte de Lima para Vila Nova de Gaia? Também não sabemos. Resta agradecer à senhora que o viu na rua e foi ao Hospital Veterinário para saber se tinha microchip. Num gesto de agradecimento a todas as pessoas que fazem o mesmo quando encontram um animal perdido. Por fim, deixar o conselho de colocarem o microchip nos vossos animais de estimação! Bem hajam! ??❤” 2015 2020

Sapateiro cria sapatos tamanho 75 para manter distância social

Grigori Lup, de 55 anos, sapateiro, na Transilvânia, na Roménia, adaptou o negócio à realidade atual e inventou sapatos de distanciamento social, com 75 centímetros de comprimento, para fazer frente à pandemia de covid-19. Grigori Lup diz que teve que deixar seus 10 trabalhadores temporariamente desempregados em março, quando as encomendas deixaram de chegar. “De repente, as pessoas pararam de entrar na minha loja”, disse à EFE em na sua loja na cidade de Cluj. A base de clientes de Lup são grupos de teatro, ópera e dança que deixaram de fazer pedidos quando suas apresentações foram canceladas durante o confinamento. “Vi que não tinha clientes a entrar e disse a mim mesmo: tenho que fechar”, acrescenta Lup. Então ele teve a ideia de como se manter ocupado durante a crise. “Ninguém respeitou o distanciamento social e pensei: vou fazer três pares desses sapatos, coloco na internet e chamo-os de sapatos sociais para atrair a atenção”, explicou. Os sapatos são em couro com um dedo extra-longo preenchido com um material leve, tornando-os equivalentes a um tamanho 75. “Se duas pessoas que usem os meus sapatos fossem colocadas uma em frente à outra, haverá uma distância de cerca de um metro e meio entre elas”, explica Lup. Até ao momento já recebeu oito encomendas da Roménia, Inglaterra e Canadá, para os sapatos que são vendidos a cerca de 100 euros o par. Lup fabrica sapatos à mão desde 1949. Começou a trabalhar quando tinha 16 anos, como aprendiz com um sapateiro de Cluj. “Em todas as crises financeiras, consegui continuar a fazer sapatos, desde os meus 16 anos… é o que sei fazer melhor”, conclui.