Cão esperou 3 meses à frente do hospital pelo dono que morreu de COVID-19
Em Wuhan, na China, um cão estava há três meses num hospital à espera do seu dono. O homem morreu de Covid-19 após cinco dias de internamento. Os funcionários da unidade de saúde alimentaram o animal, que tem aproximadamente sete anos. O cão permaneceu na receção do Hospital Wuhan Taikang, até que alguns utentes começaram a reclamar da presença do animal. A responsável pela loja de conveniência do hospital começou a cuidar do cão e batizou-o de Xiaobao (Pequeno Tesouro). A mulher contou à imprensa local que sempre que tirava o animal do hospital ele regressava. “Ele nunca abandonou o dono, teve sempre esperança de que voltaria. Ficava aqui, à espera pelo dono”, afirmou. Xiaobao foi agora levado para a Associação de Proteção de Pequenos Animais, onde vão tentar encontrar um novo lar. انتظر هذا الكلب الوفي الذي يدعى "Xiao Bao " صاحبه في مستشفى بالصين لمدة 3 أشهر، دون أن يعلم أنه مات بعد إصابته بكورونا، و كان الموظفين يطعمونه خلال تلك الفترة، و قبل أيام تم أخذه و رعايته من قبل جمعية حماية الحيوانات ❤. pic.twitter.com/ogR5HRAyiK — هوميروس (@SHE5WN6ON) May 26, 2020