Turista é mordida por tubarão nas Maldivas e o momento é assustador

As Maldivas são conhecidas por serem um verdadeiro paraíso na Terra, um lugar de sonho com praias de areia branca e águas cristalinas de cor azul-turquesa. No entanto, até mesmo um paraíso pode ter seus contratempos. Um vídeo viral nas redes sociais mostra uma turista a ser mordida por um tubarão durante um snorkeling na ilha. De acordo com o New York Post, Carmen Cervello estava a fazer snorkeling na área de tubarões há 45 minutos quando foi atacada por um tubarão-lixa que mordeu o seu ombro. O momento foi gravado por outro mergulhador e é realmente assustador. É possível ver a marca deixada pela mordida na pele da turista. Apesar de tudo, a ferida não foi grave e Carmen Cervello acabou por continuar a sua viagem. Em declarações ao New York Post, um dos mergulhadores que estava presente no momento do ataque, referiu que a turista não ficou com medo e até voltou para a água, para a mesma zona onde foi mordida pelo tubarão. "Foi apenas uma pequena ferida. Desinfetámos e continuámos o snorkeling no mesmo sítio", afirmou. Apesar deste incidente, a turista considera que foi apenas um aviso por parte do tubarão e que teve muita sorte por não ter sido nada mais grave. Afinal, ela estava a nadar numa zona de tubarões, o que é sempre um risco. + Vê também: Entra connosco no Sea: O restaurante subaquático nas Maldivas

Transportam colchão pelo centro de Viana do Castelo numa mota

https://twitter.com/tafixe/status/1655525768254967810?s=20 Se há algo que os portugueses sabem fazer é encontrar soluções criativas e engenhosas para resolver problemas do dia a dia. E foi precisamente isso que dois homens de Viana do Castelo fizeram ao transportar um colchão pelo centro da cidade numa mota. As imagens, que se tornaram virais nas redes sociais, mostram um dos homens a conduzir a mota enquanto o outro segura firmemente o colchão de grandes dimensões, fazendo com que a mota se pareça com uma "autocaravana de duas rodas". O vídeo foi partilhado na rede social Instagram, acompanhado da legenda: "Alguma vez tinhas visto uma autocaravana de duas rodas?". As imagens rapidamente se tornaram virais, com muitos internautas a comentar a engenhosidade dos homens de Viana do Castelo. De qualquer forma, a criatividade e engenhosidade dos portugueses nunca deixa de impressionar e de nos fazer sorrir. + Vê também: Adrenalina: 20 motards a ignorar todas as regras de trânsito

T tafixe · Notícias

O anúncio para o dia dos namorados que te vai fazer chorar!

O dia dos namorados é uma excelente forma para muitas empresas difundirem a sua marca pelo mundo. Foi isso que fez a Schwarzkopf com este maravilhoso anúncio, que nada tem a ver com a marca, mas que nos vai impressionar. A publicidade que tem sido a causa de muitas lágrimas de emoção, com uma história que pretende mostrar que o amor não deve ser celebrado num só dia. PARA VER E PARTILHAR!

Homem acorda com gerente do hotel a chupar-lhe os dedos dos pés

Um hóspede vai processar uma cadeia de hotéis depois de ter acordado a meio da noite e ter encontrado um funcionário a chupar-lhe os dedos do pé O incidente terá ocorrido em Nashville, no Tennessee, onde Peter Brennan, de Texas, estava hospedado no Hilton Downtown Nashville para uma conferência de trabalho. Contudo, a sua noite de sono terá sido interrompida por volta das 5h da manhã, quando o funcionário do hotel, David Neal, de 52 anos, se deixou entrar no quarto de Peter. De acordo com a polícia metropolitana de Nashville, Neal terá clonado um cartão-chave para se deixar entrar no quarto. Quando Peter acordou, terá encontrado os seus dedos do pé na boca de Neal. Peter afirma que se levantou rapidamente e começou a gritar, tentando entender quem era o homem que lhe chupava os dedos. Neal alegou que tinha entrado no quarto porque cheirava a fumo, mas nenhum outro hóspede ou membro da equipa do hotel tinha relatado o cheiro de fumo naquela noite. Neal acabou por ser detido em casa, em Lebanon, Tennessee, e foi acusado de roubo agravado e agressão. Peter afirma ainda que não se sente seguro em casa, após o incidente, e está a processar tanto Neal como o Hilton Hotels. Um porta-voz do Hilton afirmou que a segurança dos hóspedes é a sua prioridade máxima e que a empresa não emprega funcionários nessa propriedade. A declaração da gestão do hotel referiu ainda que estão a trabalhar em estreita colaboração com a polícia e que, de acordo com a política da empresa, não comentam investigações em curso. + Vê também: Viral: Finalistas cantam “Homem do Leme” na varanda do hotel

T tafixe · Notícias

"A mentira que vivemos" - Um documentário incrível que tens de ver!

O autor, Spencer Cathcart, realizou um pequeno documentário com o titulo “A mentira que vivemos”. Neste ele questiona a nossa liberdade, o sistema de ensino, as empresas, o dinheiro, o sistema capitalista, o governo dos Estados Unidos, o colapso mundial, o ambiente, as alterações climáticas, os alimentos geneticamente modificados e nosso tratamento para com os animais. Um vídeo que, concordes ou não, vai fazer-te pensar. Vale a pena assistir e partilhar!

O Anjo da Morte apareceu na coroação do rei Carlos III

https://twitter.com/realjoegreeeen/status/1654774890237394945?s=20 Os espectadores da coroação ficaram perplexos quando uma figura misteriosa - que parece o "Anjo da Morte" - passou pela Abadia de Westminster durante a cerimónia. No sábado, o Rei Carlos III foi coroado na abadia, com centenas de milhões a assistir ao momento histórico em todo o mundo. Mas um vídeo da cerimónia ficou viral nas redes sociais, deixando as pessoas muito confusas. Enquanto o pessoal militar entrava na Abadia de Westminster para a cerimónia, uma figura encapuzada foi vista a passar rapidamente por uma porta, segurando o que parecia ser um objeto em forma de foice. O som dos cantores do coro na histórica Abadia de Londres só tornou a cena ainda mais misteriosa e assustadora. Além da sugestão macabra de que poderia ser o próprio Grim Reaper - talvez a caminho de coletar algumas almas - outros espectadores brincaram sobre quem poderia ser a figura. Uma pessoa perguntou se era Meghan Markle, enquanto outros sugeriram que poderia ter sido a princesa Diana. + Vê também: Tiagovski aproveita vídeo sobre a morte do pai para promover a Prozis

T tafixe · Notícias

Volvo cria um spray refletivo que faz o ciclismo à noite mais seguro

A melhor maneira de reduzir as probabilidades de ter um acidente começa na prevenção. LifePaint é um spray único criado pela Volvo, que depois de pulverizado transforma qualquer matéria num objeto refletivo. Invisible à luz do dia e ao olho humano, mas brilhante à noite com o brilho dos faróis de um carro. Aqui está mais uma grande invenção que vai salvar vidas, tornando o invisível, visível! Um vídeo obrigatório a ser partilhado com todos os ciclistas!

Youtuber Numeiro tem carro apreendido pela PSP por alterações no livrete

O youtuber português João Barbosa, conhecido como Numeiro, passou por uma situação menos agradável na última quarta-feira (3) em Lisboa. Ele teve seu Mercedes-Maybach apreendido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por conta das alterações nas características do veículo de luxo que não constavam no livrete. A situação foi registrada pelo próprio youtuber e publicada no seu canal no Youtube, alcançando 256 mil visualizações em pouco tempo. No vídeo, é possível ver o momento em que Numeiro conversa com os agentes da Divisão de Trânsito da PSP, que alertam para uma “lasca” na jante e para as alterações que deveriam estar escritas no livrete. Segundo o agente que abordou o youtuber, quando alguém quer aplicar uma película no carro, é necessário que esta seja homologada, passando por uma inspeção B, e só então pode ser adicionada no livrete, de acordo com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT). Além da apreensão do carro, Numeiro ainda recebeu uma multa de 250 euros. Ele teve que levar o veículo ao depósito da PSP e ficou indignado por não terem permitido que ele gravasse toda a situação, acusando os agentes de “não conhecerem a lei”. O youtuber ainda relembrou uma situação semelhante que aconteceu em Barcelos, em que ele foi parado por um policial por não ter arrumado a matrícula do carro em tempo hábil. Na ocasião, o policial disse: “ah, és tu o youtuber, vais começar a andar a pé agora que o carro vai ser apreendido”. Afinal, as leis de trânsito estão aí para serem cumpridas, mesmo por quem tem um carro de luxo. + Vê também: Numeiro: Drift nas rotundas com o Ferrari 458

Entrou com o carro nas urgências do Hospital enquanto fazia direto no Facebook

https://twitter.com/LucasDClaro/status/1655262481529307137 Na tarde de ontem, um homem de 49 anos invadiu o Hospital de Cascais com o seu carro, ao entrar com a viatura na zona das urgências, estacionando à porta de um consultório. O momento foi registado em direto no Facebook, onde Hugo Lopes fazia um protesto pela falta de cuidados de saúde. O incidente ocorreu quando o próprio fazia uma transmissão em direto na rede social, alertando que a sanidade mental o tinha abandonado. Com folhas coladas no vidro do condutor, o homem expôs mensagens onde criticava a falta de ajuda por parte do hospital. As folhas coladas no vidro do condutor continham mensagens com críticas à falta de cuidados de saúde, sendo possível ler frases como: “Saio pacificamente após ver o jipe da GNR no retrovisor. No entanto, gostaria de saber a razão de estar a ser sistematicamente discriminado neste hospital? Estou há dois anos e meio a pedir ajuda!”. O homem acabou detido pela polícia e a sua viatura foi apreendida. O incidente gerou um grande alvoroço no hospital e nas redes sociais, onde várias pessoas mostraram a sua opinião sobre a situação. Apesar do protesto ter chamado a atenção para um problema que afeta muitas pessoas, é importante lembrar que atitudes deste tipo não são a solução e podem pôr em risco a vida de outras pessoas. A melhor forma de lidar com situações de falta de cuidados de saúde é denunciar os problemas às autoridades competentes e exigir uma solução. + Vê também: Brian foi hospitalizado e o seu cão Magnus não o largou

T tafixe · Notícias

Este cão ficou cansado de esperar pelo seu dono e decidiu chama-lo

Ninguém gosta de ficar à espera, muito menos se estivermos à espera dentro de um carro sem nada para fazer. Foi isso que aconteceu a este cachorrinho. Enquanto o seu dono foi fazer alguns recados, ele ficou no carro à espera, só que o tempo foi tanto que ele decidiu fazer alguma coisa para o humano se despachar. Hilariante!

T tafixe · Notícias

És a favor das praxes? Então ouve a música que este Dux escreveu

Chama-se MK Nocivo e na música "Carta De Um Dux" o jovem rapper decidiu homenagear as vítimas da tragédia do Meco e ao mesmo tempo dar uma pequena explicação do que é a praxe. Até podes não gostar de Hip-Hop, mas a letra dá uma perspectiva diferente do assunto que se tem ouvido falar nos meios de comunicação social.

Homem que atropelou assaltante em Guimarães foi condenado a pagar-lhe 30 mil € de indemnização

Segundo a Justiça, houve "excesso de legítima defesa". Era uma noite como outra qualquer quando uma mulher, sentindo a presença de um intruso em sua casa, chamou o marido para investigar. E não é que ela estava certa? O dono da casa deparou-se com um indivíduo encapuzado, que ao se assustar com a sua presença, decidiu fugir. Saindo à rua, o dono da casa avistou o seu carro à porta e, apesar de limitado fisicamente devido a uma cirurgia recente, não hesitou em entrar no veículo e perseguir o assaltante em fuga pela estrada. Com um carro e uma determinação feroz, o dono da casa conseguiu atingir violentamente o assaltante, imobilizando-o. Ao revistá-lo, deparou-se com o resultado do seu ato heroico: duas moedas antigas de prata com um valor total de aproximadamente 680 euros, todo o fruto do roubo. O assaltante foi levado ao hospital com fraturas nas pernas, feridas e hematomas na cabeça. Após uma semana de internamento, recebeu alta, mas ficou acamado durante 90 dias em casa. Por fim, a justiça fez-se ouvir, condenando-o a uma pena de 1 ano e 2 meses de prisão, suspensa, permitindo que saísse em liberdade. A reviravolta inusitada Eis que chega o momento mais insólito desta história. O assaltante decide apresentar uma queixa contra o dono da casa assaltada, e para surpresa geral, o tribunal deu-lhe razão. Recursos foram interpostos, e o caso acabou por chegar ao Supremo Tribunal de Justiça. E adivinha só? A decisão final foi de que o queixoso estava certo. Segundo o acórdão de sentença, a ação do dono da casa gerou lesões graves no assaltante, havendo uma "manifesta desproporção" entre o valor do furto e a reação do proprietário. O Tribunal considerou que houve um "excesso de legítima defesa não justificada", levando-nos a questionar se a definição de legítima defesa sofreu alterações que desconhecemos. Após toda essa confusão judicial, foi determinado que o don

T tafixe · Notícias

Luís Franco-Bastos "parte tudo" com a sua opinião sobre o gozo que Joseph Blatter deu a Cristiano Ronaldo

Luís Franco Bastos quis deixar a sua opinião sobre as polémicas declarações contra Cristiano Ronaldo feitas pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter. O humorista deixou bem claro que Ronaldo é mesmo um dos melhores do mundo, é português e merece respeito! Platini vai para o… e leva o Blatter contigo! :P Quantos "Gostos" merece o Luís Franco-Bastos?

Ela acabou namoro. 'Ex' enviou-lhe contas da relação para pagar

Quando pensamos em términos de relacionamentos, imaginamos corações partidos, lágrimas e talvez um pote de gelado ao lado. Mas Ayle recebeu algo completamente diferente. Após o fim da relação, o seu ex-companheiro decidiu enviar-lhe uma lista detalhada de todas as despesas que o casal teve durante o tempo juntos. Sim, leste bem! No vídeo publicado por Ayle no TikTok, podemos vê-la percorrer a lista com um olhar quase indiferente. A lista continha desde os gastos em passeios até o combustível utilizado nos trajetos, passando pelas refeições compartilhadas, que incluíam paragens na McDonald's e Domino's Pizza. O ex-namorado exigia que metade do valor total das despesas fosse reembolsado por Ayle. @tiny.aisle When I’ve dated men who wouldn’t even let me touch my card #5050relationships #narcissisticex #hypergamy ♬ original sound - welcome Ayle ficou indignada com a atitude do seu ex. Ela não estava habituada a ser tratada desta forma, uma vez que, nos seus relacionamentos anteriores, os companheiros nem sequer permitiam que ela tocasse na carteira. A reação da jovem foi compartilhada nas redes sociais, tornando-se viral e acumulando mais de dois milhões de visualizações. Alguns utilizadores acharam a atitude do ex horrível e indelicada. Já outros acharam muito bem a aplaudem a ação. + Vê também: Tens uma tatuagem do(a) ex-namorado(a)? Eis uma solução

T tafixe · Vídeos

Museu BMW - Escultura cinética

Uma das peças mais impressionantes do recém inaugurado museu da BMW em Munique é esta escultura cinética. A instalação "mecatrónica" é composta por 714 bolas de metal presas por finas cordas, quase invisíveis, que traduzem em formas tridimensionais alguns dos designs clássicos da marca alemã. Impressionante não?

Windoh diz que Ricardo Araújo Pereira é "atrasado" e uma "marioneta"

O polémico convite feito pela Iniciativa Liberal ao Tiago Paiva ainda continua a dar que falar RAP sobre os Youtubers Tiago Paiva e Windoh pic.twitter.com/RUS1qTX2T9 — Rodrigo Coutinho (@bycoutinhoyt) May 6, 2023 O convite controverso feito pela Iniciativa Liberal aos youtubers Windoh e Tiago Paiva para visitarem o Parlamento continua a gerar discussão. No 'Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Proibidos de Mencionar', da SIC Notícias, Ricardo Araújo Pereira abordou o assunto e fez piada com os vídeos mais recentes de Windoh no Youtube, ainda que tenha focado no facto de este ter começado a comercializar, recentemente, "cursos de criptomoedas". Windoh chama boneco a Ricardo Araújo Pereira pic.twitter.com/vEoqbayU1m — tafixe (@tafixe) May 10, 2023 Posteriormente, Windoh fez questão de responder a estes comentários. Disse que o humorista é "atrasado" e que agora está "dentro do sistema". "Mais uma marioneta, o que é pena, porque esse tipo tem potencial", acrescentou ainda.

Amazon começou a vender o seu robô doméstico Astro

A Amazon começou a vender o seu robô doméstico Astro, que incorpora inteligência artificial, visão por computador, entre outras tecnologias, para ser o companheiro perfeito! O Astro disponibiliza uma série de serviços, como monitorização da casa, possibilidade de visualizar a casa em tempo real quando estás fora, aprender os teus hábitos diários e fornecer lembretes. Este dispositivo tem potenciais aplicações na saúde, oferecendo acesso 24/7 a assistência de emergência e permitindo que as famílias prestem apoio. O Astro, o robô doméstico da Amazon, é parte da família de produtos Alexa da Amazon. Este robô autónomo, com rodas, foi concebido para se mover pela casa e ajudar os membros da família com várias tarefas, desde responder a perguntas, tocar música, definir temporizadores, entre outros. O Astro é equipado com uma câmara que permite aos utilizadores verificar a sua casa remotamente. Isso pode ser especialmente útil se estiveres fora de casa e quiseres verificar o que o teu animal de estimação está a fazer, por exemplo. Além disso, o Astro pode aprender os padrões e rotinas da casa e fornecer lembretes úteis, como quando é hora de regar as plantas. Em termos de aplicações de saúde, o Astro pode ser configurado para lembrar os membros da família quando é hora de tomar medicamentos ou até mesmo para alertar uma pessoa de contato em caso de emergência. Além disso, o Astro pode ser usado para monitorizar os membros da família que possam necessitar de cuidados especiais, como idosos ou crianças, fornecendo uma camada extra de segurança e tranquilidade. + Vê também: Amazon lança programa para identificar produtos falsos

O Herói com Braço Dourado que Salvou 2,4 Milhões de Bebés

Um australiano de 86 anos chamado James Harrison, apelidado de "O Homem do Braço Dourado", tem doado sangue praticamente todas as semanas durante 60 anos O sangue do Harrison contém anticorpos únicos chamados Anti-D, que ajudam a combater uma condição conhecida como doença rhesus que pode prejudicar bebés ainda não nascidos. As doações dele salvaram a vida de mais de 2,4 milhões de bebés australianos e ele é considerado um herói nacional na Austrália James Harrison começou a doar sangue quando tinha apenas 18 anos, após ter sido submetido a uma cirurgia em que recebeu sangue doado. Foi nessa altura que decidiu que iria doar sangue o mais frequentemente possível. Os médicos descobriram que o sangue de Harrison tinha um anticorpo raro e muito especial chamado Anti-D. Este anticorpo pode prevenir a doença hemolítica do recém-nascido (DHRN), também conhecida como doença rhesus, uma condição potencialmente fatal que pode ocorrer se uma mãe tem sangue Rh-negativo e o seu bebé tem sangue Rh-positivo. Para se ter uma ideia do impacto das doações de Harrison, antes da descoberta do Anti-D, milhares de bebés na Austrália morriam a cada ano de DHRN. Depois que os médicos começaram a usar o plasma de Harrison para desenvolver uma injeção de Anti-D, a doença se tornou muito rara na Austrália. Estima-se que as doações de Harrison salvaram a vida de mais de 2,4 milhões de bebés. Pelo seu incrível ato de generosidade, ele recebeu a Medalha da Ordem da Austrália, uma das mais altas honrarias civis do país. + Vê também: Juiz perdoa multa a homem de 96 anos que levava filho com cancro ao médico