Este homem criou uma mota que é movida a cerveja

Diversos estados e governos estão a considerar a eliminação de combustíveis fósseis na concepção do futuro da mobilidade. Mesmo que as alternativas não estejam ainda amplamente implementadas, estão a ser conduzidos vários ensaios nessa direção. Um exemplo surpreendente vem dos Estados Unidos, cortesia de Ky Michaelson, que criou uma mota que não é movida por energia renovável ou eletricidade... mas sim por cerveja. Esta peculiar motocicleta está equipada com um barril de 52 litros, cheio de cerveja quente, que impulsiona o veículo de duas rodas. Ky afirma que a mota pode chegar a uma velocidade de até 240 km/h. Contudo, se preferires encher o barril com água ou café, o veículo ainda assim conseguirá mover-se. De acordo com o seu criador, a escolha insólita da cerveja como combustível foi feita com o objetivo de gerar mais interesse pelo projeto.

Jovem fã lisboeta cumpriu o sonho de tocar piano num concerto dos Coldplay

No primeiro concerto dos Coldplay em Coimbra, tivemos uma daquelas surpresas espetaculares. O pessoal da banda decidiu desenterrar uma pérola, a música "The Hardest Part", lançada lá para os tempos do jurássico (pronto, foi há 18 anos, mas quem está a contar?), que não era tocada ao vivo desde 2016. Deu para sentir a emoção no ar! Nesse momento apareceu um fã lisboeta, ainda com a sardinha na boca, que tinha o sonho de tocar essa música com a banda. O rapaz, num golpe de génio, trouxe um cartaz a pedir para tocar “The Hardest Part” ao piano. Olha, posso dizer que foi a melhor ideia desde a invenção do pastel de nata! O Chris Martin, sempre com olho para o talento (e para os cartazes), chamou o jovem para subir ao palco. E lá foi o nosso lisboeta, com a alma aos saltos, realizar o sonho de tocar ao lado de um dos maiores músicos do mundo. A cereja no topo da cereja no topo do bolo? No final, ainda recebeu uma bandeira de Portugal, directamente das mãos do grande Chris Martin. Que luxo, hein? "Obrigado, meu irmão", disse o Chris, antes de ser aplaudido como se tivesse inventado o frango de churrasco. Enfim, foi uma noite de arromba, e aquela que ninguém vai esquecer tão cedo!

T tafixe · Notícias

A voz incrível desta criança com paralisia cerebral vai-te deixar de boca aberta

Chama-se Adrián Martín Vega e é um menino espanhol que sofre de uma doença neurológica, mas que no entanto tem um talento incrível. Apesar da sua curta idade, ele defende-se como um verdadeiro profissional na hora de entoar os difíceis graves e agudos tons da música flamenca. Adrián já ganhou dois concursos de talentos em Espanha dedicados a crianças com idades entre os 5 e 16 anos onde competiu com outros 48 concorrentes. Agora o jovem está a emocionar a internet com este pequeno onde mostra o seu talento cantando com a sua mãe.

Alerta de condutores que apitam a alunos, durante instrução de condução, torna-se viral

Qualquer um que tenha carta de condução sabe que as aulas de condução são um palco de ansiedade, com umas boas pitadas de stress. Existem aqueles que parecem ter nascido com um volante nas mãos, mas também temos aqueles que precisam de mais tempo e tranquilidade para pegar o jeito. Junto a isso, é impressionante como existem pessoas com um pavio curtíssimo e uma tolerância quase inexistente na estrada. Para esse público com 'pé pesado', uma instrutora e gerente de uma escola de condução resolveu compartilhar algumas palavras de sabedoria. Publicado no Facebook, o texto vem com um pacote de conselhos, advertências e recomendações para os mais impacientes nas estradas. No texto, ela aponta que "o dispositivo na foto identifica o veículo como um carro de instrução", referindo-se à imagem usada para ilustrar o post, e que, por isso, "são veículos que podem estar nas mãos de quem ainda está a APRENDER, e em diferentes estágios de aprendizagem". Depois, ela aponta para os "senhores condutores" que podem ter "nascido sabendo de tudo", como conduzir, e pede para que não "julguem". "Mantenha a calma e lembre-se que você já esteve ali", ela lembra. Para terminar, o texto pede para que, "se o veículo está a circular com um instrutor ao lado, que é a pessoa treinada para ensinar a conduzir", que "não reclamem". Os condutores impacientes até podem "aproveitar e aprender", uma vez que, entretanto, já "muitas regras mudaram". O post tornou-se viral, acumulando milhares de compartilhamentos e centenas de comentários. Alguns condutores aproveitaram a secção de comentários do Facebook para criticar os alunos em formação, sugerindo que os levem para uma "área isolada do tráfego intenso, pois todos pagamos impostos e precisamos trabalhar". No entanto, também houve aqueles que mostraram empatia e aplaudiram o longo texto, comentando que não conseguem entender "como é que alguém bu

Recusaram 31.500€ para emprestar a casa para gravar o filme 'Velocidade Furiosa'

O décimo filme da saga 'Velocidade Furiosa', que chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 18 de maio, escolheu o nosso belo Portugal como cenário. Pois é, essa mega produção andou a esvoaçar por cá nos meses de junho e julho do ano passado, com Lisboa, Vila Real e Viseu como pontos de paragem. E é em Viseu, mais precisamente em Sande, Lamego, que se desenrola a história que vou contar agora, com a ajuda do Notícias ao Minuto. Temos Carminha Rodrigues, de 67 aninhos, e Bernardo Rodrigues, com um respeitável 68, a viver tranquilamente a sua vidinha quando recebem uma proposta que, à primeira vista, mais parecia uma lotaria do Euromilhões. Mas, como diz o ditado, 'quando a esmola é muita, o pobre desconfia'. E foi isso que aconteceu com este casal que, sem querer, cruzou-se com dois cavalheiros bem-vestidos, a sair de um carro que mais parecia uma nave espacial. Ao encontrarem Carminha, que estava a vender frutas na estrada, perguntaram-lhe quem era o dono da casa ali abaixo. Carminha, sem rodeios, disse que a casa era dela e do marido. De seguida, ouviu uma proposta de fazer cair o queixo. Os dois estranhos tinham procurado a melhor casa da zona para as gravações do filme 'Fast X' e escolheram a casa dos Rodrigues. Propuseram "1.500 euros por dia, durante três semanas", ou seja, um total de 31.500 euros. Só queriam "remodelar a casa ao bel-prazer" e "filmar lá dentro" parte do filme. Agora, imaginem. A casa onde Bernardo e Carminha vivem há mais de 38 anos, construída com o seu próprio suor, poderia ser palco de um filme de Hollywood. Ainda por cima, rodeada por uma vinha cuidada com carinho diariamente por este casal que nunca soube o que era descansar. Neste cantinho do paraíso no Douro, além de couves, favas, ervilhas, figos, tomates e outras delícias, ainda produzem azeite e vinho. Carminha estava a um passo de aceitar a proposta, mas quis consultar o marido,

André Villas-Boas vai doar 100 mil euros para as vítimas do incêndio em Pedrógão

O ex-treinador do FC Porto André Villas-Boas vai doar 100 mil euros às vítimas da tragédia de Pedrógão Grande. O valor da doação, redondo, foi alcançado em apenas uma hora, depois de Villas-Boas desafiar os seus seguidores no Instagram a colocar um “gosto” na publicação com o número da conta solidária aberta pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) para apoiar as vítimas do incêndio. O meu muito obrigado a todos os que contribuíram na minha página a favor das famílias das vítimas da tragédia de Pedrógão Grande. Amanhã serão transferidos 100 mil euros em apoio às mesmas. Força Portugal 🇵🇹 #pedrogao #portugal Uma publicação partilhada por André Villas Boas (@officialavb) a Jun 18, 2017 às 10:29 PDT O desafio foi lançado a meio da tarde deste domingo. “A CGD abriu uma conta de apoio às vítimas desta tragédia”, divulgava Villas-Boas na publicação em que pedia que a mensagem fosse partilhada pelos seus seguidores. E, para que a solidariedade alcançasse o maior número de pessoas possível, o treinador lançou o desafio: “Por cada like na foto, eu próprio contribuirei com 10 euros” para a conta solidária, garantia o treinador. Uma atitude que merece ser partilhada!

Coldplay: “Coimbra tem mais encanto” - Chris Martin a cantar em português

Os Coldplay arrancaram com estrondo a primeira de quatro noites de espetáculo em Coimbra quarta-feira e, além dos seus maiores hits, decidiram brindar o público com um pouco do tradicional fado conimbricense. A famosa banda do Reino Unido atacou um dos fados mais emblemáticos da cidade dos estudantes, para espanto das 50 mil almas que enchiam o Estádio Cidade de Coimbra. Chris Martin, em um português jeitoso, atirou-se de cabeça na "Balada da Despedida do 6.º Ano Médico de 1957/58”, também conhecida como "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida", com o apoio de uma melódica guitarra. O estádio ecoou em um canto coletivo junto com o astro britânico, em um momento de arrepiar. Os Coldplay voltarão a agitar o palco montado no Estádio Cidade de Coimbra nesta quinta-feira, depois no sábado e finalmente no domingo. Estes são os primeiros concertos na Europa da turnê mundial "Music of the Spheres". + Vê também: Jovem fã lisboeta cumpriu o sonho de tocar piano num concerto dos Coldplay

“Concretizar um sonho muda sempre a vida”. Quem é Lourenço Lampreia, o português que tocou com os Coldplay em Coimbra

O nome de Lourenço Lampreia é praticamente desconhecido no mundo da música, apesar de a paixão ser antiga. Aos 20 anos, ele tornou-se notícia. Por tocar com uma das suas bandas favoritas, os Coldplay, no Estádio Cidade de Coimbra, no primeiro de quatro concertos da banda britânica em Portugal. É de Lisboa e estuda Gestão de Informação. Foi notado por Chris Martin por causa de um cartaz, onde pedia que lhe realizassem um sonho. E há momentos que mudam mesmo uma vida. Ele fez questão de eternizar o momento em todas as suas redes sociais Lourenço Lampreia teve uma quarta-feira a realização de um sonho: dar um showzinho no palco do Estádio de Coimbra ao lado de Chris Martin. Hoje foi às Três da Manhã da Rádio Renascença para provar que é um fã incondicional dos Coldplay e contar como aconteceu. Lourenço partilhou como se tornou num autêntico aficionado da banda. Descreveu como a música dos Coldplay deu uma volta de 180 graus à sua vida. Revelou que, de quatro dias de concertos, garantiu a sua presença em três. Fez uma mini atuação no piano e assegurou que nada do que se passou foi pré-arranjado.

Bill Gates diz que gostaria que o seu "eu" mais jovem soubesse que 'há mais na vida do que apenas trabalho'

Bill Gates discursou na Universidade do Norte do Arizona, onde confessou que gostaria que o seu "eu" mais jovem soubesse que a vida é mais do que só trabalho! Ou seja, que há vida para além do ecrã do computador. Gates admitiu que, nos primeiros tempos da Microsoft, pressionava-se a si mesmo e aos seus colegas para fazerem maratonas de trabalho, sem entender a importância de um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Quem diria que o génio da informática também cometia erros de principiante? + Vê também: A importância de evitar horas extra no trabalho em 2023 Aconselhou os recém-formados a tirarem um tempo para si próprios, a cultivarem relações e a festejarem as vitórias, sublinhando a necessidade de encontrar um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Afinal, parece que nem tudo se resume a zeros e uns! Sabe mais no Insider

Fã dos Coldplay subiu às cavalitas e levou com um copo na cabeça

https://twitter.com/tafixe/status/1659870438158221312 No passado dia de quarta-feira, no decorrer do arranque da série de concertos dos Coldplay em Coimbra, uma apaixonada pelo grupo inglês decidiu elevar a sua perspectiva de uma maneira peculiar... mas, rapidamente, reconsiderou a sua decisão. Um espectador que estava a ver o concerto a partir de um ponto de vista menos favorável, decidiu fazer sentir a sua insatisfação. Com um pouco de irreverência, esta pessoa resolveu disparar um "aviso amigável". + Vê também: Coldplay: “Coimbra tem mais encanto” – Chris Martin a cantar em português

Trailer: DiCaprio e Scorsese juntos para "Killers of The Flower Moon"

O tão aguardado trailer do novo drama criminal de Martin Scorsese, 'Killers of the Flower Moon', acabou de chegar, antevendo uma trama repleta de avareza e morte. Esta longa-metragem, ambientada nos anos 20, é uma adaptação do best-seller de não-ficção de David Grann e tem no elenco Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone. Ambos interpretam um casal imerso numa investigação de homicídio que envolve a morte de membros da tribo Osage, em Oklahoma. Este é o sétimo projeto que une DiCaprio a Scorsese. Numa entrevista recente à Deadline, Scorsese teceu elogios a DiCaprio, dizendo: A grande virtude do Leo, e é por isso que trabalhamos juntos com tanta frequência, é que ele se entrega totalmente. Ele mergulha em situações estranhas e complexas e, através dessa complexidade, de alguma forma, encontramos uma clareza. Normalmente, ela surge na expressão, no rosto, nos olhos dele. Sempre lhe disse isso. Ele é um autêntico ator de cinema. O filme, com a duração de 156 minutos, conta ainda com a participação de Robert De Niro, Jesse Plemons, John Lithgow e Brendan Fraser, recente vencedor do Oscar de melhor ator. Ao partilhar o trailer no Twitter, DiCaprio escreveu: Este é um projeto do qual me orgulho e mal posso esperar para partilhá-lo convosco. 'Killers of the Flower Moon' chegará às salas de cinema no dia 20 de Outubro. + Vê também: Trailer: Gran Turismo 2023

Um Homem em Baixa Médica há 15 Anos Processa a Empresa por Não Aumentar o Seu Salário

No Reino Unido, um profissional de TI que se encontra em baixa médica desde 2008 levou a IBM a tribunal alegando discriminação, dado que a empresa não lhe concedeu nenhum aumento salarial durante o tempo em que esteve ausente do trabalho. Segundo o jornal The Telegraph, Ian Clifford é funcionário da IBM, mas entrou de baixa médica em setembro de 2008 por razões relacionadas com a sua saúde mental. Em 2013, ainda em baixa médica, foi diagnosticado com leucemia em estágio quatro. Levantou então uma queixa argumentando que não tinha recebido nenhum aumento salarial ou pagamento de férias durante aqueles cinco anos. A IBM propôs-lhe um 'acordo de compromisso' que lhe permitiria receber 75% do seu salário, mesmo que estivesse incapaz de trabalhar. O plano implicava que ele não seria despedido, mas continuaria como empregado, sem 'obrigação de trabalhar'. Ao abrigo do plano, receberia £54,028, ou $67,732, por ano até atingir os 65 anos. Em fevereiro de 2022, Clifford processou a IBM com alegações de discriminação por deficiência semelhantes às da sua queixa de 2013, e pedia um aumento salarial de 2,5%. Afirmou que estava a ser discriminado porque não tinha tido nenhum aumento salarial desde que aderiu ao plano em 2013. O objetivo do plano era oferecer segurança aos funcionários incapazes de trabalhar. Isto não era alcançado se os pagamentos estivessem permanentemente congelados. De acordo com a decisão, Paul Housego, o juiz do trabalho, rejeitou o caso de Clifford e disse: A queixa é de facto que a vantagem de ser um funcionário inativo no plano não é generosa o suficiente porque os pagamentos estão fixos desde 6 de abril de 2013, agora há 10 anos, e podem permanecer assim. Housego acrescentou que Clifford tinha sido tratado de forma mais favorável do que 'os não portadores de deficiência', porque estava a ser remunerado sem ter que trabalhar. Clifford disse ao The

Aos 79 anos, este português é o aluno mais velho da Universidade do Minho a concluir a licenciatura

Isto é a evidência de que os sonhos podem virar realidade a qualquer momento, independentemente da idade. Se muitos vivem sob a pressão de que precisam ingressar na universidade aos 18 anos, terminar o curso aos 21 ou 22 e entrar no mercado de trabalho imediatamente a seguir, este exemplo demonstra que nem sempre é assim. Uma vida de labuta fez com que Fernando França Pereira adiasse o sonho de se formar. E, por isso, só agora, aos 79 anos, concretizou este objetivo. Conhecido carinhosamente como Sr. Fernando pelos colegas e por todos que cruzaram seu caminho na Universidade do Minho, este senhor entrou para a licenciatura em Engenharia Têxtil e terminou-a recentemente, realizando um sonho de longa data. Segundo o Jornal de Notícias, ele é "o aluno mais velho da Universidade do Minho". Este momento emotivo foi partilhado pela neta, Ana Pereira, que expressou o orgulho que sente pelo avô ao escrever que "com esforço, amor e dedicação tudo se alcança, e ele conseguiu!". Em declarações ao Notícias ao Minuto, Fernando França Pereira, natural de Vizela, revelou que desde cedo queria "estudar e terminar uma licenciatura", mas não teve "essa oportunidade devido ao trabalho". Com 79 anos, o recém-formado poderia ter-se sentido deslocado entre colegas significativamente mais novos, mas isso não aconteceu... Este homem afirmou que sempre foi "apreciado pelos colegas e professores". A prova disso está nos vários comentários que a neta recebeu no vídeo que partilhou do seu avô, na Cerimónia de Graduação. Muitos escreveram que "ficaram emocionados" com a história do Sr. Fernando e expressaram o "privilégio e a motivação de partilhar experiências e ideias" em "várias disciplinas". Mas este sonho está longe de terminar! O Sr. Fernando já está de olho no próximo passo: o mestrado em Engenharia Têxtil. E a verdade é que foi aceite, por isso não vai se despedir da Universidade

Jornalista dá lição a adepto sportinguista com frases de ódio ao Benfica

https://twitter.com/tafixe/status/1660534052082835456?s=20 Antes do jogo entre o Sporting e Benfica que poderia apurar o campeão da liga, um jornalista da SIC foi interrompido por um adepto do Sporting que, apesar de vestir com orgulho a camisola do seu clube, também trazia consigo um cachecol com uma frase de ódio contra o clube rival. Confrontado pelo jornalista sobre o motivo das ofensas ao Benfica, o adepto acabou por ficar sem palavras e a concordar que o desporto é muito mais que ódio e insultos. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais e, apesar de dividir opiniões, muitos amantes do futebol concordam que o futebol precisa de mais respeito pelas equipas adversárias. + Vê também: Jornalista gago atrapalha-se a fazer pergunta a reforço do Benfica

Coldplay: Carminho juntou-se a Bárbara e Chris na “Balada da Despedida”

Arrepiante! O momento do concerto de ontem em que a Carminho e Bárbara Bandeira cantam a Balada da Despedida com Chris Martin A "Balada de Despedida" interpretada por Chris Martin tornou-se um dos destaques dos shows dos Coldplay em Coimbra. No último show, no domingo, 21 de maio, o artista teve a companhia de Bárbara Bandeira e Carminho. Na última apresentação de quatro na cidade, o músico britânico convidou Bárbara Bandeira ao palco mais uma vez. A jovem de 21 anos, que foi chamada para abrir os concertos, uniu-se a ele para um dueto da popular melodia. Neste último espectáculo, Martin teve ainda a participação da fadista Carminho, convidada por Bárbara Bandeira para se juntar a eles. "O Chris deu-me a oportunidade de convidar uma das minhas melhores amigas. E como fado sem fadista não é a mesma coisa, quero convidar aquela que considero a melhor fadista do nosso país: Carminho", anunciou a cantora de "Como tu". Mais uma vez, apesar do sotaque de Chris ter dificultado a pronúncia de algumas palavras, o público emocionou-se. A dupla portuguesa só ajudou a intensificar a alegria daqueles que assistiam ao vivo, adicionando um toque extra de entusiasmo à apresentação. Show #79, Coimbra, Portugal#MusicOfTheSpheresWorldTour pic.twitter.com/Kv7GZXwFkd — Coldplay (@coldplay) May 22, 2023

Adepto dá beijo a reporter da CMTV à porta do Estádio de Alvalade

https://twitter.com/OCostaaaa/status/1660310965307490306?s=20 Numa tarde de futebol à porta do Estádio de Alvalade, um acontecimento inesperado trouxe um toque insólito à reportagem da CMTV. No cenário vibrante de emoções e expectativas, um adepto, inflamado pelo espírito desportivo, protagonizou um episódio curioso. A repórter, a fazer a sua cobertura em directo, era o pilar de seriedade no meio da euforia do pré-jogo. Mas o universo do futebol tem destas surpresas e a linha entre a paixão pelo jogo e a alegria do momento é ténue. Surpreendendo todos, e provavelmente a si mesmo, o adepto, num ímpeto de satisfação, decidiu partilhar a sua alegria com a repórter da CMTV. Com um sorriso traquina e olhos brilhantes, o adepto avançou e depositou um beijo efusivo na cabeça da surpreendida jornalista. O profissional, apanhado de surpresa, conseguiu manter o profissionalismo e continuou a sua transmissão.

Ricardo Araújo Pereira festejou golo do Benfica em direto

https://twitter.com/luispcarita/status/1660402625752231938 Num dia comum de domingo, a noite é preenchida pela irreverência de Ricardo Araújo Pereira no seu programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha”. Contudo, durante o último episódio, o apresentador e fervoroso adepto do Benfica, não conseguiu esconder a sua alegria pelo empate conquistado pelas águias em Alvalade. Foi num interlúdio das suas piadas que o golo de João Neves fez o humorista exultar ao vivo, surpreendendo a todos. Com um brilho no olhar e a gargalhada que lhe é característica, Ricardo Araújo Pereira soltou um entusiasmado "Goooolooo!", seguido de uma mão a cobrir a boca como se tivesse deixado escapar um segredo. Numa tentativa de dar a volta ao momento, com um sorriso maroto, rapidamente se desculpou. “Desculpem, estava a pensar noutra coisa. Desculpem lá, é que estava tão difícil…”, afirmou, levantando os braços num gesto de rendição. E assim, o apresentador que nos habituou a rir do quotidiano, deu-nos mais uma dose de humor genuíno e espontâneo, revelando que nem mesmo em direto, o amor pelo futebol pode ser contido. + Vê também: Windoh diz que Ricardo Araújo Pereira é “atrasado” e uma “marioneta”

Coldplay surpreendem ao chamarem ao palco Banda da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra

https://youtu.be/TnXFU6yMQWc "Coimbra tem mais encanto, Na hora da despedida". Ao longo de quatro dias, Coimbra tornou-se o porto de abrigo para os entusiastas dos Coldplay que rumaram ao estádio da cidade. Estava a criar-se uma grande antecipação - já se passaram quase 10 anos desde a última visita da banda a Portugal - e a verdade é que as expectativas foram superadas. O último concerto foi neste domingo e, ao final, assistiu-se a um momento absolutamente memorável. Em todos os espetáculos, Chris Martin, a voz dos Coldplay, convidou um admirador para partilhar o palco e colaborar numa canção. No derradeiro concerto, tal gesto era esperado, com alguns fãs a exibirem cartazes a solicitar aquele que poderia ser o momento mais inesquecível das suas vidas - no entanto, tal não veio a acontecer. O vocalista Chris Martin não convocou ninguém do público para cantar com ele. Ao invés disso, arquitetou uma surpresa ainda mais emocionante. Para a última melodia do espetáculo, Martin chamou ao palco os 5.ª Punkada, banda pop/rock associada à Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, e juntos entoaram "Metade de Mim", um tema do álbum "Somos Punks ou Não?". Chris Martin, que acompanhou o grupo português na guitarra, no fim da canção, repetiu o refrão em português e solicitou a ajuda da audiência. Os 5.ª Punkada presenciaram todo um estádio e os Coldplay a cantarem o refrão da sua canção. Mais um sonho tornou-se realidade em Coimbra. "Foi o auge da experiência dos 5.ª Punkada. Foi algo surreal", confessou Paulo Jacob, coordenador da banda e do projeto, à agência Lusa, pouco depois da apresentação no concerto dos Coldplay. Para chegar a este momento inesquecível, os 5.ª Punkada tiveram de ultrapassar vários obstáculos. Inicialmente, fizeram uma publicação no Facebook dirigida aos Coldplay, onde pediram um encontro. "Estando cá [os Coldplay], pensámos: porque não conhecê-l

Chris Martin mandou parar carro para falar com fãs que não conseguiram bilhete

https://twitter.com/tafixe/status/1660711470303158281?s=20 Na madrugada de domingo, por volta das 2h30, os sonhos dos fãs dos Coldplay tornaram-se realidade de uma maneira inesperada. Não, não conseguiram bilhetes para o último concerto da banda em Coimbra, mas viveram uma experiência única e inesquecível. Chris Martin, vocalista dos Coldplay, estava a deixar o Estádio Cidade de Coimbra quando decidiu fazer algo extraordinário. Mandou parar o veículo onde seguia para ter uma conversa espontânea com os fãs que, com esperança, aguardavam na fila da bilheteira à procura do seu 'milagre'. Embora o vocalista dos Coldplay tenha explicado que os bilhetes já estavam esgotados, fez questão de agradecer pessoalmente o esforço de todos os presentes. Um gesto simples, mas de grande impacto, que ficará gravado na memória dos fãs.

Meteram um motor de uma Dirt Bike num Kart Shifter

Neste vídeo vamos ver a transformação de um karting shifter numa besta mecânica. Eles acabaram por misturar o motor de uma YZF 450 dirt bike com um kart. Começaram por substituir o motor original do kart pelo monstro de um YZF 450. Um casamento pouco ortodoxo, admitimos, mas já diz o ditado: "os opostos atraem-se". E como é que se portou a nova criação híbrida? Bem, para responder a isso, levaram o superkarting para a pista, e puseram à prova tanto a sua velocidade, quanto a sua capacidade de drift.

Será que o dinheiro traz felicidade? Novo estudo diz que SIM!

Já ouviste mil vezes que "o dinheiro não traz felicidade". Mas a ciência está a mudar de ideias — e de forma bastante radical. Um estudo publicado em 2023 na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), conduzido por um economista vencedor do Prémio Nobel, veio baralhar tudo o que pensávamos saber sobre esta relação. Vamos a isso? 👇 📖 O que dizia o estudo antigo (e porque já não é suficiente) Durante mais de uma década, o mundo aceitou como verdade um estudo de 2010, assinado por dois Nobel — Daniel Kahneman e Angus Deaton. A conclusão era simples: a felicidade subia com o rendimento, mas estagnava por volta dos $75.000/ano. A partir daí, mais dinheiro não fazia diferença. A ideia colou. Tornou-se senso comum. Até algumas empresas ajustaram salários com base neste número. Mas em 2021, Matthew Killingsworth, investigador da Universidade da Pensilvânia, publicou um estudo que contrariava exatamente isso. Usando uma app chamada Track Your Happiness, recolheu mais de 1,7 milhões de respostas de mais de 33.000 pessoas — e não encontrou qualquer "teto" de felicidade. 💡 Nota: O método de Killingsworth era diferente — a app perguntava às pessoas como se sentiam em momentos aleatórios ao longo do dia, capturando a felicidade em tempo real, não por memória ou avaliação global. 🔬 O novo estudo de 2023: o que mudou? Em vez de ficarem cada um no seu canto, Kahneman e Killingsworth fizeram algo raro na ciência: juntaram-se. Com a professora Barbara Mellers como árbitro, realizaram uma "adversarial collaboration" — uma colaboração entre investigadores com conclusões opostas, com o objetivo de chegar à verdade. O resultado? Nenhum dos dois estava completamente certo. O que descobriram: Grupo O que acontece com a felicidade Teto identificado Maioria das pessoas Sobe de forma constante com o rendimento Acima do

Leitura labial do momento em que Vini Jr. sofre racismo

https://twitter.com/tafixe/status/1661024001681129479?s=20 Ah, o mundo do futebol, repleto de paixões, talentos e, infelizmente, às vezes, de atitudes que nos fazem questionar a humanidade. Num recente episódio no Campeonato Espanhol, Vinícius Júnior, o talentoso avançado do Real Madrid, foi alvo de racismo por parte dos adeptos do Valencia. Gustavo Machado, actor e narrador usou a sua perícia em leitura labial para dar uma nova luz ao incidente. A partida foi interrompida por cerca de oito minutos durante a segunda parte, quando alguns adeptos começaram a gritar "macaco" em direção ao jogador brasileiro. Uma situação desagradável que nos faz lembrar que, apesar de estarmos em 2023, ainda há muito a ser feito na luta contra o racismo.