Andebol: Jogador do Sporting faz golo impossível na Liga dos Campeões

Foi na marcação de um livre de nove metros, já com o tempo de jogo esgotado, que Carlos Ruesga fez um golaço que deu a vitória ao Sporting diante o Medvedi, na Rússia, por 23-22, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Este é daqueles golos que o jogador se lembrará para o resto da vida... um momento de puro talento! ?

O alarme de carro mais melódico que já ouviste

Esquece. Isto ficou mesmo muito bom. Aposto que já ouviste algum som "comum" no teu dia-a-dia e pensaste que este até se podia acompanhar com uma música? Pois bem, foi isso que os "Too Many Zooz" fizeram com o som do alarme de um carro. Muitaaa bom!

Adeptos do Real Madrid chamam por Ronaldo

Durante o jogo entre Real Madrid e Altético de Madrid, os adeptos pediram o regresso de Cristiano Ronaldo ao clube. No primeiro dérbi de Madrid para a Liga espanhola após a saída de Cristiano Ronaldo do Real, os adeptos presentes no Santiago Bernabéu tiveram de se contentar com um nulo. Insatisfeitos os adeptos merengues uniram-se e começaram a gritar por Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, durante o jogo. O português foi o melhor marcador de sempre nestes duelos, tendo marcado 22 golos.

Praia na Grécia coberta por 300 metros de teia de aranha!

Uma praia em Aitoliko, no oeste da Grécia, tornou-se no pior pesadelo para uns e um motivo de curiosidade para outros. O motivo: cerca de 300 metros de teia de aranha estão a cobrir a vegetação do local, onde já cresceu um grande número de aranhas da espécie Tetragnatha, que felizmente não é perigosa. Segundo a BBC, o fenómeno deve-se às altas temperaturas e humidade que se fazem sentir na região e que atraíram mais mosquitos e, consequentemente, uma maior quantidade de aranhas.

Remate e golo de cabeça.. Do árbitro!

O lance mais insólito deste fim de semana chega-nos de um campeonato amador de futebol de sete na Rússia, e envolve um árbitro que marcou um golo de cabeça… depois de uma grande penalidade. Um jogador do LFC Manas atirou forte para defesa do guarda-redes do KizDD. No entanto, a bola acabou por embater no juiz Atay Daudov e encontrar o caminho do golo.

Mulher beija dois homens nos festejos de um golo

Nos EUA, uma mulher beijou na boca dois homens nas bancadas durante os festejos do golo da sua equipa de futebol americano. O duelo entre a Universidade de Texas contra a USC ficou marcado por um momento insólito quando uma adepta dos ‘Longhorns’, do Texas, teve uma comemoração curiosa ao beijar dois homens que estavam perto de si.

Como trollar numa roleta russa no CS:Go VR

Um jovem estava a jogar CS:Go com óculos e comandos de realidade virtual, quando se lembrou de inventar um jogo de roleta russa e convidou um amigo para participar na brincadeira. Acontece que no momento em que explicava como tudo funcionava, este aldrabou um pouco as regras do jogo.

T tafixe · Notícias

O que acontecia se a Terra parasse de girar?

O que acontecia se a Terra parasse de girar? Todas as construções desabariam. E não estou a falar só dos prédios - todas as pessoas, árvores, carros e animais também voavam, caiam sobre a superfície da terra e partiam-se todas em pedacinhos. Isto aconteceria por causa de um fenómeno da física chamado inércia dos corpos: tudo que existe na Terra, inclusive o ar, gira ao mesmo tempo com o planeta. Por isso, se o globo parasse subitamente de rodar, esses corpos, por inércia, tenderiam a manter sua trajectória com a mesma velocidade. É o que acontece num acidente automóvel, por exemplo. Se um carro bate em num poste, todos os ocupantes são projectados para a frente. Imagina o resultado de uma paragem da Terra, cuja velocidade de rotação é de 1 675 quilómetros por hora. O pior é que depois da interrupção seria provavelmente impossível continuar a viver aqui. Sem a rotação, o lado do planeta que ficasse virado para o Sol transformaria-se num deserto com temperaturas altíssimas, e o outro lado, sempre no escuro, seria tão frio que uma crosta de gelo seria formada rapidamente. Se isso acontecesse, todos os tipos de vida seriam extintos. Sem falar que a diferença térmica entre os dois lados provocaria ventanias terríveis.

Xiaomi volta a surpreender desta vez com um Kart

A Xiaomi volta a surpreender fora da zona dos telemóveis. Depois das Segways, das trotinetes e bicicletas elétricas, com o objetivo de ajudar as pessoas a deslocarem-se mais facilmente, a marca agora aposta num conceito mais divertido e associado a momentos de lazer. O conceito é o Gokart, um kart elétrico que promete bons momentos de diversão em família e entre amigos. É um equipamento ajustável a diferentes tamanhos de pessoas e que até pode ser transformado em uma segway. Suporta um peso até 100 kg e permite atingir uma aceleração máxima de 0,7 g, podendo chegar aos 24 km/h. Em termos de modos de condução, o utilizador no seu kart pode fazer drifts e até marcha-atrás. O kart pode ainda ser controlado através de uma aplicação móvel. A ligação é feita através de Bluetooth e o utilizador poderá ver a velocidade a que vai a conduzir, os vários tempos atingidos nos percursos e receber alertas. O Kart ainda não está à venda na Europa, porém, não me parece descabido vender nos típicos websites oriundos da China. Teremos apenas de perceber se o preço do envio será tão vantajoso quanto o produto em si. Em suma, este é um bom exemplo daquilo que a Xiaomi é. Uma empresa sem medo de arriscar em algo novo. Uma fabricante com mil e um produtos e todos virados de uma forma a fazer o quotidiano dos utilizadores mais inteligente e melhorado Esta Xiaomi Ninebot Gokart Kit é um Kart elétrico que chega um preço que não custa muito pagar. Ainda que 400€ seja puxados para muita gente, posso-te garantir que é bem mais barato que qualquer outro Kart.

Jogador marca um “Golaço” e bebe uma cerveja para festejar

Kennedy Bakircioglu protagonizou um momento verdadeiramente insólito depois de marcar um golo. Um grande golo, diga-se… Para festejar, o jogador correu até à bancada onde recebeu uma cerveja que foi atirada por um adepto, e bebeu-a até ao fim… O jogador do Hammarby marcou um golaço ao IFK Gotemburgo, e achou que a melhor forma de comemorar era “refrescar-se” com uma “loira”…

T tafixe · Vídeos

Dá lição a condutora que resolveu atirar lixo pela janela

Uma condutora estava parada num semáforo e resolveu atirar pela janela do carro um saco de papel e um copo. Um motard viu o gesto, estacionou ao lado do carro, pegou no lixo e atirou-o para dentro da viatura, num momento que foi capturado pela 'dashcam' de um carro que seguia atrás.

Veloz Dobermann corre ao lado de um carro a quase 50 Km/H

Xena é uma veloz Dobermann de 5 anos que adora correr. Conforme se pode ver por estas imagens, Xena fica impaciente enquanto espera pelo comando da sua dona para poder começar a correr. Assim que ela começa a correr, a dona acompanha o percurso no seu carro que rapidamente atingiu 48 Km/h.

Cavalo invade café em França e causa o pânico

No passado domingo, em Oise, na França, os clientes de um café não ganharam para o susto quando um cavalo invadiu o estabelecimento a galope. O animal tinha fugido de uns estábulos que se localizam a apenas um quilómetro do café onde tudo aconteceu. Quando o animal entra no espaço, é possível ver os clientes a correr para sair da sua frente. Isto, porque o cavalo levou tudo e todos à sua passagem. Apesar do aparato, o incidente não fez feridos.

Pugilista Floyd Mayweather deu 1000 dólares a um sem-abrigo

O pugilista norte-americano Floyd Mayweather, conhecido pelas suas excentricidades e por ser um dos desportistas mais riscos do planeta, desafia os seus amigos e conhecidos a mudarem o mundo "passo a passo". Este gesto solidário, que faz parte do movimento #givebackchallenge. O norte-americano publicou nas redes sociais o vídeo e desafiou outras celebridades a fazerem o mesmo. O pugilista foi até à rua e decidiu surpreender um sem-abrigo numa cadeira de rodas oferecendo-lhe 1000 dólares (cerca de 866 euros). “Juntos podemos fazer do mundo um lugar melhor. Passo a passo”, escreveu Mayweather nas redes sociais.

Após efetuarem um roubo, ladrões são assaltados num posto de combustível

Um grupo de assaltantes assaltou outro grupo num posto de abastecimento na cidade de Caiçara no Brasil. O caso, insólito, aconteceu na madrugada desta terça-feira. As câmaras de video-vigilância do estabelecimento captaram o que se passou. Quatro homens chegaram ao posto num carro, e fingiram ser clientes. Pediram para o funcionário abastecer gasolina, mas, assim que o funcionário se virou, anunciaram o assalto. Enquanto o homem abastecia, funcionários e clientes foram levados para a loja de conveniência. Foi aí que o outro veículo, com três homens que vinham de um assalto noutro local também chegou ao posto de combustível. Mal pararam a viatura foram surpreendidos pelos assaltantes que já estavam no local.

YouTuber Ricardo Cardoso visita Cova da Moura e Kova M Festival

Sabias que havia um festival na Cova da Moura? Considerado por muitos um dos bairros mais perigosos de Portugal, o ambiente que se vive na Cova da Moura é bastante diferente daquele que é transmitido pela maior parte dos média. O humorista e YouTuber Ricardo Cardoso foi lá, ao Kova M Festival, um festival anual aberto a toda a gente com o objetivo de dar a conhecer a cultura e a comunidade da Cova da Moura, com muita animação, workshops e gastronomia das comunidades africanas. Vamos conhecer neste vídeo um pouco mais da Cova e do seu festival, Kova M Festival:

O que anda a fazer o antigo presidente do Sporting Bruno De Carvalho?

Antigo presidente do Sporting está de volta às redes sociais Bruno de Carvalho tem andado ausente das redes sociais, mas regressou esta quinta-feira às lides com uma fotografia a preto e branco no Instagram. O antigo presidente do Sporting aparece com uns auriculares, aparentemente num bar, na companhia de dois amigos - um deles é Alexandre Godinho, ex-vogal do Conselho Diretivo - e escreveu a seguinte legenda: "DJ on the house!!!" Desde sempre que o antigo presidente do Sporting manifestou gosto por animar as festas dos amigos a passar som e parece estar a aproveitar a vida longe do holofotes para desfrutar desse prazer. View this post on Instagram DJ In the House!!! A post shared by Bruno de Carvalho (@bruno_de_carvalho72) on Oct 4, 2018 at 3:25am PDT

Dono acha que está na hora de ir para casa, mas o gato não concorda!

Convencer o seu gato a ir para o ar livre é fácil, o difícil é convencê-lo a voltar para casa. Luigi, simplesmente recusa a deixar o recreio, mesmo quando o seu dono literalmente o tenta soltar da árvore. Depois de algumas tentativas o dono teve de se render enquanto o felino contínuo a brincar ao ar livre. Confere este momento fofo...

Casal encontrou cobra no forno quando ia fazer bolachas

Um casal de idosos encontrou uma cobra de três metros de comprimento no interior do forno de casa, quando se preparava para fazer bolachas, em Manchester, Reino Unido. O casal chamou a associação de resgate de animais RSPCA, que não conseguiu encontrar o animal. Dois dias mais tarde, a cobra reapareceu e, nessa altura, foi resgatada pela associação. Naquele dia, a mulher conta que esqueceu a ideia de cozinhar bolachas e pediu que o marido fosse, em vez disso, comprar peixe e batatas fritas. Segundo explicou o inspetor da associação, a cobra não era venenosa, mas sim um animal em fuga ou, então, abandonado. Terá encontrado um buraco na parede e sido atraído pelo calor do local. "Ainda bem que o casal não resolveu pré-aquecer o forno", disse.

Jovem ligou a perguntar o porquê de um T1 por dois mil euros

João Sanchez tem 20 anos, é de Lisboa e estuda Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. Quis sair da casa dos pais, ser autónomo, viver sozinho mas não conseguiu, pois todos os alojamentos que encontrou eram demasiado caros. Quando precisou de fazer um vídeo documental para uma disciplina, o tema pareceu-lhe óbvio. “Ver o preço das casas aumentar e as expectativas de futuro a diminuir afecta-me como jovem e estudante que sou”, explica. Decidiu, assim, ligar para os contactos telefónicos de anúncios de arrendamento que circulam na internet e questionar os elevados preços praticados. Um T2 em Campo de Ourique a dois mil euros por mês é justificado pela sua localização central, um T0 de 29 m2 em Alfama a custar 850 euros "é normal e até há casas mais caras", um apartamento com 46 m2 no Coração de Jesus tem uma renda de 1150 euros e "é assim por toda a Lisboa". As respostas do outro lado do telefone são quase sempre prontas, mas ainda existe quem ão consiga justificar que um T1 no Príncipe Real valha 2000 euros por mês.