Notícias

Notícias de Portugal e do mundo

13788 posts

Encontrou-se pela 1ª vez com o namorado que conheceu na Internet mas este perdeu-se na floresta

Uma jovem rapariga encontrou-se pela primeira vez com o namorado que conheceu na Internet, mas assim que o rapaz falou com ela, este disse que precisava ir fazer as necessidades, meteu-se na floresta e nunca mais voltou. O que terá acontecido para que tudo terminasse assim? ? Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Tá Fixe (@tafixe) a 3 de Mar, 2020 às 12:32 PST

Paciente feliz por não ter CORONAVÍRUS é arrastado de volta para dentro do hospital

Este episódio chega-nos da Geórgia, e nele vemos um jovem iraniano que viajou para o país a dar uma entrevista e a dizer que ele foi examinado pelos médicos por suspeita de estar infectado com o coronavírus, mas que o resultado tinha dado negativo. O problema é que ainda durante as suas declarações, os médicos saíram pela porta e arrastaram-no para o interior do hospital em pânico. Mas afinal ele tá bem ou não?!

Estado paga baixas por isolamento a 100%. Trabalhadores do privado só recebem 55% do salário

Os trabalhadores do Estado e do setor privado vão ter direito a baixas bem diferentes em caso de isolamento graças ao novo coronavírus. Funcionários públicos vão ser pagos a 100%, os outros só a 55%. O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, anunciou esta segunda-feira à noite, à saída de uma reunião com as associações empresariais para avaliar o impacto económico da epidemia de Covid-19 provocada pelo novo coronavírus, que as faltas de trabalhadores colocados em quarentena profilática vão ser equiparadas a “baixa médica por internamento”. De acordo com o ministro, a medida tem o objetivo de proteger os rendimentos dos trabalhadores e também “a situação das próprias empresas”. Segundo o Observador, os trabalhadores do setor privado que recebam indicações para, apesar de não estarem doentes, cumprirem um período de quarentena nas respetivas casas, vão poder receber desde o primeiro dia e a 55% do salário. Até à saída desta nova portaria, o regime em vigor era o das baixas médicas — pagas apenas após o terceiro dia de falta ao trabalho. Apesar de representar uma melhoria de condições, a medida fica muito aquém da anunciada também esta segunda-feira pela ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública para o setor público: os funcionários do Estado em circunstâncias idênticas (ou em regime de teletrabalho) não vão ter qualquer perda nos salários. “Em teletrabalho não há nenhuma alteração da retribuição, ou seja, do que for, porque a pessoa está a trabalhar normalmente. No caso do isolamento profilático não há também perda de retribuição, ou seja, os direitos laborais estão acautelados”, explicou Alexandra Leitão. A única diferença: se estiverem em quarentena em casa, e sem trabalhar, os funcionários públicos não vão receber os respetivos subsídios de alimentação. Mas receberão o salário a 100%. Fonte: Observador

Mãe de Cristiano Ronaldo sofre AVC

Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, sofreu um AVC isquémico durante a madrugada desta terça-feira. A mãe do craque português está internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, na Madeira. Dolores Aveiro foi transportada para a unidade hospitalar durante a madrugada. A mesma publicação dá conta de que o estado da mãe de Ronaldo inspira grandes cuidados, apesar de ter reagido bem à intervenção de que foi alvo.

Vídeo mostra a recuperação dos galgos de João Moura

Recentemente o cavaleiro João Moura foi detido após ter sido acusado de maus tratos a cavalos e cães. Os galgos que foram, alegadamente, vítimas de maus tratos, estão desde então a recuperar na associação protetora de animais “O Cantinho da Milú. No passado domingo, a associação partilhou um vídeo onde é possível observar que os cães estão a fazer progressos na recuperação. Os animais já andam livremente pelo abrigo na companhia de outros cães.

A diferença na colisão de Nissan fabricado na Europa com um fabricado na África do Sul

O Global NCAP, programa de avaliação da segurança dos veículos, divulgou um vídeo onde dois veículos colidem frontalmente. Os modelos em questão são a pick-up mais vendida em África, a Nissan NP300 Hardbody de 2019, com um Nissan Navara, em segunda mão, de 2015. As diferenças são incríveis e bem diferentes para os dois veículos. O impacto que vemos no vídeo ocorre a pouco mais de 50 km/h, mas é suficiente para alertar sobre o perigo que os ocupantes correm num veículo vendido em 2019, em comparação com um de 2015. A conclusão da experiência é clara: é melhor ficar com um Nissan usado fabricado em 2015 na Europa, que com uma NP300 Hardbody de 2019, que é fabricada em Rosslyn, na África do Sul.

Time-lapse mostra construção do palco dos Rammstein ao longo de uma semana

Neste vídeo podes ver em time-lapse o processo de construção do palco para um concerto dos Rammstein, que aconteceu em Junho de 2019 em Dresden, Alemanha. Aqui podes ver o quanto monstruoso é o processo de montagem de cada um destes espectáculos. A digressão europeia da banda alemã inclui um palco gigante que necessita de sete dias e uma grande quantidade de mão de obra, 160 pessoas trabalham na digressão, às quais são adicionadas 80 voluntários locais em cada espetáculo que ajudam a descarregar, montar, desmontar e carregar o equipamento. As 160 pessoas que acompanham os Rammstein viajam o tempo todo em 7 autocarros de turismo totalmente equipados com uma área de relaxamento e áreas de descanso, enquanto 25 camiões transportam a estrutura de 80 toneladas que suporta as luzes, equipamentos de som e elementos de suspensão do palco.

Os países onde se trabalha menos são muito mais produtivos

Os países da União Europeia com menores cargas horárias semanais revelam índices de produtividade superiores. A Irlanda, por exemplo, o país mais produtivo da União Europeia, tem uma média de 36,5 horas de trabalho semanais. São menos três horas do que em Portugal e a produtividade é quase o triplo da portuguesa, revela o Jornal de Notícias. Já os Países Baixos têm a menor carga horária (30,4 horas) e uma produtividade superior à média europeia. Estudos internacionais abordam a importância das pausas para a produtividade, tanto nos setores de trabalho intensivo como nos trabalhos intelectuais. A maioria dos estudos recomenda pausas por cada hora de trabalho - de 15 minutos para o trabalho intelectual e de cerca de dez para outras ocupações. Fonte: Sábado

BMW Concept i4: 537 cavalos e 600 km de autonomia (temos concorrente à Tesla?)

O Salão de Genebra foi cancelado devido ao coronavírus, no entanto já se tornaram públicas as primeiras imagens oficiais do novo BMW Concept i4, que antecipa a forma como o construtor bávaro pretende medir forças no segmento D, que neste momento é uma espécie de monopólio da Tesla com o seu Model 3. No interior, o destaque vai para o minimalismo, pois no tablier pouco mais há a destacar se não a enorme tela na horizontal. Amanhã, o fabricante deverá pronunciar-se quanto às tecnologias de assistência à condução. Com uma autonomia em torno de 600 quilómetros, uma velocidade máxima de 200 kms/hora e uma aceleração de 4 segundos dos 0 aos 100 kms/hora o novo elétrico da marca bávara pretende rivalizar com o Model 3 da Tesla.

Piloto da Lufthansa desenha pénis no céu enquanto esperava para aterrar

Em aeroportos movimentos é comum o piloto ter que voar alguns minutos a mais enquanto espera autorização para pousar. O comandante do voo LH350, da Lufthansa, passou por essa situação enquanto esperava para aterrar na cidade de Bremem, na Alemanha. No entanto, em vez de voar em círculos, este resolveu fazer um trajeto mais criativo no ar. O Airbus A320 que pilotava começou a traçar uma rota, que no final das acrobacias, desenhou um pénis no céu. Génio! #LH350 landed on second landing attempt ?https://t.co/ADKso6gPl9 pic.twitter.com/d709MoLNrd — Flightradar24 (@flightradar24) March 3, 2020

Funcionária de café é agredida por não levar RASPADINHAS à mesa

Um grupo de clientes agrediu uma funcionária de 29 anos numa pastelaria, no Seixal. O caso ocorreu esta quarta-feira depois de uma das empregadas de balcão ter negado a entrega de raspadinhas à mesa. Uma funcionária da pastelaria Alegro, na Cruz de Pau, Seixal, ficou ferida na cabeça depois de ser atingida com um copo ao defender uma colega numa discussão com clientes, esta quarta-feira de manhã. A mulher teve de ser assistida no hospital, onde foi suturada com vários pontos na cabeça. Segundo o CM apurou, um grupo de clientes, familiares entre si, reagiu violentamente quando lhe foi negada a entrega de uma raspadinha à mesa. A funcionária disse que a raspadinha tinha de ser adquirida ao balcão e paga no momento, o que gerou uma discussão. O caso foi participado à PSP. Os comentários nas redes sociais dividem opiniões!

Lambem e beijam santuários religiosos no epicentro do coronavírus no Irão

O jornalista Masih Alinejad partilhou imagens alarmantes de peregrinos a lamber as superfícies dos santuários sagrados na cidade iraniana de Qom, local que foi o epicentro do surto do coronavírus covid-19 no Irão, onde já matou 77 pessoas e infectou mais de 2330, e que o torna um dos países com maior número de mortos pelo coronavírus fora da China, o epicentro do surto. No vídeo, os peregrinos dizem não ter medo porque, segundo eles a fé os protege, e inclusive incentivam a comunidade a visitar esses templos. Masih aponta o dedo às autoridades locais que nada fizeram para evitar que os peregrinos parassem de beijar e lamber as superfícies dos santuários religiosos. While the city of Qom is the epicentre of #CoronaVirus in Iran, authorities refuse to close down religious shrines there. These pro-regime people are licking the shrines & encouraging people to visit them. Iran's authorities are endangering lives of Iranians & the world pic.twitter.com/s9o6zYhzNQ — Masih Alinejad ? (@AlinejadMasih) February 29, 2020 Após o vídeo se ter tornado viral nas redes sociais, as pessoas que surgem nas imagens foram presas, e o Ministério de Saúde iraniana alertou sobre o perigo de contrair o covid-19 ao lamber as superfícies dos santuários.

Governo aprova! Alunos do Profissional sem exames nacionais no acesso ao Superior

O Conselho de Ministros aprovou a lei que vai permitir aos alunos do Ensino Profissional o acesso ao Ensino Superior sem a necessidade realizarem exames nacionais. A lei visa diversificar as modalidades de acesso ao ensino superior. O decreto-lei para acesso dos estudantes do ensino profissional ao Ensino Superior, através da criação de uma nova via de ingresso “sobretudo para estudantes que terminam o ensino secundário via profissional ou artística”, foi esta quinta-feira aprovado na reunião do executivo. O decreto-lei para acesso dos estudantes do ensino profissional ao Ensino Superior, através da criação de uma nova via de ingresso “sobretudo para estudantes que terminam o ensino secundário via profissional ou artística”, foi esta quinta-feira aprovado na reunião do executivo e explicada aos jornalistas pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, no habitual briefing que se segue ao Conselho de Ministros. De acordo com o governante, esta iniciativa resultou “de um amplo debate e discussão com as instituições e com a sociedade civil” e diversifica “o acesso ao ensino superior criando um concurso especial que será realizado pelas próprias instituições de ensino”. “É um exercício voluntário – compete às instituições de ensino superior voluntariar-se para o fazer – e o acesso vai para além daquilo que são os limites fixados nas outras vias do concurso nacional de acesso e portanto não compete com as vias já existentes”, garantiu. Esta via de acesso, de acordo com Manuel Heitor, terá “naturalmente exames” e a nota final é apurada “como os outros casos por via cumulativa”, ou seja, “os exames obtidos também no ensino profissional, mais as provas que as instituições de ensino superior irão realizar”. O objetivo do Governo é tentar “eliminar uma desigualdade que persiste na sociedade portuguesa de acesso ao ensino superior, sobretudo daquel

Ronaldinho foi detido com passaporte falso, mas a polícia quis tirar selfies

Ronaldinho Gaúcho foi esta quinta-feira detido no Paraguai, juntamente com o seu irmão Roberto, por ter em sua posse um passaporte falsificado. Não se sabe ao certo por que razão o antigo futebolista brasileiro entrou no Paraguai com um documento falsificado, até porque não é obrigatório apresentar o passaporte, basta utilizar o documento de identificação do seu país, neste caso o Brasil. O que é certo é que as autoridades paraguaias não resistiram a pedir uma fotografia com o detido, tal como os funcionários fiscais. Passaporte usado por Ronaldinho pertence a outra pessoa De acordo com a imprensa brasileira e paraguaia, que citam fontes judiciais, os irmãos admitiram o erro e ficaram livres do processo. O procurador encarregado do caso, Federico Delfino, recomendou à Justiça a suspensão do processo contra os brasileiros caso estes admitissem o delito, o que aconteceu. O Ministério Público do Paraguai declarou ainda que Ronaldinho e Roberto foram "surpreendidos na sua boa fé" o que levou à aplicação do “critério de oportunidade”, um recurso no Código Penal paraguaio usado quando o crime é admitido e os suspeitos não têm antecedentes criminais no país. Do processo fazem parte ainda três outras pessoas: o empresário Wilmondes Sousa Lira, que a defesa de Ronaldinho acusa de ser o responsável pelos documentos falsos, e as paraguaias María Isabel Galloso e Esperanza Apolonia Caballero, que segundo o MP seriam as verdadeiras detentoras dos documentos.

Cão mantém o rosto perfeitamente limpo apesar de ter o corpo coberto de lama

Onni é um cão de raça Samoiedo, de apenas 5 meses, que vive na Finlândia. Já se sabe que estes cães têm um pêlo incrivelmente bonito e que é complicado o manter limpo. Sair à rua em dias de chuva é sempre um problema. No entanto, a última vez que Onni saiu para passear, regressou a casa coberto de lama. A parte divertida é que, inexplicavelmente, o rosto do animal estava completamente limpo... ao contrário do resto. As fotos tornaram-se virais. Ver esta publicação no Instagram So now there’s over five thousand of you following me, thank you all so much!! As promised, you’ll now find more muddy pics from my story ?? . #muddypup #happy #dirtydog #samoyed #puppy #puppylife #puppylove #samoyedpuppy #dog #barked #samoyedstories #samoyedpage #samoyedjourney #sendadogphoto #puppiesofinstagram #dogsofinstagram #samoyedclub #fluffydogs #instadog Uma publicação partilhada por ONNI SAMOYED (@onnisamoyed) a 4 de Mar, 2020 às 3:33 PST

Mulher pediu ajuda para tirar rapaz da foto e a Internet respondeu

Uma jovem, chamada Raquel Montes, pediu ajuda para tirar um rapaz de uma foto onde ela aparece numa ponte. Como é normal, a Internet uniu forças e em pouco tempo começaram a chegar algumas obras de arte… fica com alguns exemplos! ? ¿Alguien me puede quitar al chaval ese que está asomado al puente? 🙏🏼 (o sabe con qué app) pic.twitter.com/yEOztRJmSB — R🩷 (@ReichDixon) March 5, 2020

Presos pedem para sair da prisão com medo do coronavírus

Os presos com penas por cumprir até dois anos querem sair da cadeia, com medo do contágio por Covid-19. O apelo, de "caráter excecional", foi feito pela Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso, que o justifica com a "sobrelotação do sistema prisional". O Ministério da Justiça promete um plano de contingência para a semana. O receio pelo surto epidémico, que já infetou 13 pessoas em Portugal, também chegou aos 50 estabelecimentos prisionais (EP) nacionais. A APAR - Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso pretende que quem está a cumprir uma pena até dois anos ou quem está na reta final de uma pena, da qual faltem menos de 24 meses, possa ser alvo ou de uma "libertação a título provisório", ou de cumprir o tempo em causa "sob obrigação de permanência na habitação". Podes ler mais no JN.

Homem que agrediu funcionária do café por causa de raspadinhas diz que o "copo lhe saltou da mão"

A PSP já identificou o grupo de clientes que agrediu uma funcionária da pastelaria Alegro, na Cruz de Pau, Seixal, provocando-lhe ferimentos na cabeça com o arremesso de um copo de vidro. Aos agentes, um dos suspeitos garantiu que o copo lhe saltou da mão e que este não foi atirado à vítima com intenção. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira. A funcionária, que foi suturada com vários pontos na cabeça, estava a defender uma colega numa discussão com clientes, que exigiam que lhes fosse entregue uma raspadinha à mesa.

Funeral deixa mais de 60 pessoas infetadas com Covid-19 em Espanha

Um funeral realizado em no município de Vitória, há cerca de duas semanas, tornou-se no principal foco de disseminação de Covid-19 em Espanha. Conta o El País que, durante as cerimónias fúnebres, mais de 60 pessoas ficaram infetadas pelo novo coronavírus, das quais 38 de Haro e Casalarreina e 25 de Alava. As autoridades confirmam que esta contaminação em massa está na origem de vários contágios nas casas de banhos do Hospital de Txagorritxu (Vitória). Recorde-se que seis pessoas já morreram em Espanha com Covid-19. Neste momento, o país tem 376 casos confirmados do novo coronavírus.

Chefe da PSP apanhado a ROUBAR um grelhador e livros

O Correio da Manhã divulgou a notícia que um chefe da PSP foi detido por colegas, em Loures, após ter sido apanhado a furtar frigideiras de um estabelecimento comercial onde se encontrava a fazer serviço gratificado. Pelo que parece, o elemento policial começou por negar o furto, mesmo quando confrontado com imagens de videovigilância. O oficial de serviço que estava, naquela altura, encarregue da divisão policial de Loures foi chamado ao local e convenceu o chefe - que será recente no posto - a abrir a mala da viatura, onde foram encontradas as frigideiras. Pelo menos é um polícia que gosta de ler.

Comprou um carro por 500$ e mostrou em vídeo como o arranjou

O youtuber ChrisFix comprou um carro que não dava sinal de vida por apenas 500$ (cerca de 443€) e mostrou em vídeo, como o trouxe à vida. Ele mostra todo o processo de desmontagem das peças avariadas e a colocação das novas (em segunda mão). Um processo espetacular e super interessante!

Picanços no parque de estacionamento do E.Leclerc na Figueira da Foz acaba em acidente

O pessoal que gosta de acelerar nos seus carros todos potentes, tem de começar a perceber que não pode fazer isso em qualquer lugar e que isso pode prejudicar a vida de quem não quer saber de corridas para nada. O tema está em destaque nos últimos dias. As corridas ilegais continuam a dar que falar e dias após o acidente que tirou a vida a 3 homens na Segunda Circular, eis que agora surge um vídeo de um grupo de amigos a fazer arranques (ou picanços), no interior do parque de estacionamento de supermercado E.Leclerc na Figueira da Foz. No vídeo podemos assistir ao acidente entre um Honda Civic a acelerar, contra um Mercedes Classe A, ao que parece, conduzido por uma jovem rapariga.