Notícias

Notícias de Portugal e do mundo

13788 posts

Bruno Nogueira junta 11 mil euros para os sem-abrigo no seu direto no Instagram

Em pouco mais de 10 minutos do início do direto diário de Bruno Nogueira e já tinham conseguido 2 mil euros. Na madrugada desta quarta-feira, 30 de abril, bem como durante toda esta semana, os famosos diretos "Como é que o bicho mexe" dedicaram-se a angariar dinheiro para o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA). Depois de juntar dinheiro para a associação Coração Amarelo e para a APAV, esta semana Bruno Nogueira conseguiu alojar no direto uma forma mais intuitiva de fazer os donativos, e as contribuições não pararam de aumentar a cada minuto. No fim da noite, o valor chegou aos 11.400€, uma ajuda dada pelos milhares de pessoas que diariamente acompanham os diretos do humorista. O valor mínimo de cada donativo, que decorre até sexta-feira, 1 de maio, no Instagram de Bruno, é de 5€ — esperando-se por isso que o total de dinheiro angariado ao longo de toda a semana ultrapasse em largos números aquele que foi conseguido numa só noite.

Will, o jornalista que entrou em direto sem calças

O jornalista Will Reeve fez um direto a partir da sua casa, devido ao isolamento social nos Estados Unidos, para o programa ‘Good Morning America’, e optou por usar um blazer e uma camisa, sem calças. O repórter entrou em direto, sentando numa cadeira, convencido que nenhum telespectador repararia, mas o plano acabou por mostrar o filho de Christopher Reeve de roupa interior. This quarantine is already affecting my vision, nobody sees something strange at the end? Or am I the only one who sees reporter Will Reeve without pants! pic.twitter.com/J9DDIRB6CF — Alejandro Sanchez Botero (@AlejoSanchez626) April 28, 2020 As imagens tornaram-se virais e o jornalista já reagiu. “Cheguei [à Internet] da maneira mais hilariante e humilhante possível. Não vou ser contratado como operador de câmara tão cedo“, disse na rede social Twitter.

Conhece o calendário do desconfinamento

O governo apresentou esta quinta-feira, dia 30, as regras para o desconfinamento, que irá começar na próxima segunda-feira, 4 de maio e de forma faseada. Uso obrigatório de máscara nos transportes e serviços públicos, nas escolas secundárias e também em lojas; teletrabalho sempre que seja possível até ao final de Maio e depois ainda em regime parcial e com equipas desfasadas; lotação de dois terços nos transportes públicos. Estas são algumas das regras para o desconfinamento que começa na segunda-feira, apresentadas hoje pelo Governo, num calendário que sintetiza o ritmo e regras da reabertura. A cada 15 dias há novas regras, e novas aberturas, se tudo correr como previsto.

Presidente da Eslovénia fala em português para elogiar portugueses na luta contra a Covid-19

O Presidente da Eslovénia, Borut Pahor, enviou na noite de quarta-feira uma mensagem de reconhecimento e admiração aos portugueses pelo desempenho do país perante a crise provocada pelo novo coronavírus. Numa mensagem publicada em português nas redes sociais, Borut Pahor elogia “a determinação, a coragem e a esperança” manifestada pelos portugueses, dizendo ainda que “vai ficar tudo bem“. Entretanto Marcelo Rebelo de Sousa já agradeceu. Poslanica predsednika republike portugalskemu predsedniku in portugalskemu ljudstvu v skupnem boju proti koronavirusu. #portugal #rebelodesousa #friendship #solidarity #pahor #president #presidentpahor #slovenia ?? ?? pic.twitter.com/f4n5TyJosR — Borut Pahor (@BorutPahor) April 29, 2020

Morador de Montalegre oferece um boi às famílias carenciadas

O Sr. Domingos Lourenço, natural de Fiães do Rio, aldeia do concelho de Montalegre, decidiu oferecer esta semana um boi à comunidade carenciada no âmbito deste surto epidémico causado pela covid-19. Um gesto nobre, bem singular, que mereceu o aplauso e reconhecimento do presidente da autarquia, Orlando Alves, que fez questão de marcar presença minutos antes do animal ser transportado para o Matadouro Regional do Barroso e Alto Tâmega, sediado no Barracão.

Discute com funcionária do Pingo Doce e acaba detido após pancadaria com PSP

Homem de 46 anos foi detido, na quinta-feira, depois de ter dado um soco na cabeça e outro na face do agente da PSP, que teve que receber tratamento hospitalar. Trinta minutos antes do Pingo Doce da Pasteleira, no Porto, encerrar esta quinta-feira pelas 19.30 horas, um agente da PSP foi obrigado a intervir na tentativa de serenar um cliente que discutia com a gerente da loja por causa de uma reclamação. O homem de 46 anos não reagiu bem à abordagem do agente tendo-o agredido com "um soco na cabeça e outro na zona da face" quando estava a ser imobilizado. Segundo o Jornal Notícias, o Comando Metropolitano da PSP, informou que o cliente apresentava-se "muito exaltado e apontava o dedo de forma intimidatória para a funcionária", o que obrigou à intervenção do agente policial. No entanto, o homem não acatou as ordens para se acalmar, "foi incorreto" e, quando o agente tentava imobilizá-lo, "resistiu e desferiu-lhe um soco na cabeça e outro na zona da face", obrigando-o a receber tratamento hospitalar. Me expliquem está situação um agende de autoridade fazer isso a um idoso nada justifica o comportamento deste agente da pátria. Bem pessoal assisti agora no pingo doce da rainha aqui na foz do douro, 1 senhor de idade, vir reclamar educadamente com a senhora que atendeu a esposa pic.twitter.com/xZuwJZdkh8 — ivanpereira016 (@ivanpereira016) May 1, 2020 O intendente da PSP Nuno Carocha acrescenta que atendendo à reação violenta do cidadão, o agente "fez aquilo que devia ter feito", diz ao analisar a situação parcialmente e com alguma distância. "Solicitou apoio para não ter que se envolver fisicamente de novo com o senhor". "Vemos o agente, já na parte final do vídeo, a afastar-se e a agarrar no telemóvel porque tendo o cidadão aproximado-se no sentido do o agredir, foi solicitado o reforço policial precisamente para evitar mais violência. Foi solicitado o reforço poli

Namorada de Cristiano Ronaldo escaldante a estender roupa em cuecas

A namorada de Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, está na sua melhor forma física e não tem problemas de mostrar o corpo tonificado nas redes sociais. Esta manhã a mulher do craque, deixou-se fotografar a estender roupa na parte exterior da casa onde está a passar a quarentena com os quatro filhos, no Funchal, mas o curioso é que está com uma camisola com mangas compridas e sem calças. A modelo espanhola surge de costas, com umas cuecas reduzidas da marca Alo Yoga, exibindo um bumbum tonificado. Ver esta publicação no Instagram Paños al aire ??? @aloyoga Uma publicação partilhada por Georgina Rodríguez (@georginagio) a 1 de Mai, 2020 às 4:20 PDT

Jovem morre a tirar uma foto para festejar o final da quarentena

No passado domingo dia 26, Olesya Suspitsyna de 31 anos, caiu de um penhasco na Turquia enquanto posava para uma foto que iria publicar nas redes sociais. A queda de aproximadamente 35 metros foi fatal. Olesya passeava com uma amiga no Parque Duden, depois do governo do país ter levantado o estado de quarentena contra o coronavírus. As duas tinham avançado a cerca e aproximaram-se da cascata para tirar a foto.

Festivais de verão vão ser cancelados

Já se estava à espera. O Governo vai mesmo proibir a realização de centenas de festivais de verão este ano, de norte a sul do País, a notícia é dada pelo jornal Correio da Manhã. A medida ainda não foi tornada pública - o que só deverá acontecer após o Conselho de Ministros da próxima semana - mas já foi transmitida aos promotores dos principais eventos (como NOS Alive, Super Bock Super Rock e Sudoeste), que estiveram reunidos na terça-feira com António Costa. Na quinta-feira à noite, em entrevista à RTP, o primeiro-ministro afirmou que com "enorme probabilidade" o Governo vai decidir pela não realização dos festivais de música de verão devido ao risco de propagação da Covid-19. "Com lugares marcados é mais fácil cumprir as normas de afastamento físico", referiu António Costa, estabelecendo uma diferença entre os festivais de verão e outros espetáculos musicais e culturais diversos, que deverão ser retomados entretanto. «Temos de ter consciência…isto vai demorar muito tempo» Para dar mais força a estas informações, o próprio diretor-geral da Everything is New, Álvaro Covões também confirmou o cancelamento do NOS Alive, numa entrevista dada no programa Prova Oral da Antena 3. O director-geral da Everything is New deu a entender que o NOS Alive não vai mesmo acontecer este ano. «Isto é uma questão de consciência. Só se amanhã de manhã acordássemos com a notícia em grande manchete: ‘Vacina vai começar a ser distribuída na segunda-feira’… ou então, ‘Vai começar a ser distribuído um medicamento e temos um bilião de comprimidos para disponibilizar ao mundo’. Nós temos de ser conscientes, isto vai demorar muito tempo». Quem já tinha cancelado todos os concertos no país, foi a Holanda, República da Irlanda, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Suíça e Hungria. Em Portugal a decisão não será diferente e os concertos de verão só regressam em 2021.

Condutor em fuga à PSP travado de armas apontadas após perseguição aparatosa

Este sábado à tarde, entre a zona da Baixa em Lisboa e a Avenida Almirante Reis, um condutor de 65 anos esteve em fuga à PSP. Quando foi abordado pela polícia, o homem não tinha carta de condução e suspeita-se que tenha engolido droga que tinha na sua posse, desta forma foi conduzido ao hospital. As imagens mostram o condutor a ser detido com grande aparato: um polícia apontou-lhe uma arma enquanto outros agentes o abordaram pela porta do condutor, tendo um polícia arrastado o homem para fora do veículo. O condutor tinha sido mandado parar na zona da Baixa, onde decorria uma operação da PSP devido às restrições de circulação impostas no âmbito do estado de emergência. De acordo com o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa, Nuno Carocha, em declarações à agência Lusa, o detido foi encaminhado para uma unidade hospitalar, por se suspeitar de transporte de droga (suspeita-se que possa ter ingerido substâncias ilícitas durante a perseguição).

Dolores Aveiro mostra o carro que Cristiano Ronaldo lhe ofereceu no Dia da Mãe

"Obrigada aos meus filhos pelos presentes que hoje recebi. Feliz dia para todas as mães", escreveu Dolores Aveiro no Instagram, mostrando o que os filhos lhe deram nesta data especial. Não deve haver muitas dúvidas sobre qual o presente dado pelo Cristiano. :) Ver esta publicação no Instagram Obrigada aos meus filhos pelos presentes que hoje recebi. Feliz dia para todas as mães ❤? Uma publicação partilhada por Maria Dolores (@doloresaveiroofficial) a 3 de Mai, 2020 às 1:29 PDT

Com 45 anos, Marisa Cruz mostra-se em biquíni e surpreende

Marisa Cruz aproveitou para mostrar que está em isolamento social como de resto estão a larga maioria dos portugueses. A apresentadora está a passar estes dias na sua casa na Ericeira e, com o sol a espreitar, decidiu aproveitar a rede que tem no terraço para registar um video para partilhar com os seguidores. “Assim não custa tanto ficar em casa ??”. escreveu na legenda. Os seguidores e alguns amigos não resistiram em comentar as curvas da apresentadora de 45 anos de idade. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por ?????? ???? ? (@marisacruz) a 2 de Mai, 2020 às 8:10 PDT

Jovens apanhadas a "praiar" no chão de um parque em Leiria

"Dualidades em tempos de COVID - 19". Foi esta a descrição do fotografo que "HC Fotografia" adicionou à foto que partilhou no Facebook. O registo foi feito em Leiria, no Parque de Santo Agostinho, no 02 Maio e, apesar das dúvidas, o autor garante que foto é verdadeira e não houve photoshop para editar a foto.

COVID-19: TVI volta a criticar o Porto quando comparada com Lisboa

Depois de dizer que Norte de Portugal é “menos educada” e por isso tem mais casos de COVID-19, a TVI voltou a dar que falar, este domingo, depois da exibição de imagens de Lisboa e do Porto. O canal fez o ponto de situação do Covid-19 em várias zonas do país. Na reportagem é possível ver-se um elevado número de pessoas junto a Belém e a seguinte frase de rodapé: "Ruas da capital praticamente vazias. Apenas alguns lisboetas aproveitam dia de sol para passear." Já quando a reportagem passa para o Porto, a repórter começa por afirmar: “Aqui passeia-se e muito e ao contrário daquilo que percebemos que se está a passar em Lisboa, na cidade do Porto é completamente diferente”, salientando que existem “dezenas” de pessoas nas ruas, quando as imagens revelam o contrário. Muito bem @tvi pic.twitter.com/vtjYOwkRSp — Perks (@Perksls) May 3, 2020

Porsche 911 Turbo S vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,87 segundos!

O Porsche 911 Turbo S veio comprovar que os valores de aceleração dos modelos elétricos como o Tesla, são perfeitamente igualados pelo bom e velho motor de combustão. Aconteceu no Barém, país do Médio Oriente, e o 911 Turbo S utilizado estava modificado pela EKanoo Racing. No teste de aceleração este Porsche 911 Turbo S conseguiu ir dos 0 aos 100 km/h (vá lá… 96 km/h) em 1,87 segundos e chegar aos 209 km/h em 5,31 segundos. Os 400 metros de teste na pista foram alcançáveis em 8,443 segundos com velocidade final de 273 km/h. O 911 utilizado, conhecido como ES1XXX, tem 1100 CV e 1393 Nm de binário, sendo um carro já conhecido nestas corridas de dragsters.

Comprou um Ford Transit e aproveita a quarentena para a transformar numa autocaravana

Frederico Lopes comprou uma carrinha Ford Transit em setembro de 2018 com a intenção de a tornar numa pequena casa “sobre rodas”. Mas como este projeto nunca foi uma prioridade, só agora, devido a toda esta situação que o mundo atravessa, surgiu-lhe algum tempo livre e vontade de dar início ao projeto. Esta é apenas a primeira parte do projeto, mas no futuro será disponibilizada a segunda parte, bem como algumas aventuras na sua futura “autocaravana”. ? Excelente ideia! Este ano vai ser esta a melhor opção de férias!

Cliente faz buraco no meio da máscara "para respirar melhor"

Um vendedor de uma loja no Kentucky, EUA, registou o momento bizarro em que uma cliente utilizava uma máscara inusitada. A mulher usava uma proteção no rosto com um buraco no meio. Segundo ela, assim era "melhor para respirar". Esta senhora é um génio! ? NOTA: Já agora, se estás à procura de máscaras baratas, acede ao site CUPOESEDESCONTOS.PT e encontra os melhores preços.

Carminho fica indignada com as pessoas que lhe ligaram durante o direto no Instagram

A cantora Carminho fez um direto no Instagram para angariar fundos para uma instituição. No final, ela despede-se dos milhares que visualizavam em direto e "desliga" a transmissão. Bem... pensou ela que desligou. ? "Fod*-s*! Quem é que me estava a ligar da put* do... são pessoas que fazem de propósito!" Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Tá Fixe (@tafixe) a 5 de Mai, 2020 às 2:09 PDT

Urso pardo filmado pela primeira vez na Galiza em 150 anos

As filmagens do projeto “Montaña ou Morte” apanharam desprevenido um urso pardo no Parque Nacional de Inverandeiro, em Ourense, na Galiza. Há 150 anos que a região não tinha registo da presença da espécie. “Este exemplar é o primeiro a ser filmado nesta zona e provavelmente o primeiro que transita nesta comarca nos últimos 150 anos”, explicou a equipa do filme “Montaña ou Morte”. O urso terá entre três e cinco anos de idade. Em Portugal, o último urso pardo foi morto em 1843 no Gerês, depois de ter existido em todo o país. Há cerca de um ano, foi avistado um exemplar desta espécie, considerada extinta, no Parque Natural de Montesinho, distrito de Bragança.

Bruno Nogueira desafiou Manzarra a dizer “SÉMEN” em direto na SIC Notícias

Ontem, durante mais um direto de Bruno Nogueira no Instagram, o humorista lançou um desafio a João Manzarra: “Para eu te perdoar, tens de dizer “sémen” na entrevista em direto na SIC Notícias”. Pouco tempo depois, já no direto do Jornal da Meia-Noite, na SIC Notícias, conduzido pela jornalista Rosa Oliveira Pinto, Manzarra cumpriu o desafio: “Recebo pedidos estranhos das pessoas sobre se devem rapar os pêlos dos cães ou fazer recolha de sémen”. Manzarra a ser génio! ?

Gata leva o eu gatinho doente a um hospital na Turquia e é atendida

Em Istambul, na Turquia, uma gata de rua que estava preocupada pelo bem-estar da sua cria doente, recorreu a profissionais de saúde para pedir ajuda. A gata levou o seu bebé pelo pescoço até à sala de urgências de um hospital, e teve a sorte, de apanhar uma equipa médica que percebeu a sua intenção e prestou os devidos cuidados à pequena cria. De acordo com a imprensa turca, enquanto a pequena era atendida por funcionários do hospital, a mãe bebia leite e comia qualquer coisa. Mais tarde foram levados para um veterinário para que recebessem cuidados especializados. O momento ficou registado em fotos.

Aos 22 anos quer ter os maiores lábios do mundo e já levou 20 injeções labiais

Andrea Ivanova, é uma jovem búlgara de 22 anos e é conhecida por ter os maiores lábios do mundo. Agora, partilhou fotografias da sua cara depois de fazer a sua vigésima injeção labial, que aconteceu a 28 de abril. No entanto, a modelo ainda não está satisfeita com o resultado final, até porque ainda não tem a certeza de que terá mesmo os maiores lábios do mundo. Dessa forma, é possível que volte a submeter-se a mais uma operação para nova injeção. Andrea Ivanova começou esta transformação em 2018 e desde aí que já acumulou muitos fãs na sua conta do Instagram, que conta já com 34,8 mil seguidores, e onde partilha todos os detalhes das alterações que vai fazendo no corpo. O investimento da búlgara nesta nova cara não lhe tem saído barata. Cada injeção de preenchimento custa à volta de 150€, ou seja, já terá gasto aproximadamente 3 mil euros neste processo. O objetivo de Andrea é ser a "Barbie da vida real"... mas acho que está a ir pelo caminho errado. Andrea Ivanova antes das injeções! Andrea Ivanova após as injeções!

Ricardo Quaresma ataca “vozes de burros” de Ventura, “como homem e cigano”

Ricardo Quaresma publicou ontem nas redes sociais um texto onde ataca André Ventura a propósito de declarações do deputado do Chega ao jornal i a defender um “plano de confinamento específico para a comunidade cigana”. Como “homem, cigano e jogador de futebol”, Quaresma critica o “populismo racista do André Ventura”. já foste pic.twitter.com/eO39RL2OaH — Insónias em Carvão (@insoniascarvao) May 5, 2020 Na publicação, o atleta que atualmente joga no Kasimpasa (Turquia) começa por queixar-se de “quem tenta ser alguém na vida atirando os homens uns contra os outros”. “Eu sou cigano. Cigano como todos os outros ciganos e sou português como todos os outros portugueses e não sou nem mais nem menos por isso”, argumenta na rede social, lembrando que já fez varias campanhas de apelo contra o racismo. E que o faz “não porque parece bem”, mas porque acredita “que somos todos iguais”. No final, Ricardo Quaresma alerta para os perigos do populismo, fazendo referência ao deputado do Chega André Ventura. "O populismo racista do André Ventura apenas serve para virar homens contra homens em nome de uma ambição pelo poder que a história já provou ser um caminho de perdição para a humanidade." O jogador apela à atenção de todos: "Olhos abertos amigos, o populismo diz sempre que é simples marcar golo mas na verdade marcar um golo exige muita tática e técnica. Olhos abertos amigos, o racismo apenas serve para criar guerras entre os homens em que apenas quem as provoca é que ganha algo com isso. Olhos abertos amigos, a nossa vida é demasiado preciosa para ouvirmos vozes de burros...isto se queremos chegar ao céu." Ver esta publicação no Instagram Triste de quem tenta ser alguém na vida atirando os homens uns contra os outros. Quando um homem se ajoelha na frente de Deus devia olhar para Deus com o mesmo amor com que Deus olha para nós, sem distinção de raça ou cor. Triste de quem s