Notícias

Notícias de Portugal e do mundo

13788 posts

José Hermano Saraiva explica "Porque é que Lisboa é a capital de Portugal"

Um vídeo do falecido historiador José Hermano Saraiva tornou-se viral nas últimas horas. Isto porque no seu vídeo, onde se encontra junto à Ponte de Ponte Luís I, explica porque é que Lisboa é a capital portuguesa. A polémica começou pois da TVI ter dito que Norte de Portugal é “menos educada” e por isso tem mais casos de COVID-19. É claro que a malta do Porto vai gostar de ouvir este vídeo e o pessoal de Lisboa não vai achar muita piada, mas dramas da TVI e RTP à parte, a história é muito interessante e faz muito sentido. Aliás. Acho que neste momento, estas guerras de Norte / Sul fazem ainda menos sentido. Não tenho dúvidas que um bom português adora todo o seu país. «O Portuense é o homem mais delicado, o homem mais bom homem que se possa imaginar» «O Portuense vinga-se de Lisboa, recebendo com a maior delicadeza, com a mais bizarra cortesia, os lisboetas que aqui vêm...» «Onde está a corte, come-se muito e trabalha-se pouco. Lisboa foi uma cidade de consumo, de residência. de burocracia. O Porto foi uma cidade de produção, de esforço, de trabalho.»

Mais de 500.000 contas do Zoom são vendidas em fóruns da dark web

Com milhões em quarentena em todo o Mundo, são muitos que usam os serviços da Zoom para comunicar com amigos, família ou para trabalhar. O problema é que tanta atenção na App despertou o interesse de Hackers e milhares de contas dos clientes foram partilhadas na Dark Web. Como recorda o Techradar, a Zoom tem sido criticada devido às vulnerabilidades de segurança, o que obrigou a empresa a ‘congelar’ o lançamento de novas funcionalidades para se concentrar em fazer uma análise completa às falhas. As contas estão a ser vendidas por menos de um cêntimo cada uma. As credenciais incluem o email ID da vítima, palavra-passe, o endereço da reunião, e a sua chave de acesso. Assim, qualquer hacker pode usar esta informação para bombardear o Zoom e atacar as vítimas com atividades maliciosas. Já não é a primeira vez que os dados dos utilizadores do Zoom são divulgados. Recentemente, milhares de Zoom Meeting Recordings foram carregados na Internet. Esta é uma plataforma não recomendada nesta altura. A Zoom já foi banida tanto por governos como por outras empresas tecnológicas, entre as quais a Google e a SpaceX.

Escreveram no carro de uma médica a dizer que ela podia contagiar alguém

Em Espanha têm surgido vários ataques contra trabalhadores mais expostos à pandemia e que, por isso, correm maior risco de contraírem o novo coronavírus. O caso mais recente aconteceu em Barcelona. Uma médica ginecologista encontrou o seu carro vandalizado com uma frase insultuosa, que sugeria que ela podia contagiar alguém com o novo coronavírus. A médica ia trabalhar para o hospital quando se deparou com o veículo naquele estado, na garagem do prédio onde vive. Una médica ginecóloga de Barcelona se ha encontrado este mensaje pintado en su coche cuando ha bajado al garaje comunitario de su urbanización para ir a trabajar a su hospital... Desde #EFEsalud denunciamos esta indignidad humana y apoyamos a tod@s l@s profesionales sanitari@s pic.twitter.com/EnFVe2ZoyR — EFEsalud (@efesalud) April 14, 2020 Já esta semana tinha sido notícia o caso de uma trabalhadora de um supermercado, em Múrcia, no sul de Espanha, que encontrou uma nota no prédio, na qual os vizinhos lhe pediam que procurasse outra casa enquanto a pandemia durasse porque não queriam correr o risco de de serem infetados. Miriam Armero foi surpreendida com este recado quando estava com o filho, de 10 anos.

Condutor segue em frente numa rotunda e leva o seu Suzuki Swift para outra dimensão

No passado domingo, em Rąbień, na Polónia, um condutor ao volante de um Suzuki Swift seguiu em frente numa rotunda e o carro literalmente levantou voo. O homem, de 41 anos, necessitou de visitar o hospital para realizar um teste de álcool no sangue e, claro, tratar dos ferimentos ligeiros (isso mesmo, apenas ferimentos ligeiros). Wczoraj po godzinie 18:00 doszło do nietypowego zdarzenia w miejsowości Rąbień. 41- letni kierujący samochodem osobowym wjechał na nasyp ronda i ... poleciał wprost na zabudowania przykościelne. Kierowcę trzeba było wydobyć z wraku za pomocą hydrauliki. Prawdopodobnie był pijany. pic.twitter.com/xpuQaVbpya — Remiza.pl ?? (@Remizapl) April 13, 2020 E o carro? Esse foi direitinho para a sucata!

Casal com coronavírus celebra 50 anos de casamento nos cuidados intensivos

Giancarlo, de 73 anos, e Sandra, de 71, celebraram as bodas de ouro no Hospital Murri, em Fermo na região Leste de Marche em Itália. Os dois estão internados nos cuidados intensivos, mas os médicos ajudaram-nos a preparar um encontro emocionante. A enfermeira Roberta Ferretti descobriu que o casal ia celebrar 50 anos de casamento e, junto com os outros médicos, preparou um momento muito especial. Juntaram as camas com os ventiladores colocados e os dois ficaram de mãos dadas durante 10 minutos. “A Sandra chorou muito, não por si, mas pelo marido que ela estava preocupada com ele. Ele disse-me o quanto a amava, depois de tantos anos. Quando descobri que era o seu aniversário, pensei que eles tinham que celebrar”, explicou a enfermeira Roberta Ferretti . As filhas receberam as fotografias do momento e agradeceram aos profissionais de saúde que proporcionaram este momento. De acordo com a comunicação social, os dois já saíram dos cuidados intensivos e ambos vão ter alta brevemente.

Homem transforma as escadas de casa numa garrafeira

A quarentena pode ser o momento ideal para concluir os projetos que estavam na gaveta há muito e nunca eram terminados por falta de tempo. Foi quando viu que tinha muito tempo livre, que o construtor Murray Berrill decidiu criar uma escada inovadoras que funcionam como armazenamento para 156 garrafas de vinho. Os degraus não só guardam 156 garrafas de vinho, mas também possuem um termómetro incorporado para garantir que tudo está na temperatura perfeita. A ideia fantástica foi criada utilizando gavetas pré-fabricadas compradas numa loja de ferragens, e levou apenas uma semana e meia para ser concluída. Genial, não?!

Arco-íris duplo sobre Hospital de Braga é encarado como uma nova esperança na luta contra a COVID-19

Um arco-íris duplo que se formou sobre o hospital de Braga animou a cidade e as redes sociais, esta quarta-feira. No dia de ontem foram muitos os bracarenses a partilharam imagens de um duplo arco-íris que surgiu sobre a cidade de Braga. Mas foram as fotografias, tiradas ao Hospital de Braga que ganharam destaque, já que foi associado pelos populares como que um renovar de esperança para os doentes e profissionais de saúde que lutam todos os dias na “linha da frente” no combate ao novo coronavírus.

Funcionária do Pingo Doce dedica música a todos os que trabalham nos Hipermercados

A Diana Days trabalha no Pingo Doce de Tomar e em conjunto com os seus colegas, escreveu uma música dedicada a todos os que trabalham em hiper e supermercados. Muitos como a Diana trabalham todos os dias para que não nos falte nada em casa e que muitas das vezes têm de "levar" com clientes impacientes, mal educados ou mal dispostos. Achei o vídeo e a letra muito divertida e original. Parabéns Diana e obrigado a ti e a todos os teus colegas que trabalham no comércio. :)

Avó de 93 em isolamento faz pedido desesperado à janela: "Preciso de mais cerveja"

Olive Veronesi tem 93 anos e um pedido durante a quarentena que se está a tornar viral na Internet. Esta idosa precisa... de mais cerveja. Uma imagem da norte-americana a segurar uma lata da bebida alcoólica à janela segurando um cartaz onde se pode ler "Preciso de mais cerveja!" já é um sucesso. Conta a Sky News, um dos meios que relata esta engraçada história, que Olive encontrou uma "forma criativa" de conseguir abastecer-se durante o isolamento devido ao novo coronavírus, ao mesmo tempo que 'ficou famosa'. Milhares de pessoas viram a imagem da mulher, que reside em Pittsburgh, no estado da Pennsylvania, após esta ter sido publicada por um meio de comunicação local. Consta que várias pessoas se disponibilizaram para arranjar as cervejas à animada Olive, para que o seu desejo seja cumprido e esta se mantenha segura face ao vírus. Até a Coors Light, famosa marca de cervejas norte-americana, entregou 150 latas em casa da avó de 93 anos.

"A minha mulher odeia quando trabalho em casa". De quarentena, Banksy faz obra na casa de banho

Em casa, devido à pandemia da COVID-19, Banksy não colocou a sua criatividade de quarentena e meteu mãos à obra... na sua casa de banho. O artista urbano anónimo partilhou na sua conta no Instagram o resultado da sua nova obra de arte em casa. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Banksy (@banksy) a 15 de Abr, 2020 às 10:45 PDT "A minha esposa odeia quando eu trabalho a partir de casa", brinca Banksy na legenda da publicação nas redes sociais.

Polícia procura homem que acelerou Ferrari a 372 km/h na autoestrada!

Enquanto os alemães cumprem dias de confinamento, há quem aproveite as estradas vazias para acelerar. E de que maneira! Com as autoestradas praticamente vazias, devido à redução da circulação automóvel por causa da pandemia, um condutor aproveitou para carregar a fundo no acelerador do seu Ferrari LaFerrari, numa autoestrada (sem limite de velocidade) rumo a Hannover, na Alemanha. De acordo com o fabricante, o LaFerrari consegue acelerar dos 0-100 km/h em menos de 2.4 segundos, dos 0-200 km/h em sete segundos e dos 0-300 km/h em 15 segundos. Curioso é que a própria Ferrari anuncia uma velocidade máxima de 350 km/hora do seu LaFerrari. ? Mesmo nos troços de autoestrada sem qualquer limite de velocidade são proibidos comportamentos abusivos ou negligentes, como é a utilização de câmaras ou smartphones durante a condução.

Leões dormem no meio das ruas enquanto os humanos estão de quarentena

Os efeitos da pandemia não se fazem sentir apenas nas grandes cidades. É do Kruger Park, na África do Sul, que chega uma imagem pouco habitual: um grupo de leões que, perante a ausência dos turistas, resolveram fazer uma sesta ali mesmo, no alcatrão onde costumam circular os carros e as carrinhas. Uma vez que o parque se encontra fechado, desde o dia 25 de março, os leões têm aproveitado as estradas para descansar, com a maioria a dormir profundamente, o que antes só acontecia à noite. Richard Sowry, aproveitou para registar o momento e nem isso pareceu incomodar os agora “reis do asfalto”. “Os leões estão habituados a ver as pessoas dentro de veículos“, explicou à BBC. “Todos os animais têm muito mais medo de pessoas a pé, por isso, se eu tivesse andado, eles nunca teriam permitido que eu chegasse tão perto“. Kruger visitors that tourists do not normally see. #SALockdown This lion pride are usually resident on Kempiana Contractual Park, an area Kruger tourists do not see. This afternoon they were lying on the tar road just outside of Orpen Rest Camp. ?Section Ranger Richard Sowry pic.twitter.com/jFUBAWvmsA — Kruger National Park (@SANParksKNP) April 15, 2020

Canil fica vazio depois de todos os animais terem sido adotados

Todos os cães que estavam num canil de Palm Beach, na Florida, EUA, foram adotados, pela primeira vez na história do centro que resgata animais. Os funcionários agradeceram às famílias e à comunidade a conquista. O abrigo, que tem três canis, conseguiu esvaziar um dos três espaços devido às adoções dos últimos dias. Também em Nova Iorque, gatos e cães têm sido adotados massivamente pelas pessoas, que, obrigadas a ficar em casa, procuram ter um animal de companhia para os tempos de isolamento. O número de candidatos para receber um animal em casa cresceu em algumas associações de forma exponencial, de tal forma, que chega a não haver animais disponíveis para adoção.

Maria, a menina de 7 anos com cancro que venceu o coronavírus

No meio do caos e do desespero, é sempre bom conhecer casos de luz e esperança. María Caamano Muñez é o rosto desse lado mais bonito que surge por entre a pandemia de coronavírus que assola praticamente todos os países do Mundo. María, menina espanhola de apenas sete anos, luta conta um sarcoma de Ewing, um tumor maligno que pode afetar todos os ossos do corpo humano, e quer ser futebolista quando crescer. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por María Caamaño Múñez (@mariacmfutbolera) a 13 de Abr, 2020 às 2:56 PDT Recentemente foi diagnosticada com coronavírus, mas aquele que parecia vir a ter um desfecho trágico – uma vez que a menina pertence a um dos maiores grupos de risco – acabou por ter um final feliz. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por María Caamaño Múñez (@mariacmfutbolera) a 26 de Mar, 2020 às 12:41 PDT A descoberta infeliz foi feita através de uma consulta de rotina na qual María ia receber a boa notícia de que o seu estado clínico estava a melhorar. No entanto, foi informada de que tinha testado positivo para a Covid-19. No entanto, María conseguiu derrotar o coronavírus e no dia 8 de abril teve alta do Hospital Universitário de Salamanca, onde esteve internada. "A cada dificuldade, mais ganhas...eu disse-vos. Erwig estás sozinho, o Covid-19 deu negativo. Agora vamos para casa quatro dias. Seguimos a somar", escreveu a jovem guerreira na sua página de Instagram onde vai relatando o dia a dia da sua batalha contra a doença. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por María Caamaño Múñez (@mariacmfutbolera) a 29 de Mar, 2020 às 11:56 PDT

Novas caixas das TVs da Samsung podem ser reutilizadas para fazer casas para gatos

A Samsung vai fazer alterações nas suas caixas de TV's de forma a torná-las reutilizáveis. Embora as TV's tenham um período de vídeo aceitável, já as caixas que a protegem desde a compra até à instalação, apresentam zero utilidade. A iniciativa permite que os consumidores "reciclem" o papelão todo para torná-los em acessórios úteis. Além de pequenas casas para gatos, é também possível transformar a caixa em estantes para livros e filmes.

Covid-19: O senhor Domingos fez 85 anos e a GNR levou-lhe um bolo a casa

O senhor Domingos Eugénio viveu um dia de aniversário como nunca imaginou. Além das restrições inéditas resultantes das medidas de combate à pandemia, uma patrulha da GNR foi a sua casa entregar-lhe medicamentos. Mas, mais, ainda lhe levou um bolo de anos. Recentemente a GNR anunciou que ia passar a entregar bens essenciais a todos os doentes com Covid-19, a pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de saúde e aos cidadãos que estejam numa posição de risco. Foi isso que aconteceu em Leiria na passada quarta-feira, quando os militares foram levar medicamentos a um idoso. Mas não ficou por aqui, pois além dos remédios, a GNR decidiu fazer uma surpresa: levou também um bolo ao aniversariante e cantou-lhe os parabéns. “O Sr. Domingos Eugénio vive em Moita da Roda, uma pequena localidade do concelho de Leiria. Obter os bens de primeira necessidade e medicamentos que tanto precisa, torna-se uma tarefa muito difícil nos dias de hoje. Por isso, os militares da Guarda Nacional Republicana estiveram presentes para a entrega desses bens e aproveitaram para assinalar o seu 85. º aniversário. A Guarda está empenhada em manter o compromisso de desenvolver, de norte a sul do país, um trabalho permanente de apoio às populações mais vulneráveis. É o mínimo que podemos fazer por esta geração, a quem tanto devemos! Ao Sr. Domingos, neste dia especial, fizemos questão de transmitir que #VamosTodosFicarBem #FiqueEmCasa #JuntosVamosConseguir parar o #Covid19 #guardanacionalrepublicana“, escreveu a GNR no Facebook.

Sky News Austrália acusa China e OMS de esconderem informações sobre o Coronavírus

Um vídeo do programa "Outsiders" da Sky News Austrália, está a ser altamente partilhado nas redes sociais por apontarem o dedo à China e a Organização Mundial de Saúde. No vídeo, uma jornalista afirma que a OMS foi cúmplice da China ao não aconselhar fechar fronteiras. A OMS também sempre deu os parabéns ao país pelas suas ações de forma a conterem o vírus. A 14 de janeiro, a OMS publicou um tweet onde dizia que “investigações preliminares produzidas pelas autoridades chinesas” não tinha determinado nenhumas “provas claras de que haja transmissão entre humanos do novo coronavírus”. Esta conclusão, soube-se pouco tempo depois, é totalmente errada. A publicação foi divulgada nas redes sociais da OMS com um grau de certeza que nem as próprias autoridades chinesas assumiram. Preliminary investigations conducted by the Chinese authorities have found no clear evidence of human-to-human transmission of the novel #coronavirus (2019-nCoV) identified in #Wuhan, #China??. pic.twitter.com/Fnl5P877VG — World Health Organization (WHO) (@WHO) January 14, 2020 In the 1st week of Feb. 2020, Tedros stated that there was no need for the world to take measures that "unnecessarily interfere with international travel and trade" such as worldwide travel restrictions.@StephNebehay article for @Reuters (03/02/2020) https://t.co/BgQOOkwK2k — Ivan Solbes García (@maratustraxxx) April 15, 2020 Estas e muitas outras afirmações deixam-nos a pensar porque é que a OMS compactuou tanto com a China na desvalorização do COVID-19. Mas a OMS é a culpada disto tudo? São eles os responsáveis pelo atraso das ações dos países?

Praias reabrem nos Estados Unidos e as imagens já chocam mundo

As praias na Florida reabriram e encheram-se de milhares de pessoas em meia hora. O governador do estado deu luz verde para que os locais sirvam para caminhadas, surf e passeios de animais de estimação. As praias permanecem, para já, abertas durante curtos intervalos horários, e os cidadãos estão proibidos de se deitarem na areia a apanhar sol, o que, no entanto, não evitou o ajuntamento. As imagens estão a gerar muita indignação nas redes sociais. OH MY! ? Beaches in Jacksonville, Florida have reopened for the first time since the #COVID19 #coronavirus outbreak, via @WFLA. pic.twitter.com/dJDzNrgvqa — Austin Kellerman (@AustinKellerman) April 17, 2020

A bandeira portuguesa iluminou os Alpes como sinal de esperança durante pandemia de Coronavírus

A montanha Matterhom, localizada nos Alpes na fronteira entre a Suíça e a Itália, iluminou-se com a bandeira portuguesa como mensagem de esperança durante os tempos difíceis promovidos pela pandemia de coronavírus. A bandeira portuguesa foi projetada numa iniciativa que já tinha "pintado" os Alpes com outras bandeiras como a da Alemanha ou França. Na comunidade de Zermatt, localizada numa das mais famosas montanhas dos Alpes, existe uma forte presença de emigrantes portugueses. A iniciativa visa agradecer aos profissionais de saúde e a todos os que estão na linha da frente no combate à pandemia do coronavírus. In a gesture of solidarity, Switzerland has been projecting the flags of hardest-hit nations of Europe into the #Matterhorn. So far they’ve done Great Britain, Spain, Italy, France, Belgium & Portugal. #COVID19 #coronavirus #COVID__19 #Covid_19 #COVID2019 #COVIDpandemic #COVID pic.twitter.com/mAGuZJ1Rnz — Stefan Simanowitz (@StefSimanowitz) April 12, 2020

Fotografo regista o momento adorável em que 2 pinguins dão um abraço

Tobias Baumgaertner é fotógrafo de vida selvagem, tem mais de 17 mil seguidores do Instagram e é, provavelmente, o responsável por uma das imagens mais amorosas dos últimos tempos. Nas redes sociais, partilhou uma fotografia de dois pinguins abraçados a verem o horizonte de Melbourne, na Austrália — que se está a tornar viral. Na descrição, explicou melhor o momento. “A maneira como estes dois pinguins estavam a cuidar um do outro destacava-se de toda a colónia. Enquanto todos os outros pinguins estavam a dormir ou a correr, estes dois ficaram parados e aproveitar cada segundo que tinham juntos, abraçados e a conversar sobre coisas de pinguins.” Embora a imagem tenha sido captada em 2019, só foi partilhada agora. Segundo Tobias, que esteve durante três dias numa colónia destes animais, um voluntário contou-lhe que os pinguins tinham ficado viúvos. A branca, do lado direito, “era uma senhora idosa que havia perdido o parceiro.”

Batas feitas pela ZARA já estão a chegar aos hospitais

Depois do encerramento das lojas físicas do Grupo Inditex, que detém as marcas Zara, Bershka, Massimo Dutti, Pull and Bear e Oysho, a empresa colocou as suas fábricas ao serviço do governo espanhol, para fabricar luvas, máscaras e batas de proteção. São vários os profissionais de saúde espanhóis que já demonstraram ter recebido o material de proteção enviado pelo Grupo Inditex, que tem na etiqueta o logótipo da marca mais importante do grupo, a Zara. Além de batas, a Zara está também a produzir máscaras e outros equipamentos necessários para os profissionais de saúde. O Grupo Inditex colocou ainda a sua rede logística à disposição do governo e está a facilitar o envio de encomendas todas as semanas: a mesma publicação aponta para mais de 35 milhões de unidades de protecção que chegaram a Espanha com a ajuda da Inditex. Quanto a políticas internas, o grupo decidiu pagar do próprio bolso o salário integral a todos os trabalhadores, em vez de recorrer às medidas de apoio criadas pelo governo espanhol. Decisão que já levou a ministra María Jesús Montero a elogiar a estratégia da Inditex.

Vacina desenvolvida em Oxford vai começar a ser testada esta quinta-feira no Reino Unido

O Reino Unido vai começar a testar em pacientes com Covid-19 uma vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, anunciou o ministro da Saúde, Matt Hancock, na conferência de imprensa desta terça-feira do governo britânico. A equipa de Oxford vai iniciar a produção da vacina antes de concluir o ensaio clínico e acredita que este tem 80% de probabilidade de ser bem sucedido. De acordo com o responsável governamental, o país vai dar aos cientistas “todos os recursos necessários para lhes dar a melhor hipótese de serem bem sucedidos”. Contudo, o político referiu que este ainda é um processo demorado. E, no cenário mais otimista, pode só começar a chegar ao público em setembro. A vacina desenvolvida pela equipa da Universidade de Oxford, definida como ChAdOx1 nCoV-19, foi concebida a partir do vírus inofensivo de um chimpanzé, que foi geneticamente modificado para transportar parte do novo coronavírus. “A vantagem de ser o primeiro país a desenvolver uma vacina é tão grande que estamos a investir tudo nisso”, disse ainda Hancock. Contudo, sendo incerto o resultado, deixou a mensagem: “Há uma coisa que podem fazer já, fiquem em casa”.”Os números continuam altos e não parece que vão mudar proximamente, estamos ainda numa situação de perigo”, disse.

Casal viaja para casa de férias e 'transporta' coronavírus para o Algarve

Um casal infetado com Covid-19 viajou para uma segunda habitação no Algarve, contra todas as recomendações das autoridades de saúde. Há mais dois casos de Covid-19 confirmados no concelho de Portimão. Foi esta segunda-feira revelado pela autarquia local, que esclareceu tratar-se de "um casal proveniente de outra região do País que se deslocou para a sua segunda habitação". No seu habitual ponto da situação sobre a pandemia na área do concelho, a autarquia portimonense sublinhou a "preocupação relativamente à utilização das segundas habitações e ao risco de propagação do vírus através de pessoas externas ao concelho e à região". Até agora, segundo dados da edilidade, em Portimão já foram registados 36 infetados - 17 dos quais continuam a lutar contra o vírus, 18 conseguiram recuperar e um faleceu. Esta segunda-feira, segundo a Direção-Geral da Saúde, havia 311 infetados e 11 óbitos no Algarve.

Fã da série ‘Peaky Blinders’? Vem aí o jogo!

Se gostas da série ‘Peaky Blinders’ (disponível na Netflix), então é provável que fiques contente por saber que está a ser desenvolvido um jogo com base na série sobre o grupo criminoso de Birmingham. ‘Peaky Blinders: Mastermind’ é um jogo de estratégia onde podes controlar Arthur, Polly, John, Ada, e Finn em todos os locais mais familiares da série. Porém, ‘Peaky Blinders: Mastermind’ terá lugar um ano antes dos acontecimentos da primeira temporada. O jogo procurará reproduzir a capacidade de Tommy Shelby de planear diversas situações, dando ao jogador a capacidade de escolher personagens com habilidades específicas para concretizar planos com a maior das perfeições. ‘Peaky Blinders: Mastermind’ está a ser desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC e será lançado este verão.